Para encerrar o ano e compartilhar com vocês nossos melhores momentos de 2016, nos juntamos aos colegas da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, em mais uma Blogagem Coletiva, onde cada blog participante postará seus momentos preferidos. Já adianto que foi super difícil escolhermos nossas melhores viagens de 2016

Em 2016, fizemos muitas pequenas viagens. Todas elas na América do Sul. Viajamos para Balneário Camboriú, São Paulo, Caldas Novas, Campos do Jordão, Bahia (Morro de São Paulo, Guarajuba e Salvador), Salto Corumbá, Cidade de Goiás, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Paraguai e Argentina. Tivemos a difícil missão de escolher nossas três melhores viagens.

Melhores Viagens de 2016

Foi bem difícil chegarmos a um consenso, por isso resolvemos colocar as Melhores Viagens de 2016 eleitas por cada um de nós:

Carol Miranda Gabriel
Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu Bahia
Bahia Bahia  São Paulo
Campos do Jordão Salto de Corumbá Foz do Iguaçu

1º Lugar – Foz do Iguaçu

Voltamos apaixonados por Foz do Iguaçu! A cidade é linda, existem muitos programas bacanas para se fazer e todos recebem muito bem os turistas. Ainda existe outro atrativo, você pode conhecer mais dois países de uma só vez: Paraguai e Argentina.

Essa viagem foi tão boa, que só temos coisas boas para relatar! Foz nos surpreendeu! E por isso foi eleita a melhor viagem de 2016 de nossa família. 

Cataratas do Iguaçu

Essa foto foi tirada durante o passeio Voo de Helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu, que amei! Leia nosso post que conto tudo desta aventura! Foi indescritível ver as Cataratas do alto. 

Melhores Viagens de 2016 2

Fizemos muita coisa legal em Foz do Iguaçu, conhecemos as Cataratas pelo lado brasileiro, pelo lado argentino e pelo alto. Fomos em Itaipu, no Pólo Astronômico, no Parque das Aves e em vários outros locais. Melhores Viagens de 2016 Veja todos os posts que escrevemos sobre Foz do Iguaçu. Aguarde que em breve publicaremos os outros. 

Parque das Aves de Foz do Iguaçu

Restaurantes Imperdíveis em Foz do Iguaçu

Dica de Hotel em Foz do Iguaçu

City Tour e Compras no Paraguai

Voo de Helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu

Macuco Safari – Aventura Inesquecível

Noite em Puerto Iguazú na Argentina

2º Lugar – Bahia: Morro de São Paulo, Guarajuba e Salvador

É bem fácil se apaixonar pela Bahia, principalmente por Morro de São Paulo! Que lugar lindo!!! Eu e meu marido nos apaixonamos pela ilha! Nossos dias em Guarajuba foram fantásticos. Amamos passar alguns dias no Vila Galé, acho que não tem como não gostar.

O Gabriel AMOU!!! Estava se sentindo no paraíso. Amou a recreação infantil, a comida, a liberdade, enfim, tudo! Foi bem fácil chegar a um consenso e colocarmos a Bahia em nossa lista!

Morro de São Paulo

Na foto acima, veja um pouquinho do entardecer em Morro de São Paulo, viu como não tem como não se apaixonar?

Guarajuba

Vila Galé em Guarajuba, uma piscina pra lá de convidativa, sol, praia e boa comida, preciso dizer mais alguma coisa?

Salvador

Conhecemos os principais pontos turísticos de Salvador, resumi um pouco do que fizemos na Bahia. Para saber mais, veja todos nossos outros posts sobre esta viagem:

Roteiro de 8 dias na Bahia – Prós e Contras

Hotéis em Morro de São Paulo

Vila Galé Mares Guarajuba

Ônibus Turístico em Salvador

Projeto Tamar de Praia do Forte

Quanto Custa Viajar para Morro de São Paulo

3º Lugar – Campos do Jordão

Infelizmente não tivemos acordo para o terceiro lugar. Fizemos muitos passeios legais este ano. Mas, optamos por colocar Campos do Jordão em nossa lista. Fomos conhecer e curtir o friozinho na Suíça Brasileira. Estava muito frio. A temperatura chegou a um grau negativo. Não chegamos a pegar esta temperatura nem no Valle Nevado no Chile. Acho que isso influenciou na escolha!Melhores Viagens de 2016 7

Visitamos a fábrica da cerveja Baden Baden, andamos de trenzinho, visitamos o Lago, comemos o tradicional rodízio de fondue e curtimos muito nossas companhias e o frio, muito frio. 

Campos do Jordão

Se quiser saber mais sobre o que fizemos em Campos do Jordão, veja nossos outros posts: 

O Que Fazer em Campos do Jordão – 1 Dia

O Que Fazer em Campos do Jordão – 2 Dia

Fábrica Baden Baden em Campos do Jordão

O Miranda votou em Salto de Corumbá em Goiás  e o Gabriel votou em São Paulo, pois fizemos muitos passeios legais como Museu Catavento Cultural em São Paulo, e o Parque da Mônica. Não deixem de dar uma olhada nestes posts e descobrirem porquê meu marido e meu filho escolheram estas viagens!

Abaixo um pouquinho do que encontrarão do passeio eleito pelo Miranda, muito natureza em Salto de Corumbá em Goiás.  

Salto Corumbá

Confira os #topviagens2016 de outros blogs também e aproveite para fazer sua wishlist para 2017!

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Booking.com

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, reserve seu hotel pelo Booking ou compre seu seguro viagem pelos Seguros Promo, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

62 COMENTÁRIOS

  1. […] Comigo Turistando.in Viagens que Sonhamos Em Cantos Fotográficos Tô Perambulando Foco no Mundo Vamos Por Aí Devaneios de Biela Destinos por onde andei… Por aí com os Pires Cantinho de Ná Tá indo pra […]

  2. Adorei rever Morro de São Paulo…em nossa lua de mel passamos uns dias lá, outro dia em Guarajuba e outros em Salvador além da Praia do Forte. Deu saudade! Foz do Iguaçu tá bambando nessa blogagem.

  3. Para mim, falta conhecer Campos desta lista! Foz é realmente incrível, merece um primeiro lugar!
    Ótimas viagens para vocês em 2017!

  4. Uau!!! Adorei suas viagens, Carol! Foz já está na minha lista para 2017 e já salvei seu post com as dicas!!!
    Um 2017 cheio de mais viagens incríveis!

  5. Nossa!!! que difícil escolha mesmo!!! Amo Foz do Iguaçu, Campos do Jordão, Morro de São Paulo…
    Sou louca pra conhecer Caldas Novas…
    Feliz 2017!!! Muita saúde e viagens!!!

  6. É impressionante com Foz encanta a todos que visitam né? Ficamos apaixonados. Que 2017 traga muitos outros novos destinos maravilhosos a vocês.

  7. Dos três destinos só não conheço Campos e compartilho o sentimento com Foz. Que lugar incrível! Não sei por que de,orei tanto para conhecer! Que 2017 venha com ótimos destinos a vocês!

  8. Ah, Carol, também amo Campos do Jordão. Fui pra lá em janeiro e peguei 13 graus, uma delícia de verão!
    Feliz 2017

  9. Oi Carol, adorei as escolhas de vocês, inclusive já conheço alguns e também gostei muito. São eles: Foz do Iguaçu, Salvador e Campos do Jordão, destinos tão diferentes e tão interessantes quanto bonitos. Esse Brasil tem muito lugar bonito pra gente conhecer mesmo. Beijos.

    • Gisele, 2017 foi o ano de nos aventurarmos pelo Brasil, pois tem destinos lindos para serem explorados! Que bom que gostou de nossas escolhas! Feliz 2017 para você. Bjs

  10. A disputa foi difícil e o resultado foi ótimo!
    Foz é realmente lindo demais e Morro de SP não deixa a desejar.

    Feliz 2017 e muitas viagens para a família!

  11. Quanta viagem linda pelo nosso lindo Brasil. Ler este relato me fez pensar o quanto eu ainda preciso viajar mais pelo nosso país. Acredita que não conheço nenhum dos destinos que mencionou, estou com planos de ir para Foz ano que vem 🙂 Que 2017 seja um ano cheio de viagens para nós. Feliz 2017. Beijos

    • Josiane, tirei 2017 para viajar pelo Brasil! Tem muitos lugares lindos que merecem nossa visita. Vá para Foz que você vai adorar! Feliz 2017

  12. Amo Foz e também posso dizer que foi um dos lugares mais lindos em que estive este ano! 🙂 As Cataratas são muuiiito lindas! <3

  13. Ai, precisooo passar um mês na Bahia pelo menos.
    Será que posso pedir isso pra Iemanjá na virada do ano?
    Que bom que conheço Foz e Campos. =)
    Beijos e muitas viagens pra todos nós em 2017!

  14. como eu não conheço 2 destinos, fiquei super feliz que Foz está em primeiro lugar!! com ela é difícil disputar hein!! <3

  15. Carol. me deu uma saudade de Morro de São Paulo, lendo seu post! Salvador eu não curti, mas Morro… ah, que saudades! E Foz sempre é show de ir! Campos do Jordão também parece legal. Quem sabe um dia? bj

    • Andrea, não tem como não se apaixonar por Morro de São Paulo! Lindo demais! Que bom que gostou de nossas escolhas! Bjs e feliz 2017 para você!

  16. Lindo post, Carol! Lindas viagens vocês fizeram!
    Não conheço o Morro de S.Paulo, mas pela tua foto, entendi o motivo pelo qual o Gabriel adorou!

    😉
    Boas viagens em 2017 para vocês!

    • Juliana, Morro de São é tudo de bom! Quem sabe você aproveita e vai até lá em 2017! Feliz ano novo e que 2017 venha cheio de viagens para você. Bjs

  17. Mooooorro de vontade de conhecer Foz do Iguaçu! Que delícia!
    Espero que esteja na minha retrospectiva do ano que vem! hahahah
    Ótimo post e viagens muito legais 🙂

  18. Foz é incrivel, também voltei de lá encantada!
    Campos do Jordão é bem perto de onde eu moro, mas acabo indo pouco, tenho muitas atrações ainda para conhecer.
    E ainda não conheço a Bahia, pelas suas fotos e pelo relato parece um ótimo destino!

    Juliana Almeida Rios // http://www.junypelomundo.com.br

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: