Roteiro em Fortaleza de 7 dias: Maravilhas do Ceará

    26
    2824

    Fortaleza é uma cidade que agrada os mais variados públicos. A cidade fica bem pertinho de praias encantadoras e de fama internacional, como Canoa Quebrada. O difícil é montar um roteiro em Fortaleza que englobe tudo o que a cidade tem a oferecer! Então confira os lugares que escolhemos para nosso roteiro!

    Além de te mostrar nosso roteiro completo na cidade, vamos te dar dicas de hospedagem, dicas de como é o clima na capital do Ceará e qual a melhor época de visitar Fortaleza.

    Para curtir ao máximo o que a cidade tem a oferecer recomendo que fique no mínimo 7 dias, menos que isso terá que deixar muita coisa de fora. 

    Existem várias praias nos arredores da cidade, escolha as que mais quer conhecer e coloque no seu roteiro. Confira nosso post 7 passeios de um dia partindo de Fortaleza. Agora vamos ao nosso roteiro: 

    Roteiro em Fortaleza

    1º dia: Fortaleza e Ceará Show

    Reservamos o primeiro dia para conhecer Fortaleza, começamos caminhando pela Av. Beira Mar, tiramos fotos com as estátuas de Iracema e com o letreiro com o nome da cidade. 

    roteiro de 7 dias em Fortaleza Ceará
    Letreiro Eu amo Ceará

    Sem seguida fomos até os espigões apreciar a beleza da região, fomos até a Ponte dos Ingleses e tomamos sorvete na Sorveteria 50 sabores. 

    Roteiro em Fortaleza: caminhar pela Av. Beira Mar
    Av. Beira Mar em Fortaleza

    Confira o artigo: Hotéis em Fortaleza com Localização Estratégica

    A maioria dos passeios que fizemos está nas proximidades da Av. Beira Mar, deixamos o final da tarde reservado para o Mercado dos Peixes. Ir até lá e assistir ao Pôr do Sol é tudo de bom. Também é legal experimentar os pescados, preparados na hora. Quer saber mais um pouco? Então leia nosso post: 25 coisas para fazer em Fortaleza.

    Pôr do sol na Praia de Meireles em Fortaleza
    Pôr do sol em Fortaleza no Mercado dos Peixes

    À noite fomos ao Ceará Show, um espetáculo musical que faz parte do Grupo Beach Park Entertainment. O espetáculo conta a trajetória de vários ícones cearenses. Vale a pena conferir. Confira: Ceará Show O Musical.

    Roteiro em Fortaleza: Ceará Show
    Ceará Show em Fortaleza

    Compre seus passeios em Fortaleza aqui

    2° dia: Canoa Quebrada

    Canoa Quebrada era a praia que mais queríamos conhecer, então resolvemos começar por ela. A praia tem fama internacional. Das que conhecemos, era a que tinha melhor estrutura. A barraca de praia era gigante, tinha piscina, parquinho, ducha e restaurante, com pratos a la carte e self service.

    Praia de Canoa Quebrada no Ceara
    Praia de Canoa Quebrada no Ceará

    A praia é famosa por seus ventos fortes, ideais para quem pretende voar de parapente. A praia é linda, vale a pena conhecer. Lá fizemos um passeio de buggy e conhecemos um pouco mais a região.

    roteiro em Fortaleza CE
    Passeio de buggy feito na Praia de Canoa Quebrada

    Como a praia era distante 160 km de Fortaleza, ficamos cansado e resolvemos jantar no hotel Vila Galé mesmo, principalmente para estarmos com as energias recarregadas para o nosso próximo dia.

    3º dia: Morro Branco, Praia das Fontes e Show de Piada

    Se eu tivesse que escolher somente uma praia para conhecer escolheria Morro Branco, pois é linda demais. Ela fica a 85 km do centro de Fortaleza.

    Falésias de Beberibe em Morro Branco Ceará
    Praia de Morro Branco em Beberibe

    As Falésias de Beberibe são simplesmente belíssimas. Para quem gosta de belas paisagens, não deixe de conhece-las, vale muito a pena. Lá fizemos um passeio de buggy pela praia, onde pudemos apreciar as falésias, dunas e lagoas da região. Depois pudemos desfrutar da Praia das Fontes.

    Roteiro em Fortaleza: ir até a Praia das Fontes e Morro Branco
    Praia das Fontes – CE

    Fizemos um post sobre esta atração, confira aqui como foi nosso passeio em Morro Branco uma das maravilhas do Ceará.

    Retornamos a Fortaleza por volta das 18 horas, aproveitamos para ir até a Avenida Beira Mar e assistir um show de piadas.

    Piadaria na Av. Beira Mar em Fortaleza
    Show de Piada na Piadaria

    Escolhemos a Piadaria. O local é uma graça, super bem decorado. Vários artistas regionais se apresentaram e foi super divertido. Jantamos por lá, pois são servidas pizzas de vários sabores.

    4º dia: Beach Park e Coco Bambu

    Reservamos apenas um dia para o Beach Park, mas foi suficiente para conhecermos todo o parque. Se você gosta muito de parque aquático pode ser que dois dias seja melhor para você.

    Roteiro em Fortaleza: ir ao Beach Park
    Beach Park

    O Beach Park fica localizado em Aquiraz a 35 km do centro de Fortaleza. Dá tranquilamente para ir até lá de UBER, porém na hora de voltar é um pouco mais complicado pois os motoristas de aplicativos fazem uma bagunça (não vão ao seu encontro e não te acham, esperam os minutos para cancelar a viagem e ganhar o mínimo). Isso aconteceu conosco. Ficamos lá mais de 40 minutos e acabamos voltando de táxi. 

    Após nossa experiência acho que a melhor forma de chegar ao parque é contratar um transfer, pois eles saem de Fortaleza pela manhã e retornam no final da tarde. Consulte aqui para saber o valor.

    O parque é tudo de bom! Lindo, limpo, super conservado e conta com piscina de ondas, muitos tobogãs, piscinas e várias atrações que farão a alegria da criançada. Nosso filho amou!!! Principalmente o Vaikuntudo, que é um brinquedo onde 4 pessoas sentam numa boia que desce num toboágua. É bem legal. Tivemos tempo de repetir essa atração.

    Vaikuntudo no Beach Park em Fortaleza
    Vaikuntudo no Beach Park

    Evite ir ao parque aos finais de semana, pois é bem cheio e você ficará mais tempo nas filas. Compre seu ingresso pela internet por aqui e evite filas. E ainda tem a vantagem de poder comprar o ingresso parcelado. 

    Saímos do Beach Park por volta das 18 horas. De lá passamos no hotel e fomos para o Coco Bambu, que fica localizado na Av. Beira Mar. O Coco Bambu é um restaurante especializado em frutos do mar. A comida é deliciosa, vale a pena. 

     5º dia: Lagoinha e Jantar no Hotel

    A praia de Lagoinha é um dos mais belos cartões postais do Ceará. Está localizada a 130 km de Fortaleza e é simplesmente encantadora. Um misto de dunas, coqueiros, lagoas, falésias e um belo mar azul-esverdeado (se é que existe essa cor, kkkk).

    Roteiro em Fortaleza Ceará: Praia de Lagoinha
    Praia de Lagoinha no Ceará

    Passamos o dia por lá, curtindo a praia e admirando as belas paisagens. Almoçamos no Open Restaurante. Fizemos um passeio de quadriciclo pelas lagoas da região. Confira como foi nosso passeio em Lagoinha

    Assim que voltamos para Fortaleza, ficamos no Hotel Vila Galé. Lá aproveitamos um pouco a piscina e jantamos por lá. 

    roteiro completo em Fortaleza
    Jantar no restaurante do Hotel Vila Galé

     6º dia: Praia do Futuro e Suas Barracas de Praia

    A Praia do Futuro é a praia mais famosa de Fortaleza. Ficou super conhecida por suas barracas de praia com estruturas estrondosas, com piscina, restaurantes e até parque aquático infantil.

    A mais famosa das Barracas é a Croco Beach, porém a praia tem outras barracas bem legais. Para quem está com criança pequena a Barraca Chico do Caranguejo tem um parque aquático que é tudo de bom, com toboáguas, escorregadores, brinquedos e outros.

    roteiro em Fortaleza
    Barracas de Praia da Praia do Futuro em Fortaleza

    Nós ficamos metade do dia numa barraca e metade na outra. Se puder reservar a quinta-feira para ir à Praia do Futuro é melhor. Nesse dia ocorre a quinta do caranguejo. Se você gostar de frutos do mar, irá se deliciar.

    Dica: na Crocobeach experimente o coquetel de frutas, feito com frutas naturais. Delicioso, só de pensar nele fico com água na boca!

    7º dia: Praia de Cumbuco 

    Cumbuco é o bate-volta favorito de quem visita Fortaleza. Muito provavelmente é por conta da proximidade. A praia fica a 35 km de distância de Fortaleza. Você pode comprar seu passeio até lá por aqui

    Quem visita a região não pode deixar de fazer o tradicional passeio de buggy. Esse é o passeio mais radical dos que fizemos no Ceará. Também fizemos em Canoa Quebrada e em Morro Branco. Preste muita atenção quando o guia te pergunta se você quer o passeio com emoção ou sem, pois se escolher a primeira opção, prepare-se!!! Pois ele descerá as dunas correndo muito! 

     

    Praia de Cumbuco no Ceará
    Kitesurf em Cumbuco

    Nesse passeio existem paradas em lagoas e é possível admirar os praticantes de Windsurf e Kitesurf, pois os ventos da região são propícios a prática desses esportes. 

    Roteiro em Ceará: Cumbuco

    O passeio para em algumas lagoas onde é possível andar de tirolesa, descer de esquibunda e tirar fotos bem legais, como essa aí.

    Ah, de todos os passeios de buggy que fizemos o de Cumbuco foi o mais caro, pois é cobrado por buggy e não por pessoa. Então o ideal é estar num grupo de 4 pessoas.  

    Em seguida voltamos para o hotel pois era hora de voltar para casa, nosso roteiro de 7 dias em Fortaleza tinha chegado ao fim… mas amamos o litoral do Ceará e pretendemos voltar para conhecer as outras praias que não conhecemos. 

    Dica de Hospedagem em Fortaleza

    Fomos duas vezes a Fortaleza e nos hospedamos em duas regiões diferentes da cidade. Na primeira vez escolhemos ficar na Av. Beira Mar, onde é o agito da cidade, porém a praia é imprópria para banho. Nessa última viagem ficamos no Hotel Beira Mar, confira: Hotéis em Fortaleza com localização estratégica.

    hospedagem em Fortaleza
    Hotel Beira-Mar em Fortaleza

    Na segunda vez, como queríamos era curtir muita praia e um hotel com estrutura para nosso filho brincar, escolhermos nos hospedar no Hotel Vila Galé na Praia do Futuro. O resort tem recreação infantil, piscina, está localizado a beira mar e gostamos muito. Confira: Hotel Vila Galé na Praia do Futuro.

    Hotel Vila Gale em Fortaleza
    Hotel Vila Gale em Fortaleza

    Dependendo da quantidade de pessoas que você viaja, talvez uma boa pedida seja reservar um imóvel para temporada. Já fizemos isso em outras viagens e gostamos muito. 

    Fizemos nossas viagens pelo Airbnb, que é um site de aluguel de imóveis para temporada. Nele você pode alugar casas ou apartamentos ou então apenas um quarto na casa de alguém.

    Se você ainda não é cadastrado no Airbnb, cadastre-se agora por esse link e receba até R$ 179,00 de bônus para utilizar em sua primeira viagem (desde que ela seja de valor superior a R$ 250,00).

    Cupom de desconto Airbnb

    Leia também Como usar o Airbnb + Cupom de desconto R$ 179,00

    Como é o Clima em Fortaleza

    Fortaleza é uma cidade quente, com muitos dias de sol ao longo do ano. Em geral a temperatura na cidade varia entre 24 °C e 31 °C. Raramente a cidade apresenta temperatura inferior a 23 °C.

    Qual a melhor época para visitar Fortaleza?

    A melhor época do ano para visitar Fortaleza é entre os meses de julho e novembro. Dezembro e janeiro também são boas opções se você quiser saber sobre o clima, porém como é alta temporada, a cidade estará mais cheia e os preços maiores.

    Repare no gráfico abaixo como é a temperatura na cidade. Tente evitar somente os meses que mais chovem por lá.

    Como é o clima em Fortaleza mês a mês
    Clima em Fortaleza

    Quais os meses que mais chovem em Fortaleza?

    Os meses que mais chovem em Fortaleza são: 

    • Fevereiro
    • Março
    • Abril
    • Maio

    Bom, nosso roteiro em Fortaleza foi cheio de atividades e maravilhoso! Espero que tenha gostado de nossas dicas e de nosso roteiro em Fortaleza. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário aí embaixo. Teremos o maior prazer em ajudá-lo. 

    Vamos Por Aí

    Mais Dicas: 

    12 Lugares que você precisa conhecer

    25 coisas para fazer em Fortaleza

    10 Melhores lugares para viajar com crianças

    Passeios de um dia partindo de Fortaleza

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    • Se vai viajar:

      • Reserve seu hotel pelo Booking ou pelo Hoteis.com;
      • Veja o seguro ideal para cada viagem! Compre seu seguro viagem pelo comparador Seguros Promo;
      • Encontre os melhores preços e compre sua passagem aérea pelo Viajanet e boa viagem!
      • Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos Rentcars; 
      • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    26 COMENTÁRIOS

    1. Vocês alugaram carro para ir a essas cidades distantes do centro?

      Obrigada

      • Oi Lívia, não alugamos carro pois fechamos todos os passeios com agência de turismo. E dentro da cidade andamos de UBer.

    2. Patricia Martins

      Ótima dica! Já conhecia Fortaleza e a maioria dos lugares que vc mencionou na época de “solteira”, mas gostaria muito de voltar com meu filho de 5 anos. O seu curtiu a viagem? Ele tem quantos anos? Outra dúvida: todos esses passeios vocês fizeram como? Alugaram carro?

      • Olá Patrícia, meu filho amou a viagem. Fizemos todos esses passeios com a empresa OceanView e não precisamos de alugar carro. Meu filho tinha acabado de fazer 9 anos nessa viagem. Espero que seu filho curta o Ceará!

    3. Também há outra parada imperdível que vca precisam fazer em sua próxima viagem a Fortaleza. Conhecer a belíssima cidade de Jijoca de Jericoacoara, CE. É conhecida como o Paraíso Cearense. Jijoca tem a linda Lagoa do Paraíso e a vila de Jericoacoara, que é perto de Jijoca, tem belíssimas praias e a Lagoa Azul. Tem ônibus disponível de Fortaleza a Jijoca por cerca de 43 reais por pessoa no convencional é aproximadamente 56 no executivo (preço de junho/2019). De Jijoca a Jeri vc pode pegar outro transporte por lá se quiser conhecer bem as duas. Não pode perder as belíssimas fotos nas redes da lagoa.

      • Adorei a dica! Já estava em nossos planos conhecer Jeri, quem sabe no ano que vem

    4. Rui Barbosa Batista

      Não conheço, ainda, essa bela zona do Brasil, mas acho que está na hora. Acho que vou encontrar tudo o que é necessário para nos fazer felizes :)))

      • Rui, tenho certeza que você vai gostar! Programe-se para conhecer

    5. Daniela Cascardo

      Fui a Fortaleza em abril deste ano e matei as saudades de vários lugares e conheci outros tantos. O Ceará Show é incrível! Amei as dicas e poder relembrar Fortaleza é sempre muito bom!

      • Fico feliz que tenha gostado das dicas

    6. Nossa, que maravilha é esse roteiro por Fortaleza. Nós não conhecemos nada ainda daí… que pecado. Quanto lugar lindo.

      • Edson, vá conhecer a cidade. Tenho certeza que você irá adorar!

    7. Fortaleza é uma cidade maravilhosa! Preciso voltar com meus meninos lá!

    8. Roteiro super completo, Carol! Já favoritei e mandei pra meus pais que estão planejando uma viagem pra Fortaleza

      • Acho que eles vão amar Paula, é um destino maravilhoso

    9. Mariana Menezes

      Ótimas dicas no Roteiro em Fortaleza. Ainda não conheço, mas tenho muita vontade. Principalmente Canoa quebrada! Vejo cada foto linda demais! :)

      • Canoa Quebrada é um pedaço de paraíso! Nós amamos!

    10. Quanta praia bonita, vontade de correr para Fortaleza. Pelo que vi é uma ótima opção para as férias de julho.

    11. Ruthia Portelinha

      O Ceará parece uma excelente escolha para umas férias divertidas em família. Adoraria fazer o passeio de buggy. Mas suponho que seja uma região cara na época alta, não?

      • Ruthia não achei os passeios caros não, mesmo na alta temporada. EM outras capitais do nordeste é bem mais caro.

    12. ahh quanta coisa maravilhosa nesse brasil! ainda n fui ao nordeste, quando voltar quero aproveitar o sol e o verao! to passando muito frio aqui no UK haha

    13. Gabriela Torrezani

      Maravilhoso seu roteiro de Fortaleza, me ajudou muito porque vamos pra lá em 2 meses… Mas vamos ficar 6 dias, então acho que teremos que tirar o Beach Park do roteiro infelizmente, pra dar tempo de ver o resto com calma.

      • Que bom que gostou do roteiro, espero que também goste de Fortaleza, pois as praias da região são lindas

    14. Diego Cabraitz Arena

      Fortaleza é uma das cidades do nordeste que mais gostei de conhecer. Mas como sempre fui a trabalho so conheci a cidade, sem tempo de ir até Canoa Quebrada e Beach Park, uma hora quero voltar e conhecer melhor essas regiões.

      • Diego, volte mesmo pois tenho certeza que você vai gostar!

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: