10 Melhores Lugares para Viajar com Crianças

Conteúdo

Viajar com crianças é tudo de bom! Mas acertar o destino é melhor ainda!!! Pensando nisso fizemos uma lista com os 10 melhores lugares para viajar com crianças! Espero que encontre inspiração para sua próxima viagem. 

10 melhores lugares para viajar com crianças

Disney – Orlando, EUA

melhores lugares para viajar com crianças: Disney: EUA
Orlando

Acho que a maior parte das crianças sonha em conhecer a Disney. Levei meu pequeno com 5 anos e não poderia ter escolhido uma idade melhor. Ele ainda achava que os personagens eram reais e ao abraçar cada um deles abria um sorriso enorme. Pude ter certeza de que a Disney era mesmo a terra do encantamento.

Disney, Orlando
Primeiro encontro do Biel com o Mickey na Disney

Vendo esse sorriso estampado no rosto do meu filho, fui com ele conhecer a maior parte de personagens. Ele não soltava seu caderno de autógrafos, que guarda até hoje com carinho. Então uma dica é ficar ligado no horário e onde estarão os personagens. É importante chegar um pouco antes, pois normalmente tem fila.

Gostei muito também de levá-lo em duas refeições com personagens. No parque Studios Hollywood o almoço foi com a turma do canal Disney Junior de TV. E os personagens se alternavam cantando e dançando com as crianças.

No parque Magic Kingdom o almoço foi com a turma do Ursinho Pooh, cujos personagens também interagiram com as crianças. Esses momentos valeram muito a pena, pois foi quando ele teve mais contato com personagens que ele adorava.

O que não falta na Disney são parques de diversão. E foi muito difícil ter que escolher apenas alguns para conhecer, pois eu queria ter conhecido todos! Bom, se quiser ver os parques que escolhi, leia o post Roteiro de Parques na Disney.

Esse é sem sombra de dúvidas um destino perfeito para viajar com crianças. 

Beto Carrero – Penha, Santa Catarina

Beto Carrero World
Melhores lugares para viajar com crianças: Beto Carrero World

As crianças sempre gostam de parques de diversão e o Beto Carrero World ocupa nada menos que a 1ª posição como Melhor Parque de Diversão da América do Sul, de acordo com as avaliações feitas pelos usuários do site TripAdvisor. 

O parque é enorme e um dia não é suficiente para conhecê-lo todo. São várias atrações disponíveis. Então sugiro que dê uma olhada nos brinquedos que quer ir e comece por eles. Não se esqueça de reservar o tempo para assistir ao show de Velozes e Furiosos. Vale muito a pena.

Descubra também como comprar o ingresso com desconto e onde se hospedar perto do parque, pois damos dicas de hotéis, pousadas e imóveis para temporada. 

E o melhor de tudo é que ele fica na praia. A cidade de Penha é pequena, mas fica bem pertinho de Balneário Camboriú. Então dá para você aproveitar a viagem e conhecer também o Parque Unipraias em Balneário. Garanto que seu filho vai adorar!

Hot Park – Rio Quente, Goiás

10 Melhores Lugares para Viajar com Crianças
Área infantil do Hot Park

Crianças adoram piscina, se estiverem aquecidas então… Difícil será tirá-las de dentro d’água. O Hot Park está localizado na cidade de Rio Quente-GO, bem pertinho de Caldas Novas. Durante vários anos faz parte da lista do site Trip Advisor  com os melhores parques de diversão do Brasil.

Melhores lugares para viajar com crianças no Brasil
Hot Park em Goiás: um destino perfeito para viagens em família

O parque é incrível e os pequenos ficarão encantados com o Hotibum, uma área destinada para as crianças. Com oito toboáguas, brinquedos, escorregadores, jatos d’água e um balde enorme com 12 metros de altura que derrama água nas pessoas. Além do Hotibum existe ainda a Praia do Cerrado que é a maior praia artificial com águas quentes e naturais do mundo!

Para conhecer tudo o que te espera leia nossos posts Hot Park: o parque aquático do Rio Quente Resorts quanto custa ir ao Hot Park?

Que tal aproveitar e conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, que possui duas belíssimas cachoeiras? É um passeio e tanto! Garanto que as crianças vão gostar, ainda mais que a trilha de uma delas é de 600 metros com a maior parte do trajeto na sombra. Bom demais né?!

Ah e uma ótima forma de economizar é optar por se hospedar num imóvel para temporada, nós temos um artigo cheio de dicas: Airbnb em Caldas Novas e Rio Quente: o que saber antes de reservar. 

Beach Park – Fortaleza, Ceará

Beach Park em Fortaleza no Ceará
Beach Park

O Beach Park foi eleito como o 3º Melhor Parque de Diversão no ano de 2019 pelo Traveller’s Choice uma premiação do site TripAdvisor. Ele fica localizado na Praia de Porto das Dunas em Aquiraz, a 26 km de Fortaleza.

Se você estiver hospedado na região da Av. Beira Mar, é possível comprar seu ingresso para o parque com transporte incluso, pagando um pouquinho a mais.

Beach Park

O parque está localizado a beira mar e possui atrações que agradarão a todos. Para as crianças existe o Aqua Circo, o Aqua Show, e a Arca de Noé. A Angélica do Blog Descansa na Volta foi até lá com seu filho e fez um post super legal, confira: Beach Park

Além de curtir o Beach Park reserve uns dias para curtir Fortaleza. A cidade possui belas praias, como Lagoinha e Morro Branco e tem muita coisa para se fazer. Leia também nosso artigo o que fazer em Fortaleza.

Confira abaixo praias belíssimas que você pode conhecer em Fortaleza. Ficou curioso? Descubra 7 passeios de um dia partindo de Fortaleza.  

Passeios de um dia partindo de Fortaleza
Passeios de um dia partindo de Fortaleza

São Paulo – SP

Toda vez que falo para meu filho que vamos para São Paulo seus olhos chegam a brilhar! A cidade tem muito a oferecer aos pequenos. Parques, museus, parques de diversão, zoológico. São inúmeras as opções.

Se pretende viajar com crianças pequenas coloque no seu roteiro o Parque da Mônica, o Aquário, o Parque Ibirapuera, o Zoo Safári e o Zoológico da cidade.

passeios com crianças em São Paulo: Museu da Imaginação
Museu da Imaginação

Outros lugares que valem a pena estar na sua lista são: Museu Catavento que é um museu de ciências interativo, o Museu da Imaginação, o Museu das Invenções, a Cidade das Crianças, o Museu de Zoologia da USP e muito mais.

Se estiver procurando um roteiro na cidade veja roteiro em São Paulo com crianças.

Uma dica extra: ficar hospedado na Avenida Paulista é show!!! Lá você estará perto de estações de metrô, museus, shoppings, restaurantes e muito mais. Selecionamos 10 melhores opções de hospedagem em São Paulo, vai lá conferir. 

Foz do Iguaçu, Paraná

lugares para passear com crianças Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino incrível! Foi uma de nossas viagens favoritas. No ano de 2016 elegemos como nossa melhor viagem do ano. Conhecemos numa mesma cidade, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e uma das Sete Maravilhas de Engenharia: as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu! Viu como a cidade promete?

Também pudemos visitar a Argentina e o Paraguai. Nosso pequeno ficou todo empolgado ao saber que conheceria dois países. Até quis carimbar seu passaporte em Puerto Iguazú. Assistimos também um show folclórico que entrou para o Guinness (livro dos recordes) por exibir o maior número de danças em um jantar show.  

Não faltam atrações na cidade para os pequenos. Tirando conhecer as Cataratas, nosso filho ficou apaixonado pelo Polo Astronômico. Se quiser saber tudo o que a cidade tem para a oferecer confira 7 Atrações Imperdíveis para Crianças em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino que certamente visitaremos novamente, pois gostamos demais. Vale muito a pena. Confira nosso roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu.   

Estações de Esqui do Chile

10 Melhores Lugares para Viajar com Crianças
Estação de esqui em Farellones

Como no Brasil é super difícil nevar, então o Chile é um destino super convidativo. O país tem várias estações de esqui. Escolha uma de sua preferência e leve seu filho para conhecer a neve. Garanto que será uma experiência única e ele vai amar!!!

O Valle Nevado é uma das estações mais conhecidas e procuradas pelos brasileiros. Realmente é linda! Mas seu pequeno vai se divertir mesmo é em Farellones. Essa estação é ideal para pessoas que não pretendem somente esquiar, mas querem se divertir. Brincar, fazer bonecos de neve, descer de esquibunda… Meu pequeno amou! 

Outro ponto positivo é que tanto o Valle Nevado quanto Farellones ficam próximas à Santiago. Um voo de São Paulo até Santiago dura em média 4 horas e meia. Depois é só pegar um transfer. Em uma hora chegará até lá. Reserve também uns dias e curta Santiago, não deixe de ir ao Museu Interactivo do Mirador. Vale muito a pena. 

Olímpia – São Paulo

A cidade de Olímpia fica localizada a 445 km de São Paulo e é famosa por seus dois parques aquáticos com águas termais

O Thermas dos Laranjais é o maior deles e conta com uma infinidade de brinquedos que agradarão pessoas de todas as idades. O mais novo lançamento do parque foi o Lendário, inaugurado no carnaval de 2019 que é um complexo com 5 toboáguas. 

Lendário no Thermas dos Laranjais
Lendário no Thermas dos Laranjais

Para conhecer o Thermas dos Laranjais são necessários dois dias, pois o parque é enorme!!! Tem uma montanha russa aquática, simulador de surf e muito mais. Confira as melhores opções de hospedagem em Olímpia e também descubra as melhores atrações do parque Thermas dos Laranjais, como conseguir desconto no ingresso, qual a melhor época para visitar Olímpia.

melhores lugares para viajar com crianças
Parque Aquático Hot Beach em Olímpia

O Hot Beach é o mais novo parque aquático da cidade. Ele foi inaugurado no ano de 2017. O parque tem atrações para todos os gostos e idades. Para os mais aventureiros tem o Poty Pipe, que é tipo uma rampa de skate e leva a adrenalina lá em cima.

Não deixe de ir. Eu fui uma vez num brinquedo tipo esse no Hot Park e não tenho coragem de ir novamente, quase morri de medo! Já o meu marido vai várias vezes seguidas. 

Tem várias piscinas, com controle de água computadorizado, que garantem a temperatura em 32°C. Parque aquático infantil, praia do Hot Beach, bar molhado, rio com correnteza, são outras atrações que você encontrará por lá. Veja as dicas da Tati do blog Trip Baby sobre o Hot Beach.

Porto de Galinhas, Pernambuco

melhores lugares para viagem em família: Porto de Galinhas
Piscinas naturais em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma praia apaixonante, localizada a uma hora de Recife. A cidade conta com inúmeras pousadas e resorts luxuosos, com recreação infantil e muito mais. Mas o que encanta a todos são suas piscinas naturais, que deixam as crianças apaixonadas!

Em Porto de Galinha, além de curtir uma praia MARAVILHOSA é possível fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais. Lá as crianças poderão ver inúmeros peixinhos. E com certeza irão achar incrível. 

A região conta ainda com belíssimas praias como a Praia de Carneiros, Maracaípe e muito mais. Reserve também um tempinho para ficar em Recife, a culinária local é deliciosa e você ainda poderá conhecer as famosas ladeiras de Olinda

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é uma cidade que deixa pessoas de qualquer idade apaixonados. Visitar a cidade na época do Natal Luz é ainda melhor. 

10 melhores lugares para viajar com crianças: Gramado

Visitar o Mini Mundo, os bondinhos aéreos do Parques da Serra e ver a Cascata do Caracol de perto, comer muito fondue e chocolate, ir até a Aldeia do Papai Noel, visitar o Snowland e ver a neve de verdade. São tantos os atrativos que fica difícil ter que escolher apenas alguns para conhecer. 

Snowland em Gramado
Snowland em Gramado

Ficamos seis dias em Gramado e meu pequeno não queria ir embora de forma alguma. Veja nosso roteiro em Gramado e descubra tudo o que fizemos por lá.  Aproveite também para conhecer 10 Coisas que você precisa fazer em Gramado com crianças.

Como economizar em resorts no Brasil

Para quem sempre viaja com seus filhos, uma ótima pedida é optar por resorts, por conta de sua vasta programação infantil. 

Nós já nos hospedamos no Vila Galé Guarajuba, no Tauá Araxá, no Porto Seguro Praia Resort e amamos!!! E vamos deixar uma dica de economia: compramos nossa hospedagem pelo Zarpo, assim conseguimos economizar de montão.

O Zarpo é um site que vende acomodações principalmente em resorts e hotéis de luxo em vários lugares do Brasil. Quando pensamos em viajar para um resort, corremos até lá para cotar o preço. 

Se você fizer sua compra com antecedência pegará ótimas oportunidades.

⇒ Se você não tem cadastro no Zarpo, faça seu cadastro por esse link e ganhe R$ 50,00 para usar em sua primeira viagem.

Zarpo

Dica Extra:

África do Sul

Seu filho gosta de animais selvagens? A maioria das crianças gosta, principalmente se forem meninos. Então nada como explorar a África do Sul. Para fazer isso, faça seu filho se envolver com o planejamento da viagem. Mostre fotos de animais, fale que verá de perto onde vivem, entre outras coisas. Desperte a curiosidade do seu filho!

10 melhores lugares para viajar com crianças: África
foto do site Trilhas e Cantos

Um dos passeios mais importantes de quem visita à África do Sul é fazer um Safari. A Liliane do blog Trilhas e Cantos passou dez dias por lá e fez vários passeios incríveis. Confira seu roteiro de duas semanas na África do Sul.

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #listatop10, onde vários blogueiros de viagens se uniram para escrever sobre 10 lugares, atrações, passeios que consideram incríveis!!! Só tem dica boa, vale a pena conferir!  

Não deixe de ler os outros posts:

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

19 respostas

  1. Amei suas dicas, quantos lugares ótimos. Ainda não tinha ouvido falar de Olímpia e agora já quero conhecer

  2. Uma viagem para a África do Sul está nos meus planos e tenho que correr com essa programação porque meus filhos estão grandes, só 1 está no colégio, os outros 2 estão na faculdade. É um sonho que tenho e quero muito ir com eles. Já fomos a alguns dos outros destinos da sua lista. Concordo e muito que são imperdíveis com filhos.

  3. Lugares maravilhosos, que mesmo sem pimpolhos dá para se divertir basdtante. 🙂

  4. Por aqui a gente não viaja com crianças, mas vira criança a cada viagem que faz! Rs…
    Amei a lista! Já conheço alguns dos destinos e os outros estão nos planos… principalmente a África do Sul, que é a próxima viagem a sair do papel por aqui! Já tô colocando o post do roteiro nos meus favoritos, inclusive… 😛

  5. Adorei sua lista! Desde que o Felipe nasceu sempre buscamos lugares novos e interessantes para irmos nas férias. Dicas anotadas!!

  6. Acho super importante pensar bem no lugar quando se viaja com crianças e eu adorei sua lista, com praia, piscina, neve, parques, bem variada. Opções não faltam!

  7. Lista super variada: praia, neve, parque, cidade, adorei. Não tem nada que nos dê mais alegria do que ver os filhos felizes. Minha filha disse ao nadar com golfinhos na Riviera Maia: ‘este é o melhor dia da minha vida’.

  8. Carol, achei ótima sua seleção!!! Obrigada por mencionar nosso roteiro pela Africa do Sul, uma das viagens mais inesquecíveis que fizemos! Um abraço!!!

  9. Ótimas dicas, Carol!!! Lugares encantados para as crianças!!!!

  10. Quantas atrações legais nesta sua lista, tem razão de seu filho ter ficado apaixonado por todas elas. Das mencionadas aqui só conheço o Beach Park e Foz do Iguaçú, tá vendo como este mundo é grande mesmo? Muitas coisas ainda para conhecer e me apaixonar também. Beijos.

  11. Desta tua lista, tenho muita vontade de levar meu filho para a Africa, ver um Safari de perto! Sei que ele irà amar!

  12. Opa! Tô bem na fita! Conheço 6!! Falta poucooooo!! E Disney é sempre top!!

    1. Tá bem na fita mesmo! Espero que os outro quatro também estejam na sua lista!

  13. Com certeza as crianças adoram todos esses lugares, já conheci alguns e adorei. Via a cara das crianças e elas piravam. Ótima lista.

    1. Diego, realmente são ótimos destinos! Que bom que gostou das dicas!

  14. Lista top! Conheço 5 lugares desta lista e posso dizer que não é somente as crianças que gostam, também me diverti muito!

  15. Adorei sua lista Carol! Só destino incrível para viajar em família, já conhecemos 7, espero conhecer os outros 3! Obrigada por citar o @descansanavolta. Beijos.

  16. Que lista divertida! Gostei muito da seleção, principalmente porque são opções muito variadas. Museus, contato com a natureza, parque aquático, etc. Mostra que crianças podem se divertir em qualquer tipo de viagem, só são precisas algumas adaptações. Parabéns!

    1. Lulu, que bom que gostou! Viajar com criança é bom demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.