O que Fazer em Brasília – Parte 2

    5
    240

    Quer saber o que fazer em Brasília? A cidade tem muita coisa legal! Nesse post vamos contar com é uma visita ao STF. Você já leu nosso post O que fazer em Brasília – parte 1? Este post é sua continuação. 

    O que fazer em Brasília

    Estávamos tirando fotos na Praça dos Três Poderes quando ficamos sabendo que teria visitação no STF – Supremo Tribunal Federal. Corremos para lá, pois não iríamos perder a oportunidade de forma alguma.  

    STF

    Ficamos super empolgados de entrar mais alta Corte do País! Para participar da visitação temos apenas que assinar um livro com nossos dados: nome, profissão, cidade e e-mail e passar no raio-X. A visitação é guiada. O guia era muito atencioso e nos contou a história do STF, respondeu a todas as perguntas e nos deu dicas de outros locais com visitação guiada.  

    STF

    STF em Brasília

    Visitamos os salões, a sala onde acontecem os julgamentos, apreciamos a bela arquitetura do local e das obras de arte presentes.

    O ponto alto da visitação foi a sala onde ocorrem os julgamentos. Depois das explicações, temos um tempo para tirar fotos no local. O guia contou até o motivo da cor do carpete ser amarelo. Não revelaremos para não atrapalhar seu passeio…

    Visita ao STF em Brasília

    Veja abaixo a escultura A Justiça, feita em 1961 por Alfredo Ceschiatti. Ela representa o poder judiciário como uma mulher com olhos vendados e uma espada. Olhos vendados para representar a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, coragem, ordem e regra necessárias para impor o direito. Vale apena apreciar sua beleza. 

    Escultura A Justiça STF

    A visitação acontece aos sábados, domingos e feriados das 10 às 15:30. Para visitas durante em outros dias da semana é preciso de agendamento, feito através de link: Visitação STF. Caso vá a Brasília, não deixe de fazer este passeio!!!

     Booking.com

    Panteão da Pátria

    De lá, seguimos para o Panteão da Pátria e da Liberdade de Tancredo Neves: monumento à liberdade e à democracia, também projetado por Oscar Niemeyer. O local apresenta uma arquitetura modernista simbolizando uma pomba e foi inaugurado em 1985.  Lá estão expostos vários jornais, reportagens e objetos de Tancredo. O público tem contato direto com os assuntos tratados por meio da exposição de cópia de documentos, filmes e tecnologias interativas.

    Panteão da Pátria

    Ele fica localizado na Praça dos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios e funciona de de teça a domingo das 9 às 18hs, a entrada é gratuita.

    Espaço Lúcio Costa

    De lá fomos para o Espaço Lúcio Costa, que é um pequeno museu subterrâneo, localizado sob a Praça dos Três Poderes, inaugurado em 1992 para homenagear o idealizador da capital federal.

    Espaço Lúcio Costa

    Nele consta a maquete de Brasília com 179 m2, conhecida como Maquete Tátil do Plano Piloto, fotos históricas da inauguração da cidade, dá para ver a estrutura das quadras da cidade, do Eixo Monumental, entre outros. Este museu é muito legal, foi o que mais gostamos. A maquete é gigante e ficamos um tempão lá. Não deixe de ir!

    Ele fica localizado na Praça dos Três Poderes e funciona diariamente, das 9 às 18 horas e a entrada é franca. 

    Espaço Lúcio Costa

    Torre de TV

    Em seguida fomos para a Torre de TV, que foi projetada por Lúcio Costa e inaugurada em 1967, é o ponto mais alto do Plano Piloto, com 224 m de altura. 

    Torre de TV Brasília

    Essa foto foi tirada do terraço do hotel em que nos hospedamos, que ficava de frente para a torre de TV.  

    Vista Torre de TV

    Seu mirante a 75 metros de altura rende ótimas fotos, pois proporciona uma vista de 360º da cidade.

    Brasília – Vamos por aí na Capital Federal – Parte 2

    Boa opção é deixar para subir na torre no final da tarde, pois assistir ao por do sol de lá, deixa tudo mais belo ainda. De lá você consegue tirar belas fotos também do Estádio Mané Garrincha. Caso você queira conhecer o estádio é possível, aos sábados das 9 às 11:30 hs. As visitas são gratuitas e duram 40 minutos. Para maiores informações o link: Estádio Nacional de Brasília.

    Estádio Mané Garrincha

    Observe que dá para a ver a cidade de diversos ângulos do mirante da torre. Você não precisa pagar nada para subir até lá. 

    Brasília

    Pontão do Lago Sul

    À noite fomos ao Pontão do Lago Sul, um lugar lindo, às margens do Lago Paranoá com muitos bares e restaurantes, alguns com música ao vivo. Tem opção para todos os gostos! Jantamos por lá e voltamos para o hotel para descansar e recarregar as energias para o dia seguinte.

    Brasília – Vamos por aí na Capital Federal – Parte 2

    Endereço: SHIS QI 10 Lote 1/3, Lago Sul

    Site: Pontão

    Dica de Hospedagem em Brasília

    Durante esta viagem, optamos por nos hospedar no Hotel Meliá Brasil 21. Já nos hospedamos no Meliá também em outras ocasiões, pois consideramos sua localização privilegiada e atendimento privilegiado. Leia nosso post Meliá Hotel em Brasília: Conforto e Localização Estratégica. 

    Hotel Meliá Brasília

    Mais Dicas sobre Brasília

    Pontos Turísticos de Brasília com Visitação Guiada

    Você Conhece as Sete Maravilhas de Brasília?

    O que Fazer em Brasília – Parte 1 

    Visita ao Palácio do Planalto

    Dica de Hotéis em Brasília 

    Dica Extra: Se você quer mais dicas sobre o que fazer em Brasília, não deixe de ler o post 7 Passeios em Brasília do Blog Destinos e Afins

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    Booking.com

    Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, reserve seu hotel pelo Booking ou compre seu seguro viagem pelos Seguros Promo, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    5 COMENTÁRIOS

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: