Como é o passeio de escuna até Coroa Alta

Conteúdo

Quem aí é apaixonado por piscinas naturais? Nós somos!!! E justamente por isso incluímos o passeio ao Parque Marinho de Coroa Alta por nosso roteiro em Porto Seguro. Agora vamos contar tudo para vocês: quanto custa, duração do passeio e muito mais.

Parque Marinho de Coroa Alta fica localizado em Santa Cruz de Cabrália, município vizinho de Porto Seguro (ao lado), estando situado a 5 milhas náuticas de distância. O lugar é lindo!!! Um pedaço de paraíso localizado na Bahia.

Parque Marinho de Coroa Alta, Coroa Alta, Cabrália, passeio de escuna
Parque Marinho de Coroa Alta – foto Luanda Turismo

Confira também nossos artigos:

Como é o passeio de escuna até Coroa Alta

Nós fizemos esse passeio com a empresa Luanda Turismo. Combinamos tudo com antecedência pelo whatsapp da empresa e já chegamos em Porto Seguro com nosso passeio reservado. Fizemos isso para não perder tempo e aproveitar ao máximo nossa viagem. 

O passeio até Coroa Alta dura um dia inteiro e tem um montão de paradas. Preparados? Então vamos lá, pois vamos te contar tudo sobre essa aventura. 

O ônibus da Luanda Turismo nos pegou no hotel às 8:40 da manhã, com destino a Santa Cruz de Cabrália. O município fica ao lado de Porto Seguro. É só seguir a avenida Beira Mar, onde estão localizadas as barracas de Praia Axé Moi, Toa-Toa que dará lá. 

A parada na Aldeia Pataxó teve aproximadamente 30 minutos de duração, onde pudemos conhecer um pouco mais da cultura indígena.

Os índios se apresentaram, falaram algumas palavras em seu idioma e nos contaram o significado do nome Pataxó.

Não podemos te contar para não perder a graça, pois vai descobrir quando você fizer esse passeio. Mas se você tiver ficado muito curioso, corre lá nos stories de nossa viagem a Porto Seguro, que você irá descobrir.

Aldeia Pataxó , coroa alta, cabrália
Aldeia Pataxó em Cabrália -Bahia

Os índios fizeram também uma apresentação musical e mostraram como funcionam alguns instrumentos de caça. No local são vendidos artesanatos fabricados pela tribo, que são hoje a principal fonte de renda dos índios.

Quem quiser pode pintar o rosto e também tirar fotografia usando o traje dos índios. Eu não ia perder a oportunidade né?!

Aldeia Pataxó em Cabrália, santa cruz de cabrália
Visita à Aldeia Pataxó em Cabrália

Saindo da Aldeia Pataxó seguimos para o píer municipal de Santa Cruz Cabrália, onde embarcamos na escuna para uma aventura não só marítima, mas também fluvial.

píer municipal de Santa Cruz Cabrália
Passeio de escuna saindo do Píer municipal de Santa Cruz Cabrália

O píer fica às margens Rio Buranhém, local onde teve início nossa navegação. O Eduardo, guia do passeio, foi nos contando curiosidades sobre a região.

Na escuna são vendidas bebidas e também alguns drinks, preparados na hora.

Durante aproximadamente uma hora navegamos pelo rio e depois pelo mar. Passamos pelas famosas praias de Santo André e pudemos avistar o local onde a seleção de futebol da Alemanha se hospedou na Copa do Mundo do Rio de Janeiro. Depois navegamos por mais uns vinte minutos até chegarmos a um lugar belíssimo: Coroa Alta.

Coroa Alta na Bahia
Coroa Alta na Bahia

O parque é formado por recifes que formam as famosas piscinas naturais com águas azuis cristalinas que contrastam com a cor alaranjada da areia, formado um verdadeiro paraíso. O Parque Marinho de Coroa Alta é uma praia em alto mar, bom demais né?!

A embarcação parou e tivemos a opção de irmos nadando ou de bote até a praia. Preferimos ir nadando e foi bem tranquilo, rapidinho já estávamos num local onde dava pé.

Aqui deixamos uma dica bem importante: faça esse passeio com calçados apropriados para caminhar na água como o “crocs”. Se você não tiver um não tem problema, antes de iniciar o passeio você poderá alugar. 

Coroa Alta na Bahia
Coroa Alta na Bahia

Foi super importante termos alugados esses calçados, pois tivemos que caminhar por cima dos arrecifes. Isso facilitou muito.

Ah e durante todo o passeio existe um fotógrafo acompanhando o grupo, no final do passeio é possível comprar as fotos que preferir.

Tivemos uma hora para curtirmos o local, caminhar pelos bancos de areia formados no alto mar, tomar banho nas piscinas naturais e tirar um montão de fotos. O único ponto negativo que achamos foi que o tempo dessa parada poderia ser maior, pois dá vontade de ficar lá um tempão.

Nossa próxima parada foi no Restaurante Berimbau, onde tivemos uma hora para almoçar. A comida era em estilo buffet e estava bem saborosa. Tinham várias opções de salada, peixe frito, moqueca e também carne.

O lugar é super charmoso, em meio ao manguezal e contava ainda com piscina e redes para descanso.

De lá seguimos para a Ilha do Sol rumo ao famoso banho de lama. Lá pudemos fazer degustação de doces locais, bem gostosos por sinal e também licores. Nós curtimos muito a cocada com cacau, não deixe de experimentar.

Ilha do Sol na Bahia
Ilha do Sol na Bahia

Em seguida fomos acompanhados de nosso guia para um lugar onde era possível fazer o banho de lama medicinal. Confesso que o local me surpreendeu, pois era bem grande, localizado às margens do manguezal.

No começo o pessoal não se animou muito, pois apesar de belo, o dia não estava muito quente. Mas aos poucos algumas pessoas foram entrando. Ficamos impressionados do Biel ter resolvido tomar banho de lama e curtiu muito a experiência. Só o cheiro dele que não ficou muito bom, kkk.

Banho de lama na Ilha do Sol
Banho de lama na Ilha do Sol no passeio em Coroa Alta

Quem viveu essa experiência, passou no rio para tirar o grosso da lama e depois entrou na ducha para tirar o resto da lama.

Embarcamos novamente na escuna, onde fomos contemplados com um belíssimo pôr do sol e nos despedimos de Santa Cruz de Cabrália.

Entardecer em Santa Cruz de Cabrália
Entardecer em Santa Cruz de Cabrália

Informações do passeio

  • Onde comprar? Luanda Turismo
  • Quanto custa? Acesse o link acima e confira o valor atual do passeio.
  • Qual a duração do passeio? 7 horas.

Mais dicas

Bom pessoal é isso… Espero que tenham curtido nossas dicas sobre nosso passeio até Coroa Alta. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem para Salvador e você quiser retribuir nossa ajuda, compre seus ingressos ou reserve seu hotel utilizado nossos links. Você não paga a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site e garantir que continuaremos compartilhando muitas dicas de viagens. Valeu!!!

Segue a gente!

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

9 respostas

  1. Que passeio legal! Acho que minha parte favorito seria a visita à Aldeia Pataxó para conhecer um pouco da cultura deles! Mas todo o resto também parece muito legal. Ótima dica!

  2. Que delícia esse passeio de escuna! Coroa Alta parece ser lindo e valer muito a pena, vou incluir no meu roteiro por Porto Seguro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

RESERVE SUA PASSAGEM

Booking.com

Leia também

Categorias

Artigos relacionados