Quer conhecer Goiânia e não sabe por onde começar? Reunimos aqui os principais pontos turísticos de Goiânia para te ajudar nessa missão.

Se você estiver visitando a cidade com crianças, não deixe de ler também passeios em Goiânia com crianças.

Principais Pontos Turísticos de Goiânia

Letreiro Eu amo Goiânia

Principais pontos turísticos de Goiânia Letreiro Eu amo Goiânia

Se você adorar tirar foto com o nome das cidades onde visita, não deixe de ir até a Praça do Sol no Setor Oeste e tirar a foto com o letreiro eu amo Goiânia.

Nessa praça tem um parquinho infantil e um parque para cachorros. Aos domingos a partir das 16 horas ocorre também a Feira do Sol. Nela são vendidas roupas, comidas, artesanato e outros.

Se seu objetivo for tirar a foto com o letreiro, domingo não é um bom dia, pois a praça fica lotada por conta da feira.

Endereço: Rua 9 – Praça do Sol – Setor Oeste

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia

O Centro Cultural é composto por uma praça de 26 mil metros quadrados, pelo Museu de Arte Contemporânea, pelo Palácio da Música e por uma Biblioteca.

Nos finais de semana e nos finais da tarde o local fica repleto de jovens e crianças andando de skate, patins e bicicleta.

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 4490 – Setor Fazenda Gameleira

Memorial do Cerrado

Pontos turisticos de Goiania Memorial do Cerrado

O memorial retrata desde a origem do planeta Terra até a chegada dos portugueses ao Brasil. É um local único, que reúne história, cultura e muita natureza. O local é enorme. É composto pelo Museu de História Natural, pela Vila Cenográfica Santa Luzia, pela Fazenda Baraúna e pela réplica em tamanho real de uma aldeia indígena e de um quilombo do cerrado. 

Para saber mais, leia o post Memorial do Cerrado: um passeio que reúne diversão e aprendizado

Endereço: PUC-Goiás, Campus II na Av. Engles, s/n Jardim Marilisa

Horário de Funcionamento: De terça a domingo das 7:00 às 17:00

Reserve seu hotel em Goiânia aqui, você não paga a mais por isso.

Museu Pedro Ludovico Teixeira

Museu Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia

O Museu é na verdade a casa onde Pedro Ludovico viveu. Em estilo art decó, foi construída em 1934.  Lá estão expostos objetos pessoais do fundador de Goiânia: Pedro Ludovico e de sua esposa. A visita é guiada e gratuita. Vale a pena, nós já fomos lá conferir e contamos como foi nossa experiência aqui

Endereço: Rua D. Gercina Borges Teixeira n. 133 – Centro

Horário de Funcionamento: De terça a sexta das 9 às 17 horas; Sábados, domingos e feriados das 9 às 15 horas

Museu Zoroastro Artiaga

Museu Zoroastro em Goiânia

Inaugurado em 1946 foi o primeiro museu de Goiânia. Nele você poderá ver objetos relacionados aos índios de nossa região. Sua arquitetura em art déco é um charme a parte. O acervo do museu é de mais de quatro mil peças, algumas delas sobre a cultura indígena e ao folclore. 

Nós levamos o André do Blog Meu Destino para conhecer o Museu e ele escreveu um post contando detalhes do museu. Confira: Visita ao Museu Zoroastro Artiaga.

Endereço: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 13 – Centro

Horário de Funcionamento: De terça a sexta das 9 às 17 horas; Sábados, domingos e feriados das 10 às 15 horas

Beco da Codorna

Beco da Codorna em Goiania

É um museu de arte urbana localizado no centro da cidade. É um local para quem adora grafites. Lá você encontrará vários deles. O mais famoso foi pintado por Dequete. Se for até lá não deixe de tirar a foto clássica, repare na foto acima. 

Endereço: Av. Anhanguera, 5331 – Centro

Monumento às Três Raças

Monumento as 3 raças em Goiania

Esse monumento, cujo nome oficial é Monumento a Goiânia é uma escultura de bronze e granito esculpido por Neusa Morais em 1968. É uma homenagem à miscigenação entre as etnias branca, negra e indígena que deu origem ao povo goiano.

Endereço: Praça Cívica – Centro

Praça Cívica

Praça Civica em Goiania

A Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, mais conhecida como Praça Cívica, foi construída em 1933. Foi também o marco inicial da construção de Goiânia.

Nela estão localizadas o Palácio das Esmeraldas (residência oficial do Governador), o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Museu Zoroastro Artiaga e o Monumento às Três Raças.

Endereço: Praça Cívica – Centro

Catedral Metropolitana de Goiânia

pontos turisticos de Goiania Catedral

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora foi a primeira Igreja católica de Goiânia. Ela foi construída em estilo moderno-eclético, com influência de alguns estilos europeus da arte sacra moderna, como o neorromântico, neobasilical e neogótico.

Endereço: Praça Dom Emanuel, s/n – St. Central

Parque Flamboyant

Parque Flamboyant em Goiânia

Um dos principais cartões postais da cidade, o Parque Flamboyant fica localizado no Jardim Goiás. É um lugar lindo, como pista para caminhada, ciclovia, jardim japonês, 2 lagos e parquinho infantil. Às sextas-feiras a partir das 17 horas ocorre uma feirinha com várias opções de comida.

Endereço: Rua 15 nº 103 – Jardim Goiás

Parque Vaca Brava

Parque Vaca Brava em Goiânia

Se você perguntar em Goiânia onde fica localizado o Parque Sulivan Silvestre provavelmente a resposta será não sei. O parque tem esse nome mas é conhecido como Vaca Brava, porque ele é chamado assim já é outra história… Ele fica localizado em frente ao Goiânia Shopping no Setor Bueno.

Endereço: Av. T-10, s/n – St. Bueno

Bosque dos Buritis

O Bosque dos Buritis é um dos cartões postais da cidade e também um dos parques mais antigos. Possui 141.500 metros quadrados. É cercado por árvores, lagos, e várias plantas rasteiras. No local também está localizado o Monumento a Paz Nacional, o Museu de Arte de Goiânia e um orquidário. 

Endereço: Rua 1 nº 605 – Setor Oeste

Lago das Rosas

Lago das Rosas - Principais Pontos Turísticos de Goiânia

O Lago das Rosas foi construído na década de 40 e é o parque mais antigo da cidade. Lá também é localizado o zoológico de Goiânia, um lago com pedalinhos, pista para caminhada e parquinho infantil. 

Endereço: Alameda das Rosas, 957 – St. Oeste

Jardim Botânico

Jardim Botânico Goiânia

O Jardim Botânico  Amália Hermano Teixeira foi inaugurado em 1978 e é a maior área verde de Goiânia. Lá você poderá apreciar um pouco mais das belezas do cerrado. Lá também tem lago e pista de caminhada. 

Endereço: Entre a Alameda do Contorno e as Avenidas Botânico, Jardim Botânico e Antônio de Queiroz Barreto no Setor Pedro Ludovico.

Reserve seu hotel em Goiânia aqui, você não paga a mais por isso.

Dica Extra: Veja Goiânia do Alto

Pôr do sol em Goiânia

O pôr do sol de Goiânia é um show a parte. Então se estiver programando conhecer a cidade, reserve um tempinho no seu roteiro para assistir a um belíssimo pôr do sol no Gra Rooftop. O pub fica localizado no Edifício Órion no Setor Marista. O Gra Rooftop foi inaugurado no mês de julho de 2018, sendo considerado o bar mais ALTO DO BRASIL!!!

Então reserve uma mesa e vá até lá por volta das 17 horas, assim poderá ver a cidade por vários ângulos tanto de dia quanto de noite. Vale muito a pena! 

Goiânia

Endereço: Av. Portugal nº 2653 – Setor Marista.

Horários de funcionamento: quinta e sexta a partir das 18 horas; sábados e domingos a partir das 16 horas. 

Reservas: 98181-0814

Espero que tenha gostado de nossas dicas com os principais pontos turísticos de Goiânia e que elas te ajudem a conhecer a cidade em que moramos e que amamos! 

Mais Dicas sobre Goiás

Quanto Custa ir ao Hot Park

Salto Corumbá: Um lugar para quem ama a natureza

Hotel Prive Riviera Park: Hospedagem perfeita em Caldas Novas

Desconto no Hot Park

Roteiro em Pirenópolis

Trindade no roteiro da fé

O que fazer em Goiás Velho com crianças

Festival Italiano de Nova Veneza

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Se vai viajar:

  • Reserve seu hotel pelo Booking;
  • Compre seu seguro viagem pelos Seguros Promo;
  • Compre sua passagem pelo Viajanet;
  • Reserve seu carro pelo Rentcars;
  • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

12 COMENTÁRIOS

  1. Faz muuuuitos anos que estive em Goiania e lendo teu post me dei conta de que não conhecia quase nada, da sua lista eu só visitei os parques, mas lembro que na época eu gostei bastante deles :)

  2. Gostei muito das dicas, principalmente do por do sol! Estive em Goiânia há quase três anos, para um Congresso, então não tive tempo de ver a cidade. Um abraço!

  3. Uma cidade que nunca me despertou interesse turístico. Muito legal saber de todos estes atrativos. Quando passarmos por Brasília vamos dar uma esticada em Goiânia. Obrigado pelo artigo.

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: