Nossas Melhores Viagens de 2018

    23
    3327

    ATUALIZADO EM:

    Viajar é bom demais né? Acho que todo mundo adora aquela tão sonhada hora de fazer as malas rumo a um novo destino. Para te ajudar a planejar sua próxima trip confira nossas melhores viagens de 2018.

    Tem lugares para todos os gostos: praias, deserto, cachoeiras, grandes cidades, frio, calor e muito mais!!! São 12 destinos que valem a pena fazer parte daquela listinha de lugares para conhecer. 

    E por ser uma retrospectiva de viagens, colocamos nossas viagens na ordem em que ocorreram. Confira e nos conte qual destino você mais gostou, é só deixar um comentário no final do post!

    Retrospectiva 2018 em 3, 2, 1… Já!!!

    Melhores Viagens de 2018

    Paraty e Ubatuba

    Paraty no Rio de Janeiro e Ubatuba em São Paulo são cidades super próximas. E por isso costumam fazer parte de uma mesma viagem. Começamos 2018 descansando uma semana em Ubatuba e seguimos para Paraty.

    Nossas Melhores Viagens de 2018: Paraty

    Paraty é uma cidade que reúne história, praias, cachoeiras, boa comida e muito mais. Passamos três dias nesse encantadora cidade e saímos de lá com um gostinho de quero mais. Fizemos um passeio de escuna que simplesmente superou e muito nossas expectativas. Aproveitamos também para dar uma esticadinha até Trindade. Confira nosso Roteiro de 3 dias em Paraty

    Nossas melhores viagens: passeio de escuna em Paraty

    Holambra – SP

    Que tal conhecer a cidade mais holandesa do Brasil? Então programe-se para conhecer a encantadora cidade de Holambra, localizada a 140 km de São Paulo. A cidade é também famosa por sua produção de flores, que abastece o mercado brasileiro.

    Imperdível visitar os belíssimos campos de flores da cidade e também o Moinho dos Povos Unidos, coloque no seu roteiro. Visitamos a cidade em janeiro de 2018, conheça como foi nossa experiência lendo o post O que fazer em Holambra.

    Nossas melhores viagens

    Em dezembro a cidade tem um parque temático dedicado ao Natal. Voltamos a cidade em dezembro para conhecer a Noeland: Terra de Papai Noel. Coloque já no seu roteiro para participar da terceira edição em 2019. Confira Como é a Noeland em Holambra.

    Melhores viagens de 2018

    Santiago – Chile

    Santiago é a cidade base para conhecer o Chile. Já estivemos na cidade duas vezes. Reserve pelo menos três dias para ficar na cidade e poder aproveitar tudo o que ela tem para oferecer. Confira aqui dicas sobre o que fazer em Santiago. 

    Não deixe de fora de seu roteiro visitar o Cerro San Cristóbal. Em nossa primeira viagem fizemos o trajeto pelo funicular e da segunda fomos pelo teleférico. De lá é possível apreciar a cidade. Durante o inverno é possível ver as montanhas da Cordilheira dos Andes branquinhas de neve. 

    Melhores viagens de 2018: Santiago do Chile

    Outro passeio imperdível em Santiago é o Restaurante Giratório. O restaurante fica localizado no 18º andar de um edifício no bairro de Providência. Fica bem pertinho do edifício Sky Costanera, o mais alto da América Latina. De lá é possível ver a cidade por um ângulo de 360°. 

    Deserto do Atacama – Chile

    Conhecer o Deserto do Atacama foi um sonho realizado no ano de 2018. O lugar é realmente maravilhoso, repleto de cenários cinematográficos. Porém é um destino caro, que requer planejamento.

    A cidade base para conhecer a região é San Pedro do Atacama, onde nos hospedamos. De lá saem os passeios rumo a lugares maravilhosos. 

    12 lugares incríveis para viajar: Deserto do Atacama no Chile

    Lagunas Altiplânicas, Salar de Tara e Lagunas Escondidas foram lugares que amamos conhecer.

    Aproveitamos também para fazer um passeio de um dia até a Bolívia e conhecer a Laguna Colorada

    Laguna Colorada na Bolívia: melhores viagens
    Laguna Colorada

    Sem sombra de dúvidas foi o destino que encabeçou nossas melhores viagens do ano de 2018, programe-se para conhecer. Você irá adorar!!!

    Caldas Novas – GO

    Caldas Novas é um destino que deve estar no roteiro de quem ama parques aquáticos e também piscinas bem quentinhas. Já fomos várias vezes à cidade mas não nos cansamos de repetir essa trip. Nosso filho ama, é um paraíso para os pequenos.

    Water Park em Caldas Novas Goiás
    Water Park

    Normalmente nos hospedamos na cidade e passamos o dia no Hot Park. Mas dessa vez resolvemos conhecer o Water Park e nos hospedamos no Hotel Prive Riviera Park, um hotel localizado bem no centro da cidade com acesso a três parques aquáticos.

    Fortaleza – CE

    Fortaleza é um destino que deve estar no roteiro de quem é apaixonado por belas praias. A capital do Ceará fica bem pertinho de várias delas, ideais para passeios de um dia. Lagoinha, Morro Branco, Canoa Quebrada, são praias encantadoras. Repare abaixo o tanto que são belas e confira dicas aqui

    Belas praias do Ceará: Morro Branco, Lagoinha

    A cidade também tem muitos atrativos e um pôr do sol de tirar o fôlego de qualquer um. Confira dicas sobre o que fazer em Fortaleza. Esse foi um destino que fomos em 2017 e repetimos em 2018, mas dessa vez passamos uma semana desfrutando o Hotel Vila Galé e conhecendo as praias da região.

    hotel em Fortaleza

    Rio de Janeiro e Angra dos Reis – RJ

    O Rio de Janeiro é um lugar para voltar muitas e muitas vezes… Não é a toa que a cidade tem o apelido de Cidade Maravilhosa, pois é linda demais!!!

    O Pão de Açúcar é um passeio que não pode ficar fora do roteiro. Fizemos um tour guiado pelos bastidores do bondinho e conhecemos a Casa das Máquinas e a história do bondinho. Vale muito a pena. 

    bondinho Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

    Aproveitamos também para conhecer as belíssimas ilhas de Angra dos Reis, fizemos um passeio de escuna e saímos de lá tendo a certeza que voltaremos para conhecer melhor a região.

    Chapada dos Veadeiros – GO

    A Chapada dos Veadeiros fica localizada no Estado de Goiás e é um lugar para quem ama a natureza. Repleta de belíssimas cachoeiras é um destino que atrai turistas de todas as partes do mundo.

    cachoeiras da Chapada dos viadeiros
    Cachoeira Almécegas

    Alto Paraíso, Cavalcante e São Jorge são as cidades base para conhecer a região. Escolhemos nos hospedar em Alto Paraíso numa pousada com acesso a três cachoeiras. Mas não deixamos de fora de nosso roteiro a encantadora Cachoeira Santa Bárbara em Cavalcante. 

    melhores viagens de 2018: Cachoeira Santa Bárbara em Goiás
    Cachoeira Santa Barbarazinha

    Curitiba – PR

    Curitiba, a capital mais fria do Brasil, é uma cidade que o Miranda adora!!! Na primeira vez que estivemos por lá ele até queria se mudar pra lá!

    Estivemos na cidade para participar do Encontro da Rede Brasileira dos Blogs de Viagens, que reuniu mais de 130 blogueiros na capital. Aproveitamos para rever alguns lugares e conhecer outros.

     

    Nos surpreendemos visitando a Arena da Baixada, o estádio mais moderno da América Latina e nos apaixonamos ainda mais pela Ópera de Arame, pois pudemos vê-la iluminada durante à noite. Simplesmente perfeita.

    Opera de Arame em Curitiba a noite

    Para visitar a cidade é sempre bom ter um roteiro alternativo, então veja o que fazer em Curitiba na chuva.

    Gramado – RS

    Gramado encabeçou como melhor destino de viagens do Brasil no ano de 2018. A cidade é encantadora, apaixonante, com atrações para preencher 24 horas do dia. Confira como foi nosso roteiro de 6 dias em Gramado e Canela

    Melhores viagens de 2018: Gramado

    Escolhemos conhecê-la durante o Natal Luz e tivemos certeza que fizemos uma ótima escolha. A cidade estava linda, toda enfeitada.

    A cidade encanta visitantes de todas as idades. Tem parques, museus, passeios ecológicos, passeios históricos e ótima gastronomia. O Mini Mundo é um lugar que não pode ficar de fora do roteiro de quem visita a cidade, pois é perfeito. Faça uma visita guiada, não se arrependerá.

    Gramado fica pertinho de Canela, cidade com vários atrativos. É nela que está localizada a belíssima Cascata do Caracol. A cachoeira é belíssima. A melhor forma de apreciar sua beleza é fazendo um passeio com os bondinhos do Parques da Serra. 

    12 destinos incríveis para viajar: Gramado e Canela, Deserto do Atacama, São Paulo

    São Paulo – SP

    Quem acompanha o blog sabe que temos paixão por São Paulo. É um destino que vamos duas vezes ao ano e sempre fazemos um passeio novo. Para as crianças é um paraíso, cheio de parques, museus e muitas atrações. Confira 10 passeios incríveis em São Paulo.

    Levamos os meninos para um passeio incrível. Foram na Casa das Idéias. Lá eles colocaram a mão na massa, usaram toda sua criatividade e construíram brinquedos. O Biel construiu um carro barco motorizado e a Silvia fez um castelo. Amei a proposta do local. Vale muito a pena. 

    Para os adultos a cidade é cheia de bares, restaurantes, museus e baladas. Este ano voltamos ao Restaurante Terraço Itália, um dos mais tradicionais da cidade. Ele fica localizado no 41° andar do Edifício Itália, de onde é possível ver a cidade. Um lugar super romântico, ideal para casais. 

    Vista do Terraco Italia em Sao Paulo

    Araxá

    Como nosso último destino de 2018 escolhemos Araxá. Passamos um final de semana descansando no Tauá Grande Hotel Araxá

    O Hotel é um luxo só. É um castelo que teve sua construção iniciada em 1938 e finalizada em 1944, repleto de áreas verdes, piscinas, esportes, recreação, entre outros. 

    Hotel Tauá Araxá: nossas melhores viagens

    As famosas águas termais, sulfurosas e radioativas do hotel trazem vários benefícios para saúde. Nas termas são feitos vários tratamentos estéticos e relaxantes. Nós experimentamos a hidromassagem feita em águas sulfurosas e a massagem relaxante. 

    melhores viagens de 2018

    Confira como foi nossa hospedagem no Tauá Grande Hotel Araxá.  

    Espero que tenha gostado de nossas viagens de 2018 e que elas te inspirem a programar suas viagens de 2019. 

    Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #retrospectivaviagens2018, onde vários blogueiros de viagens se uniram para escrever sobre suas melhores viagens de 2018. Só tem dica boa, vale a pena conferir!  

    Não deixe de ler os outros posts:

    1. Mulher Casada Viaja – Por onde andei em 2018 
    2. Destinos por Onde Andei … – Retrospectiva de viagens 2018
    3. Descansa na Volta – Retrospectiva de Viagens 2018 

    23 COMENTÁRIOS

    1. Que delicia de ano Carol! Muitas idéias boas! Vou ver se aproveito algumas idéias dai pra umas escapadas em 2019!

    2. O Chile e a Chapada dos Veadeiros foram meus destinos preferidos da restrospectiva de vocês, estão no topo da minha Wish List de destinos para conhecer.

    3. Aii eu também fui a Paraty! Adorei as suas viagens, tudo lindo e a forma que você escreve parece que viajei com você. Em especial para o Chile que eu tenho um carinho imenso! Um 2019 Lindo para todos vocês!

      Beijos!

      • Que bom que gostou de nossas viagens de 2018, espero que você tenha um ótimo 2019 cheio de viagens! Bjs

    4. Quantas viagens gostosas, me fizeram recordar as minhas – estamos com as listas parecidas ahaha
      Feliz 2019 e muitas viaegns mais para vocês, Carol!

    5. Que legal!!!! Atacama e Santiago são demais mesmo, também estive por lá esse ano e adorei! Bom 2019 pra vocês!

    6. Estou indo para Paraty semana que vem, vou levar minha dog, viagem pet friendly, adorei a retrospectiva :)

    7. Sou doida para conhecer Gramado e Chapada dos Veadeiros. Os dois em um ano só? Seria demais! Feliz 2019!!

    8. Oi família querida! Que 2018 maravilhoso hein! Adorei a lista de vocês e de ter participado também. Que 2019 traga ainda mais alegrias e viagens incríveis!! Super beijo.

      • Angélica, que bom que gostou de nossas viagens! Que 2019 seja um ano de muitas delas para todos nós! Bjs

    9. Ana, acompanhei cada passo de sua viagem pelo Atacama e babei com as fotos da Chapada dos Veadeiros! Mas o melhor mesmo foi encontrar vcs em Curitiba!!! Valeu muito! Um abraço e lindas viagens em 2019!

      • Lili, também adorei te encontrar em Curitiba, espero que em 2019 possamos nos encontrar mais vezes! Bjs

    10. 2018 foi realmente recheado de viagens lindas pelo Brasil. Ler sua retrospectiva só me fez ficar ainda com mais vontade de explorar as belezas naturais do nosso lindo país. E Santiago é uma cidade linda não é, fui para lá em 2016 e passei 3 dias. E sou louca para conhecer o Deserto do Atacama (que sonho de destino).
      Feliz 2019 para vocês :)

      • Josiane, que bom que gostou de nossas retrospectiva. Desejo um feliz 2019 para você, cheio de viagens incríveis!

    11. Oi Carol e Miranda, quantos destinos inspiradores para 2019, amei as dicas.
      Tem algumas coincidências de destinos já visitados e que também adorei: Santiago em 2018 também, Araxá há muitos anos atrás, Curitiba no ERBBV e Fortaleza, tendo ficado hospedada com minha família exatamente no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro.
      Que bom rever tudo que já vivi pelo olhar de vocês.
      Espero revê-los novamente em breve. Feliz Ano Novo, repleto de paz, saúde, vitórias e muitas viagens!
      Grande beijo no coração de vocês.

      • Gisele, também adoramos revê-la este ano e desejamos um feliz ano novo para você, cheio de viagens inspiradoras! Bjs

    12. NOssa que ano bacana hein?!!! Alguns destinos nós já estivemos, como Caldas NOvas que nós amamos…. Feliz 2019 para vocês!!!!

    13. Quantas viagens maravilhosas! Gramado é incrível em todas as épocas do ano. Tenho muita vontade de conhecer Paraty. Já peguei todas as dicas. Feliz ano novo e um 2019 cheio de alegrias para nós!

      • Tharsila que bom que gostou de nossas dicas! Desejamos um 2019 cheio de viagens para você. Bjs

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: