Dicas

2º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família

A cidade de Florianópolis, mais conhecida como Ilha da Magia, foi escolhida para sediar o 2º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de setembro. O evento reunirá 11 blogs apaixonados por viagens. Estarão presentes os papais, as mamães e seus pequenos, ansiosos por muita praia, passeios e diversão.

O Grupo de Blogs Expert em Viagem com Filhos é formado por 82 famílias, que ensinam desde cedo seus pequenos a viverem com as malas prontas rumo ao próximo destino. Para conhecer todos os integrantes do grupo, acesse aqui.

Blog Expert Viagem com Filhos

Infelizmente é impossível organizar um encontro que comporte tantas famílias assim. Então foi realizada uma seleção e escolhidos 11 blogs para representar o grupo. Nós do Vamos Por Aí estamos entre eles! Nosso grupo é formado por 26 adultos e 14 crianças, imagine o tamanho da bagunça que esses pequenos viajantes farão! 

Quem Estará Presente

Ases a Bordo – Escrito pela Ana Luiza Ogg Strauss, e pelo André Strauss, que se conheceram na faculdade, se casaram e resolveram mochilar. Gostam de viajar de qualquer forma, seja de avião, de navio, de buggy ou de balão.  Ambos são publicitários. Ela especialista na Produção de Filmes e Vídeos e ele em Designer Gráfico. São os papais do Alex de 9 anos e da Alice de 6 anos, que como seus pais adoram viajar. São de Curitiba – Paraná.

Cariocando por aí – É escrito pela Karla Alves Leal, publicitária e jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial. Largou tudo para criar sua própria fantástica fábrica de chocolates, mas morreu de saudade do tic tac do computador e começou a escrever o blog em 2011, quando trocou a agitação carioca pelas águas mornas de Natal/ RN. É mãe do Theo de 6 anos. São do Rio de Janeiro.

Felipe, o Pequeno Viajante – É escrito pela Cláudia Rodrigues, gaúcha da fronteira, funcionária pública que tem um vício maravilhoso: no frio que sente na  barriga ao desembarcar em um novo país. Talvez por isso já tenha conhecido nada menos que 70 países.  O Felipe de 8 anos é o pequeno viajante. Ele já visitou mais de 50 países junto com sua mãe e seu papai Peg, que  é o homem por traz das câmeras, da tecnologia, das fotografias.  Criaram o blog há mais de 7 anos com a intenção de incentivar famílias a viajar com seus filhos. São de Jaguarão – Rio Grande do Sul.

Malas e PanelasO blog é escrito pela Andrea Martins e pelo Luciano Beux. Eles uniram o que há de melhor no mundo: viajar e cozinhar! Eles são os papais da Isabella de 10 anos, que herdou de seus pais um gene nômade e adora participar do planejamento das viagens. São de Porto Alegre – Rio Grande do Sul.

Trilhas e Cantos – Escrito pela Liliane Inglez psicóloga, professora, apaixonada por viagens. Ela já conheceu mais de 19 países e tem dois filhos o Leonardo de 9 anos e o blog.  O Léo teve uma difícil missão: escolher entre acompanhar os pais no mundo das viagens ou viver reclamando. Você já sabe o que foi que ele escolheu? Ser viajante, é claro. Ele já conheceu 11 países. Fundou o blog há 4 anos para compartilhar suas experiências. São de Limeira – São Paulo.

Vamos Por Aí – É escrito pela Carol Miranda, contadora de números por profissão e de histórias por opção, pelo Miranda Junior, empresário que está com sua mala sempre pronta rumo ao próximo destino e pelo Gabriel, que tem 8 anos e já tem uma coluna só dele no blog. Todos apaixonados por viagens e com um sonho em comum: conhecer o mundo. Fundaram o blog há dois anos para relatar suas aventuras. São de Goiânia – Goiás. 

Viagem que Sonhamos – É escrito pela Francine Agnoletto, gaúcha, arquiteta e urbanista de formação e profissão e blogueira por opção. É mãe do Álvaro que aprendeu a viajar desde cedo. Antes de comemorar seu primeiro aniversário, já tinha três viagens no seu currículo. O papai Ariel é publicitário, empresário, surfista e foi eleito o fotógrafo e editor da família. Criaram o blog há 4 anos com a intenção de incentivar as famílias a viajar com seus filhos. Eles são os papais do Álvaro de 7 anos. São de Estrela – Rio Grande do Sul.

Viajar Hei – É escrito pela Patrícia Longo Tayão, bióloga, pós-graduada em Ciências Ambientais. Adora viagens de ecoturismo e aventura, mas também curte roteiros históricos e gastronômicos. É mãe coruja do Isaac que tem 12 anos e há 5 anos ganhou seu segundo filho: o blog Viajar Hei! São do Rio de Janeiro.

Viajando por Aí – É escrito pela Flavia Zenke, pós-graduada em Comunicação e produtora de vídeos. Junto com o marido Paulo Zenke comanda na TV (Terê TV e Nossa TV) o programa Viajando por aí, com episódios cheios de dicas de viagens descontraídas, transformando o telespectador em parceiro da Família Zenke. Eles são papais da Luna de 3 anos. São do Rio de Janeiro.

Viajo com Filhos – É escrito pela Patrícia Papp, mãe do Pedro de 14 anos e da Luiza de 8 anos. Adora viajar com os filhos pelo Brasil e pelo mundo, e é fã de viagens exóticas. É autora dos guias “Como Viajar com Seus Filhos sem Enlouquecer” e “Praias do Nordeste com Crianças”, e escreve uma coluna sobre viagens com filhos para o Disney Babble Brasil. São de Curitiba – Paraná.

Vou Viajar – É escrito pela Luciane Aquino que é jornalista e trabalha com publicações digitais. Ela tem dois filhos o João de 13 anos e a Júlia de 11 anos. Nem preciso dizer que também apaixonados por viagens, né?. São de Porto Alegre – Rio Grande do Sul.

2º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família

2º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família

O evento está sendo organizado pelo Floripa Convention & Visitors Bureau. Fique ligado nas redes sociais em nossas publicações pelas hashtags #floripaemfamilia #floripanas4estacoes #minhafloripa #floripaconvention #floripacomfilhos

A programação está maravilhosa! Teremos um jantar de boas-vindas no Hotel Castelmar, visitaremos o Projeto Tamar, Almoçaremos no Restaurante Maria do Mar, faremos um city tour pela cidade. Passaremos o dia no Costão do Santinho e no Jurerê Internacional. Fique ligado para não perder nenhuma dica!

Parceiros do evento: Castelmar Hotel, Jurerê Beach Village, Costão do Santinho, Hotel Costa Norte Ingleses, Pousada dos Chás, Hotel Porto Sol Ingleses, Hotel Geranius.

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Talvez você se interesse por nossos outros posts sobre Santa Catarina:

O que Fazer em Pomerode: a cidade mais alemã do Brasil 

O Que Fazer em Balneário Camboriú

Museu Hering: Opção Fora da Rota da Cerveja

O que Fazer em Blumenau? Cerveja, Cerveja, Cervejaaa…

Dica de Hotel em Blumenau com Localização Privilegiada 

Dicas de Restaurantes em Blumenau

Atrações Imperdíveis no Beto Carrero

Quer ler as dicas de todos os blogueiros que participaram do Encontro em Floripa? Veja:

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis ou Compre sua Passagem na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

Booking.com

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

2 Comentários

  1. Adorei o post, Carol!!! E já estou super ansiosa pelo evento! Um grande abraço!
    Lili @trilhasecantos