Melhores praias do Rio Grande do Norte

16
345

ATUALIZADO EM:

Reunimos aqui as melhores praias do Rio Grande do Norte para te ajudar a conhecer o melhor do Estado.

Se você ama praias paradisíacas precisa urgentemente conhecer o Rio Grande do Norte. O Estado conta com praias belíssimas para todos os gostos.  

Gosta de agito? Gosta de mergulhar e ver peixinhos coloridos? Gosta de praticar windsurf?  Gosta de curtir águas calmas que parecem piscinas naturais? Tudo isso você encontra no Rio Grande do Norte. 

O Rio Grande do Norte conquistou nossos corações e é o destino número um no Brasil, quando nos perguntam sobre lugares com belas praias para viajar. Quer saber porquê? Confira esse artigo e apaixone-se você também pelo Estado. 

Melhores praias do Rio Grande do Norte

Praia de Ponta Negra

melhores praias do Rio Grande do Norte, praias de Natal, Morro do Careca, Natal
Foto Setur/RN @tudocomecaaquirn

E para começar nosso artigo com as melhores praias do Rio Grande do Norte escolhemos a Praia de Ponta Negra, um dos principais cartões postais de Natal.

Ponta Negra é a praia mais famosa de Natal e é nela que fica localizado o Morro do Careca que é um dos cartões postais do Rio Grande do Norte. 

A Praia de Ponta Negra é considerado o melhor lugar para se hospedar em Natal. Nela estão localizados uma grande variedade de hotéis, bares, restaurantes, a feirinha de artesanato e até o Food Park, onde estão instalados vários trailers de food truck. 

Na Praia de Ponta Negra é possível praticar stand up paddle, fazer passeios de barco e voar de parasail (voo de paraquedas preso a uma lancha). 

Clique aqui e conheça os melhores passeios em Natal

Genipabu

⇒ São Miguel do Gostoso fica localizado a 24 km de Natal

Genipabu, Jenipabu, praias mais bonitas do Rio Grande do Norte, praias mais bonitas de RN praias RN
Genipabu – foto Setur/RN @tudocomecaaquirn

Você curte passeios tradicionais? Nós curtimos de montão. Se você é como nós, precisa conhecer Genipabu e fazer um passeio de buggy. Se não fizer isso será a mesma coisa de ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel. 

Natal é um destino famoso por seus passeios de buggy e Genipabu é o destino perfeito para fazer esse passeio, que pode ser com ou sem emoção. Qual você escolheria? 

O passeio de buggy é a melhor forma de conhecer a região, contemplar as dunas, atravessar o Rio Ceará Mirim, tomar banho na Lagoa, curtir praias maravilhosas e se deliciar com a culinária local. 

É lá que muitas pessoas fazem o passeio com os dromedários, conhecidos como Camelos do Nordeste. 

Genipabu faz parte da lista das melhores praias do Rio Grande do Norte. Não deixe de conhecê-la, para não correr o risco de se arrepender. 

Maracajaú

⇒ Maracajaú fica localizado a 70 km de Natal

Maracajaú Caribe do Rio Grande do Norte, melhores praias perto de natal
Foto Maracajaú Diver

Maracajaú é conhecido como o Caribe brasileiro do Rio Grande do Norte, só por esse título você já consegue imaginar o tanto que o lugar deve ser lindo né?

Sem dúvida foi um dos lugares que mais amamos no Estado e não poderia estar de fora da lista das melhores praias do Rio Grande do Norte. 

Maracajaú é considerada uma Área de Proteção Ambiental, onde é possível mergulhar e observar a vida marinha. Os visitantes ficam apaixonados pela cor de suas águas. 

Quem vai até lá precisa conhecer os Parrachos de Maracajaú, que são barreiras de corais localizadas a 7 km da praia. Para chegar lá você terá que ir de lancha ou barco e encontrará piscinas naturais com águas cristalinas, onde poderá mergulhar e observar a vida marinha.

Não deixe de fazer esse passeio, pois vale muito a pena. 

Tibau do Sul

⇒ Tibau do Sul fica localizado a 81 km de Natal

praias bonitas do rio grande do norte, praias paradisíacas no rio grande do norte, Tibau do sul
Melhores praias do Rio Grande do Norte: Tibau do Sul – foto Setur/RN @tudocomecaaquirn

É no município de Tibau do Sul que fica localizada a famosa Praia de Pipa, que leva todos os anos uma infinidade de turistas ao Rio Grande do Norte. 

As praias de Tibau do Sul são tão lindas quanto as praias do Distrito de Pipa, tendo a vantagem de serem menos movimentadas. Grande parte da orla do município é Área de Proteção Ambiental. 

A beleza do lugar se deve a mistura do verde da mata Atlântica, repleto de coqueiros com o azul do mar. Lindo né?!

Praia do Madeiro – Pipa

⇒ A Praia do Madeiro fica localizado a 84 km de Natal

Praia do Madeiro em Pipa, praias do RN, praias rio grande do norte, onde ir no RN
Praia do Madeiro em Pipa

A Praia do Madeiro é simplesmente uma das mais belas que já visitamos em nossas vidas! Ela faz parte da lista de vários sites e também de várias revistas como uma das mais belas do Brasil, dentre elas a revista Veja e o site Trip Advisor.

A praia é linda, com belíssimas falésias, o mar rodeado de muita mata verde, um cenário de perder o fôlego.

E pra deixar você com mais vontade de conhecer a Praia do Madeiro, vamos te contar um segredo: é nela que você poderá ver de perto um montão de golfinhos.

Nós vimos e foi bom demais!!! E não precisamos de barco para isso. Simplesmente estávamos tomando banho de mar e vendo os golfinhos que estavam a uns 50 metros de nós. 

Praia do Amor – Pipa

⇒ A Praia do Amor fica localizado a 87 km de Natal

praias mais bonitas de pipa, praias mais bonitas do rio grande do norte, praias de natal
Praia do Amor em Pipa

A Praia do Amor é simplesmente linda e também a preferida dos turistas que visitam Pipa. A praia tem uma longa faixa de areia com várias barracas, ondas boas para surf e uma vista incrível do Chapadão de Pipa. 

Quer saber o motivo da Praia do Amor ter esse nome? Pois ela tem o formato de um coração. É possível perceber isso quando avistamos a praia do mirante do Chapadão.

Muitas pessoas fazem apenas um passeio de bate e volta até Pipa, mas garanto que Pipa merece muito mais do que isso.

Ficamos três dias inteiros e saímos de lá com gostinho de quero mais. Confira como foi nosso roteiro em Pipa.

São Miguel do Gostoso

⇒ São Miguel do Gostoso fica localizado a 115 km de Natal

São Miguel do Gostoso
São Miguel do Gostoso – foto Setur/RN @tudocomecaaquirn

São Miguel do Gostoso é hoje destino de sonho de muitas pessoas que sonham com as praias do Rio Grande do Norte. 

É um vilarejo sossegado, rústico com praias belíssimas com extensas faixas de areia.

Em São Miguel venta muito, por isso as praias da região são muito procuradas por adeptos a prática de esportes à vela, como wind e  kitesurf.

A Praia de Touros é uma das mais famosas de São Miguel, não deixe de conhecer. O destino também é conhecido por seu pôr do sol maravilhoso.

Quer saber mais? Confira o artigo da Mirella do blog Viajoteca com dicas do que fazer em São Miguel do Gostoso.

Galinhos

⇒ Galinhos fica localizado a 170 km de Natal

Galinhos RN
Galinhos – foto Setur/RN @tudocomecaaquirn

Galinhos é o destino perfeito para quem quer fugir do agito e contemplar paisagens MARAVILHOSAS!

A melhor parte é que Galinhos fica localizada numa península, cujo acesso é feito somente de barco. É um vilarejo de pescadores com pouco mais de dois mil moradores que não tem nem carro. 

Lá você poderá contemplar dunas, manguezais, salinas e se deliciar com praias maravilhosas.  

Galinhos fica localizada no Litoral Norte do Estado que é conhecido como Costa Branca, por conta da região ser produtora de sal. Lá é possível visitar as Dunas de Sal. Legal né?!

Barra do Cunhaú

⇒ Barra do Cunhaú fica localizado a 91 km de Natal

Barra do Cunhaú, Barra do Cunhau
Barra do Cunhaú – foto Setur/RN @tudocomecaaquirn

Se você vai para o Rio Grande do Norte com crianças, coloque a Barra do Cunhaú no seu roteiro. Elas vão adorar, pois o mar é super tranquilo que parece mais ser  uma lagoa.

Sua costa é rodeadas por recifes que formam inúmeras piscinas naturais. Bom demais né? 

Na Barra do Cunhaú dois rios deságuam no mar: o Rio Catú e o Rio Curimataú. Isso faz com que chegar à Barra seja uma aventura, pois os carros tem que atravessar o Rio Catú em cima de jangadas de madeira.

Confesso que foi bem diferente. Saímos do carro e ficamos contemplando a beleza da região. 

Dicas de hospedagem no Rio Grande do Norte

Natal

Que tal acordar com essa vista maravilhosa? E foi esse um dos motivos de escolhermos nos hospedar no Wish Hotel em nossas aventuras no Rio Grande do Norte. 

O Wish é um resort padrão 5 estrelas localizado na Via Costeira em Natal. O hotel conta com nota 9,0 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking, isso significa que ele é considerado fantástico. 

onde se hospedar em Natal
Wish Hotel em Natal

O hotel é enorme, com uma piscina super convidativa, recreação infantil e café da manhã de dar água na boca. Confira nosso artigo Como é se hospedar no Wish Hotel em Natal.

Ah, e se você for fazer sua reserva nele, faça utilizando nossos links, você não paga nada a mais por isso.

Pipa

Em Pipa escolhemos nos hospedar na Pousada Xamã é uma pousada padrão 3 estrelas que possui nota média 9,5 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking.

Isso significa que ela é considerada E-X-C-E-P-T-I-O-N-A-L pela maioria dos viajantes que escolheram se hospedar nela, bom demais né?

Confira nosso artigo Pousada Xamã em Pipa e hospede-se com conforto, requinte e ótimo custo benefício. 

Onde comprar passeios no Rio Grande do Norte

Em nossas viagens nós já chegamos em nossos destinos com nosso roteiro pronto e com todos os nossos passeios comprados. Fazemos isso para aproveitar ao máximo nossa viagem. 

Nós compramos nossos ingressos e passeios pela internet. Em Natal e Pipa nós recomendamos a Luck Receptivo, uma empresa que atende várias capitais do nordeste e presta um atendimento nota dez. 

Com ela você conseguirá comprar ingressos, transfers, passeios e outras coisas e ainda poderá parcelar no cartão de crédito sem juros. Ah e pagando com o cartão de crédito acumulará milhas aéreas para sua próxima viagem. Bom demais né?!

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem e você quiser retribuir nossa ajuda, reserve seu hotel em Natal pelo Booking compre seus passeios utilizando estes links. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter nosso site. Valeu!!

Mais Dicas Vamos Por Aí

Melhores lugares para viajar em julho no Brasil

Melhores lugares para viajar em setembro no Brasil

Passeio pelo Litoral Sul de Natal

16 COMENTÁRIOS

  1. Que praias do Rio Grande do Norte tão lindas! A praia do Genipabu me encantou demais! Já estou querendo conhecer numa próxima viagem. Adorei esse areal!

  2. Gostei muito do post e já estou morrendo de vontade de conhecer Pipa. As praias do Rio Grande do Norte realmente parece que são belíssimas.

  3. Conheço tão pouquinho do Rio Grande do Norte, agora estou planejando voltar e suas dicas vão me ajudar demais a escolher quais praias visitar! Obrigada

  4. Adorei esse post com as melhores praias do Rio Grande do Norte. Já estive no Estado uma vez e visitei Natal e Pipa mas sempre tive vontade de voltar para conhecer Maracajau e São Miguel do Gostoso. Mas depois desse seu post, minha lista de desejos aumentou hahaha. Encantada com Galinhos <3. Obrigada por compartilhar

    • Oi Luciana, que bom que gostou das dicas. O Rio Grande do Norte é cheio de lugares maravilhosos!

  5. Conheço muito pouco o litoral e as praias do Rio Grande do Norte, mas tenho muita vontade de explora-las. Da lista, apenas a de Genipabu e as de Pipa que já tive a chance de aproveitar. Que delícia de água, bate muita saudade.

  6. As praias do Rio Grande do Norte são lindas, fui em boa parte das que você mencionou, mas faltaram algumas.

  7. Ótimo guia das praias do Rio Grande do Norte! Cada pessoa gosta de uma coisa diferente né? E assim dá para escolher melhor qual destino tem mais a ver com a gente !

  8. Ainda não conheço RN! Adorei as dicas, vou salvar para consultar quando for visitar Rio Grande do Norte! Sei que a Praia da Pipa não pode faltar de jeito nenhum! Abraços!

  9. Gente que esse post sobre as melhores praias do Rio Grande do Norte me deixou com uma vontade de fazer nada a beira mar. Rs. Quanta praia linda! Nunca fui ao Rio Grande do Norte, mas depois dessas sugestões já vai entrar na minha lista de prioridades! Acho que agora é viajar pelo Brasil assim que as coisas acalmarem né?

    • Mariana o Brasil é cheio de lugares lindos e agora temos que aproveitar para conhecê-los. Bjs

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: