10 Coisas que você precisa fazer em Málaga

Conteúdo

Málaga, localizada no sul da Espanha, é uma joia do Mediterrâneo que encanta visitantes com sua rica história, cultura vibrante e paisagens deslumbrantes. Tem muita coisa pra fazer em Málaga e vamos te mostrar os melhores passeios na cidade.

Conhecida como a capital da Costa del Sol, esta cidade andaluza oferece uma mistura única de tradição e modernidade. Desde as ruínas romanas até os museus contemporâneos, passando pelas praias paradisíacas e a deliciosa gastronomia local, Málaga tem algo a oferecer para todos os tipos de viajantes.

Málaga é mundialmente reconhecida não apenas por suas belas praias e clima ensolarado, mas também por ser a cidade natal de um dos mais influentes artistas do século XX: Pablo Picasso.

Málaga é a sexta maior cidade da Espanha, por isso é importante saber o que eu fazer por lá. Mas vamos te ajudar nessa missão, pois reunimos aqui 10 coisas que você precisa fazer em Málaga, para conhecer o melhor da cidade.

Málaga foi uma das cidades que visitamos durante nosso roteiro de 12 dias em Portugal e Espanha, onde visitamos as belíssima regiões do Algarve e da Andaluzia.

pontos turísticos de Málaga na Espanha
Vista panorâmica de Málaga

Confira também nossos artigos:

Málaga está localizada no sul da Espanha, na região da Andaluzia. Ela se encontra na costa mediterrânea, sendo a principal cidade da famosa Costa del Sol.

Sua localização privilegiada proporciona um clima ameno e ensolarado durante a maior parte do ano, o que a torna um destino popular para turistas de todo o mundo. Confira a distância de Málaga a algumas cidades da Espanha:

  • Granada: 126 km;
  • Gibraltar: 135 km;
  • Córdoba: 163 km;
  • Sevilha: 199 km;
  • Madrid: 533 km.

1. Fazer um free tour

Quem acompanha o site sabe que somos fãs de free tours… E em Málaga existem vários deles.

Os free tours são passeios guiados e gratuitos por vários pontos turísticos. O guia te apresenta a cidade e espera receber por isso uma gorjeta, de acordo com seu grau de satisfação com o passeio. Você contribui com quanto quiser e puder. Essa é uma ótima forma de economizar e conhecer a cidade.

Infelizmente não conseguimos nenhum tour em português, por isso fizemos em espanhol. Mesmo sem falar o idioma, conseguimos entender perfeitamente as explicações do guia.

O free tour teve duas horas de duração e valeu super a pena. Pudemos conhecer vários pontos turísticos de Málaga e também um pouco da história da cidade.

Nós fizemos o free tour por Málaga que teve início na Plaza de la Marina, passamos pela rua Larios, a Plaza del Obispo, Muse Casa Natal , Teatro Romano entre outros.

Os free tours disponíveis em Málaga são:

2. Visitar a Alcazaba de Málaga e o Teatro Romano

Alcazaba de Málaga e o Teatro Romano
Parte histórica de Málaga

A Alcazaba de Málaga, ou Alcáçova de Málaga fica localizada no Monte Gibralfaro e é um de seus principais pontos turísticos: um palácio fortaleza pra lá de imponente.

Visitar esta fortaleza moura do século XI, é uma experiência ímpar. Suas muralhas, jardins e pátios são um exemplo impressionante da arquitetura islâmica.

O Teatro Romano foi construído no século I e ficou enterrado por muitos e muitos anos.

Caso tenha tempo, você pode incluir no seu roteiro um tour guiado pela Alcáçova e Teatro Romano. Vale muito a pena.

3. Fazer um tour de Segway

Tour de Segway em Málaga
Vamos Por Aí conhecendo Málaga no tour de segway

Essa é uma das coisas que você precisa fazer em Málaga, é uma experiência incrível. É uma forma diferente de descobria a cidade, fazendo um tour guiado de segway por alguns dos principais pontos turísticos.

Nesse passeio fomos até a Plaza de Toros, Alcazaba de Málaga, Gibralfaro, ao porto e à Praia de La Malagueta. Em todos os lugares listados acima o guia compartilhou um pouco da história dos lugares visitados e fizemos uma parada para fotos.

Nosso filho amou a experiência de passear na cidade de segway, sem dúvidas esse foi seu passeio favorito em Málaga.

Para quem não curte muito caminhar, conhecer a cidade andando de segway é uma boa pedida, pois você irá em várias atrações e não se cansará. Anote a dica.

4. Visitar o Centro Pompidou

o que fazer em Málaga - ir ao Centro Pompidou
Vamos Por Aí no Centro Pompidou, um dos principais pontos turísticos de Málaga

Se você ama arte moderna irá amar o Centro Pompidou, que é um dos principais pontos turísticos de Málaga.

O local ficou famoso por conta de sua belíssima fachada colorida no formato de um cubo e por suas exposições inovadoras. Ah o local rende belas fotos, fica a dica.

Powered by GetYourGuide

5. Ir até a Praia de La Malagueta

Praia de La Malagueta uma das melhores coisas para fazer em Málaga

Como dissemos anteriormente, Málaga fica localizada na Costa do Sol, uma região cheia de praias paradisíacas na Espanha.

A Praia de La Malagueta é uma das mais famosas, ela possui águas calmas e tranquilas, sendo perfeita para famílias. Os moradores da cidade amam ir até lá. Ela costuma ficar lotada, principalmente na alta temporada.

Esta é uma praia urbana que fica entre o porto de Málaga e a Playa de La Caleta.

6. Visitar o Museu Picasso

Dedicado ao famoso artista Pablo Picasso, nascido em Málaga, este museu exibe uma extensa coleção de suas obras, desde pinturas até esculturas e cerâmicas.

O Museu Picasso fica localizado no coração do centro histórico e é uma parada obrigatória para qualquer amante da arte, oferecendo uma visão profunda sobre a evolução do estilo único de Picasso.

Esse é um dos três museus Picasso que existem no mundo. Não deixe de comprar seu ingresso com antecedência, pois costuma se esgotar rapidamente.

7. Caminhar pelo Paseo Del Muelle Uno e região portuária

Paseo Del Muelle Uno em Málaga
Paseo Del Muelle Uno em Málaga

Lugar imperdível para quem curte agitação, o Paseo del Muelle Uno é cheio de bares, restaurantes e lojas, que comercializam especiarias e também artesanato. No local também acontecem várias apresentações culturais.

8.Visitar o Mirarador de Gibralfaro

Mirarador de Gibralfaro em Málaga
Mirarador de Gibralfaro em Málaga

Esse é um dos lugares mais visitados de Málaga, pois proporciona vistas panorâmicas de cidade.

No local existem dois mirantes, em alturas diferentes. Do primeiro deles é possível contemplar a Plaza de Toros, a  Catedral de La Encarnación, entre outros luares.

O Mirador de Gibralfaro é o segundo mirante, que foi nosso preferido. De lá pudemos contemplar o bairro de La Malagueta, a Plaza de Toros e da parte oriental de Málaga.

Uma boa pedida é fazer um free tour pelos mirantes de Málaga.

Caso você tenha tempo, poderá também conhecer o Castelo de Gibralfaro, uma edificação do século XIV.

9. Experimentar a comida típica de Málaga

sardinha uma das comida típica de Málaga
Sardinha uma das comida típica de Málaga

Estando em Málaga não deixe de experimentar os pratos típicos da culinária local. São eles:

  • Tapas de Málaga;
  • Peixe fresco de Málaga;
  • Marisco da Costa del Sol;
  • Pescaíto frito;
  • Bizcochos borrachos;
  • Sardinha;
  • Churros, entre outros.

Nós curtimos muito experimentar as “tapas de Málaga” que são pequenas porções de petiscos de vários sabores.

Se você quiser, pode fazer um tour de vinhos e tapas, com degustações e bebidas. Nesse tour você experimentará 3 drinques e 6 pratos diferentes de tapas.

10. Caminhar pela Calle Larios

Calle Larios em Málaga
Calle Larios em Málaga

Passeie por esta elegante rua comercial, repleta de boutiques, cafés e restaurantes. É uma ótima área para fazer compras e aproveitar a atmosfera animada da cidade.

As melhores regiões em Málaga para se hospedar são: o centro histórico e a praia La Malgueta. Separamos aqui algumas opções de hotéis para de bom custo benefício.

  • H-A Hotel Trebol – localizado no centro de Málaga com nota de avaliação 8,1.
  • Hostal Larios – hostal em uma das principais ruas do centro histórico com nota de avaliação 8,2
  • Debambú Atarazanas – apart hotel no centro de Málaga com nota de avaliação 8,8
  • Casual del Mar Málaga – Categoria 3 estrelas com nota de avaliação 8,4.
  • Hotel MS Maestranza – Localizado a 300 metros da paira La Malagueta com nota de avaliação 8,5.

Separamos aqui outros pontos turísticos de Málaga para você incluir em seu roteiro, caso dê tempo. Confira:

  • Jardim Botânico La Concepción;
  • Museu Casa Natal de Picasso;
  • Museu do Videogame OXO;
  • Museu Automobilístico;
  • Museu de Málaga;
  • Museu Carmen Thyssen;
  • Mercado Central de Atarazanas;
  • Catedral de Málaga.

Confira aqui os principais passeios de um dia nas proximidades de Málaga, mas existem outras lugares legais perto de Málaga como Granada, Caminito del Rey, Frigiliana, entre outros. Você pode consultar todas as opções no banner abaixo.

A Espanha faz parte do Tratado Schengen que exige um seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000 para visitar o país.

Então não deixe de contratar o seu. Confira nosso artigo como contratar um seguro viagem com dicas para te  ajudar a acertar na escolha do seguro. 

Caso deseje você pode fazer sua cotação com o Seguros Promo, por onde nós fazemos nossos seguros para viajar no Brasil e fora dele.


Bom pessoal é isso… Esperamos que tenham curtido nossas dicas sobre o que fazer em Málaga. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem e você quiser retribuir nossa ajuda, reserve seu hotel ou compre seus passeios utilizando nossos links. Você não paga a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site e garantir que continuaremos compartilhando boas dicas de viagens. Valeu!!!

Segue a gente!

Picture of Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

Respostas de 4

  1. Passei muitos verões de férias na Costa do Sol com os meus pais. Não conheço tanto dos monumentos, mas as praias sim. Obrigada pelas dicas, tenho vontade de voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

RESERVE SUA PASSAGEM

Booking.com

Leia também

Categorias

Artigos relacionados