Praia dos Carneiros: Um Paraíso em Pernambuco

    ATUALIZADO EM:

    A Praia dos Carneiros foi eleita em 7º lugar na premiação Travellers’ Choice do site TripAdvisor na categoria – melhor praia do Brasil no ano de 2016, por isso chamo “Praia dos Carneiros – Um Paraíso em Pernambuco”!

    Praia dos Carneiros é considerada uma das praias mais bonitas do litoral sul de Pernambuco. Fica a 113 km da cidade do Recife e está localizada entre as cidades de Tamandaré e Rio Formoso. Para chegar podemos ir de carro até Tamandaré e pegar a estrada que leva a Carneiros. A distância é de 10 km, sendo 5 km em uma estrada de terra. Mas a melhor opção é ir de barco.

    Carneiros é uma praia dos sonhos, um pedaço do paraíso dentro de Pernambuco que merece a visita. É moldada por 1 km de arrecifes, com águas claras e mornas que se confundem com as águas do Rio Formoso e encanta a todos.

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 1

    Fechamos o passeio de catamarã (barco) com a empresa Porto de Galinhas Passeios. Estávamos hospedados na Pousada Arandu Porto, uma van nos pegou no hotel e fomos até o manguezal. Lá embarcamos no catamarã.

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 2

    O passeio é muito bonito e de longe podemos avistar a Capela de São Benedito que foi construída no século XVIII e é o cartão postal da cidade. Continua em plena atividade realizando cerimônias de batizados e casamentos. Ela fica dentro de um Sítio e é conhecida como “Igrejinha dos Carneiros”.

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 3

    Durante o passeio os barqueiros passam pelos manguezais, bancos de areia e piscinas naturais. A primeira parada foi na praia de Guadalupe para o banho de argila onde quase todos se lambuzaram na argila que dizem ser medicinal.

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 4

    Voltamos para o catamarã e seguimos para a segunda parada, nos bancos de areia. Tomamos banho e aproveitamos o mar que é calmo e a água é cristalina e morna.

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 5

    Voltamos para o catamarã e seguimos para as piscinas naturais onde mergulhamos. Não se esqueça de levar chinelo, pois os recifes machucam os pés. As piscinas são diferentes das de Porto de Galinhas, em Carneiro a quantidade de peixe nas piscinas é muito pequena. Existem muitos corais e as piscinas são bem maiores.

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 6

    Mergulhando nas águas transparentes.

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 7

    Entramos no catamarã que nos levou para a praia onde ficam os restaurantes. Almoçamos no Mustako. Aconselho a levar salgadinho para quem não quiser gastar muito. A comida é deliciosa com uma boa variedade de frutos do mar, mas tudo muito caro. O restaurante oferece quiosque onde podemos tomar cerveja ou refrigerante e comer petiscos. Ainda temos direito a uma rede para descansar.

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 8

    Na hora de voltar a maré estava alta. Quando a maré sobe as piscinas naturais somem e o mar invade a areia chegando muito perto dos restaurantes. Fica muito difícil caminhar pela orla. É um passeio maravilhoso, um dos mais bonitos que já fiz.

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 9

    Voltamos no final da tarde e a paisagem já era outra. A maré alta, sem piscina, sem banco de areia e sem a praia de Guadalupe. Só o mar, que se junta ao rio, mangue, coqueiros e a Igrejinha dos Carneiros. É um passeio que vale a pena. Observe a diferença desta foto e do início do passeio quando a maré estava baixa. 

     

    Praia dos Carneiros - Um Paraíso em Pernambuco 10

    Fizemos esse passeio pela empresa Porto de Galinhas Passeios. Se tiver interessado, segue abaixo o site da empresa, com os preços dos passeios atualizados. É bom ressaltar que é um passeio para o dia todo. Vale muito a pena. Existem várias empresas que fazem este passeio, não precisa se preocupar.

    Mais Dicas sobre Pernambuco

    Roteiro em Porto de Galinhas

    Praia de Maracaípe 

    Olinda: famosa por suas ladeiras

    O que fazer em Recife

    Conhece Maceió? Veja nossas dicas aqui.

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    • Se vai viajar:

      • Reserve seu hotel pelo Booking ou pelo Hoteis.com;
      • Veja o seguro ideal para cada viagem! Compre seu seguro viagem pelo comparador Seguros Promo;
      • Encontre os melhores preços e compre sua passagem aérea pelo Viajanet e boa viagem!
      • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    2 COMENTÁRIOS

    1. Já estive em Carneiros, é relmente um lugar maravilhoso que vale a pena conhecer. Todos os hoteis de Porto de Galinhas oferecem um pacote completo de ida e volta até Carneiros, com todos os passeios já inclusos com saida as 8.oo h e retorno as 16.00H.

      • Olá Pedro,
        Este lugar realmente é maravilhoso. Gostamos muito do seu comentário e logo postaremos mais sobre nossas lindas cidades! Aguarde.
        Abraços.

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: