Por que levar seu filho à Casa das Ideias em São Paulo

Conteúdo

Nós adoramos levar nossos pequenos em lugares que reúnem diversão e aprendizado. E esta é a proposta da Casa das Ideias em São Paulo

Quando ficamos sabendo sobre a Casa das Ideias, tivemos a certeza de que iríamos até lá em nossa próxima visita a São Paulo. E assim fizemos. Agora vamos te contar como foi nossa experiência.

Descubra o que fazer em São Paulo segunda-feira

Casa das Ideias em São Paulo

O que a Casa das Ideias oferece

Na Casa das Ideias você poderá contratar aulas avulsas, com duração de duas horas ou contratar um curso regular, com uma aula toda semana. O local recebe ainda festas de aniversário. Bom demais né?

Para participar das atividades as crianças devem ter no mínimo 4 anos. Lá darão asas à imaginação, colocarão a mão na massa e construíram seus próprios brinquedos.

Como é a aula avulsa

É necessário agendar a aula avulsa por telefone ou pelo whatsapp. Ela tem duração de duas horas.

Ao participar de uma aula avulsa, a criança irá desenvolver um projeto, que no final poderá levar para casa.

Casa das Ideias em São Paulo

Os responsáveis por esse projeto são o Argeu e a Carol que tem várias ideias mirabolantes e já construíram muitas coisas legais, como uma miniatura do MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), foguetes e muito mais. 

Escolha seu projeto

A primeira coisa que as crianças têm que fazer é decidir qual projeto irá desenvolver.  Garanto que não será uma tarefa muito fácil, pois tem muitas opções legais. Normalmente os mais escolhidos são robôs, carros-barco, castelos, super-heróis, luminárias, entre outros.

Como a aula avulsa tem duração de duas horas, não é possível construir itens de grau de dificuldade maior neste tempo, como é o caso dos carrinhos de rolimã.

Alguns projetos desenvolvidos na Casa das Ideias em São Paulo

O Biel escolheu construir um carro-barco e a Silvia um castelo. Em seguida passaram para a segunda fase: construção de seus brinquedos.

Mão na massa: a construção

Essa fase é a mais divertida, pois as crianças colocam a mão na massa para construir seus próprios brinquedos.

O Biel e a Silvia receberam dois aventais que vestiram por cima de suas roupas e em seguida foram dar asas a imaginação.

Primeiro tiveram que lixar os materiais para que pudessem pintá-los. Em seguida escolheram a cor de seus brinquedos e foram pintar. 

Construindo seus próprios brinquedos na Casa das Ideias

Após a pintura utilizaram um secador de cabelos para que a tinta secasse mais rápido. Foi uma farra só. Como o do Biel era pequeno, ele foi ajudar a Silvia, pois seu castelo era enorme e tinham várias partes para serem secas.

Em seguida foram começar a montar seus projetos. Utilizaram cola quente para colar as peças, EVA colorido para a decoração e pouco a pouco os projetos foram tomando forma.

Casa das Ideias SP

Repare na foto acima onde o Biel está com todas as partes de seu carro-barco na sua frente e começará a montá-lo. 

O Argeu e a Carol ajudaram em algumas etapas do processo, como a parte de colocar o motor no barco e as luminárias no castelo. Mas a maior parte de tudo foi feito pelo Biel e pela Silvia.

“Eu construí meu próprio brinquedo”

No final de duas horas o Biel tinha seu carro-barco que andava de verdade e a Silvia tinha seu castelo cujas luminárias ascendiam. Tiveram o maior orgulho de levar seus brinquedos para casa e contar para todo mundo que eles é que tinham construído.

Passeios com crianças em São Paulo que unem diversão e aprendizado: Casa das Ideias

Por que levar seu filho à Casa das Ideias?

No mundo de hoje as crianças estão constantemente conectadas a internet. E acho legal saírem um pouco dessa rotina onde o tablet, celular e computador ocupam a maior parte de seu tempo. 

Na Casa das Ideias os pequenos aprenderão técnicas de marcenaria, eletrônica, robótica, e tudo mais o que couber em sua imaginação. Colocarão a mão na massa e terão um dia divertido onde construirão seus próprios brinquedos. 

E você também gosta de atividades que estimulam a imaginação? Se a resposta for positiva, coloque já no seu roteiro uma visita na Casa das ideias em São Paulo. Tenho certeza que as crianças sairão de lá pedindo bis. 

Informações

Site: Casa das Ideias

Endereço: Rua Fidalga 174F – Vila Madalena

Telefone: (11) 2364-4847 e 98947-8117

Dica Extra: A Casa Melhoramento em São Paulo é outro legal bem legal para levar as crianças e está na nossa lista. Essas dicas são do blog Entre Mochilas e Malinhas. 

Mais dicas: 

Roteiro em São Paulo com crianças de 3, 4 e 5 dias

Inventolândia: O museu das invenções em São Paulo

Museu da Imaginação em São Paulo

Como conciliar viagens e o ano letivo?

Zoológico de São Paulo: o maior zoológico do Brasil

* Agradecemos à Casa das Ideias por ter nos concedido um dia repleto de muita imaginação, diversão e aprendizado. Porém esse post contém nossas impressões sobre o local.

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

13 respostas

  1. Carol, não fazia ideia desse passeio em São Paulo! Super legal! Hoje em dia é mais que necessário tirar a criançada dos brinquedos eletrônicos e dar oportunidade de criar algo! Maravilhoso!

    1. Lili, amei o projeto. QUando fiquei sabendo tive certeza que levaria o Biel. Vale muito a pena. Bjs

  2. Carol, AMEI essa proposta!!! As crianças aqui de casa adoram esse tipo de atividade, mais uma atração para listinha de SP 😘

  3. Essa proposta da Casa de Ideias é muito bacana.É maravilhoso unir diversão com aprendizado e ainda levar uma
    lembrança bacana para casa.Seu pequeno deve ter se divertido muito! Abração!

  4. Que graça esse projeto! Excelente pra inspirar a criançada a ver o mundo com outros olhos. Adorei

    1. É bom demais né? Precisávamos de mais projetos como esse…

  5. Que máximo esse lugar!!! Um espaço para as crianças poderem desenvolver ideias e estimular sua criatividade. Adorei a Casa das Ideias. Queria um lugar assim aqui no Rio!

    1. Lulu, eu também queria um lugar desses aqui em Goiânia… Bjs

  6. Muito legal, nunca tinha ouvido falar da Casa das Ideias mas me parece uma das melhores opcoes de passeio com crianças em Sampa!!! Ótimo para estimular a imaginaçao e conhecimentos

    1. Estou sempre procurando passeios que estimulam a imaginação dos pequenos.

  7. Que legal Carol, não conhecia esse passeio em São Paulo. Com certeza Pedro vai gostar da Casa das Ideias. Dica anotada! Beijos.

    1. O lugar é incrível, ideal para as crianças explorarem sua imaginação. Fico feliz que tenha gostado da dica. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.