Parque das Aves de Foz do Iguaçu

    16
    441

    Acordamos cedo e tomamos nosso café da manhã no Hotel Tarobá, e partimos rumo ao Parque das Aves, localizado a 17 Km do Centro de Foz do Iguaçu, estava ansioso, pois gosto muito de pássaros e animais.

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu 1Ao chegarmos fomos à bilheteria trocar nossos Vouchers pelas entradas, e achamos que para um dia normal e baixa temporada havia muito público.

    A floresta onde se situa o Parque das Aves faz parte da Mata Atlântica, um dos biomas com maior diversidade do mundo, mas também sob intensa pressão de exploração e destruição, restando, atualmente apenas 7% da sua extensão original. Trata-se de uma floresta densa e úmida, onde diferentes espécies de aves e animais ocupam espaços diferentes e específicos da mata: no chão as perdizes e mutuns procuram por insetos e frutos.

    No meio avistamos as gralhas e sabiás. Já no alto as jacutingas e tucanos ocupam as copas das árvores. O parque oferece um ambiente mais natural e estimulante para as aves se reproduzirem.

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu 2

    Fizemos nosso passeio por trilhas muito bem conservadas e limpas e pudemos conhecer aves brasileiras e de outros países, além de vários tipos de animais brasileiros.

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu 3

    O que é muito interessante é que temos a oportunidade interagir com as aves, caso elas queiram. Jagutingas, tucanos, saracuras ficam soltas em ambientes enormes e voam e andam de um lado para outro. É muito legal estarmos tão perto destes bichos lindos.

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu 4

    Ah, não podemos esquecer o Borboletário! Um local fechado por telas e muito verde, com várias espécies de borboletas e muitos, muitos beija-flores, alguns são tão pequenos que quase não conseguimos enxergá-los entre as plantas.

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu 5

    A estrutura do parque é excelente, pois possui 9 lagos artificiais com cachoeiras e água circulante que passam por filtros biológicos. Desta forma mantem-se a água cristalina. Os lagos são povoados por peixes, jacarés, tartarugas e aves.

    Quiosques com lanchonetes, sanitários limpos, wi-fi grátis e uma loja com artigos e lembrancinhas do parque fazem parte desta estrutura.

    Araras

    Em um dos viveiros podemos ficar bem perto das araras, e elas voam sobre nossas cabeças! Este ambiente é chamado de Viveiro das Araras, com 60 metros de comprimento, 15 de altura e 15 de largura, com todo este espaço as araras podem fazer voos incríveis e podemos sentir o soprar de suas asas.

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu 6

    O parque tem dedicado uma atenção especial a elas, pois das 370 espécies, 26% estão ameaçadas, ou seja, de 4 espécies, 1 está em perigo. Araras azuis, vermelhas, papagaios, ararinhas amarelas, periquitos ficam neste local, elas fazem muito barulho.

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu

    Mas é interessante saber que o parque abriga 37 espécies da família e 7 delas estão ameaçadas de extinção e que a maioria das araras deste Viveiro foi resgatada de ambientes onde sofreram maus tratos, do tráfico e da posse ilegal. Antes de serem levada para o parque muitas delas nem sabiam voar.

    ⇒ Compre seu Ingresso Aqui ⇐

    Casuar

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu

    Uma ave que chama muita atenção é o Casuar, ave que vive no Continente Australiano, que parece uma avestruz, mas que tem cores vibrantes no pescoço e cabeça. Esta ave quando está acuada se torna muito perigosa devido as suas patas que mais parecem com garras.

    Cobra – Jiboia

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu

    Tivemos a oportunidade de ver bem de pertinho uma cobra em seu ninho. Um funcionário do parque fica o tempo todo ao lado da cobra e dá informações sobre ela para os visitantes. Ele nos contou que esta nasceu no parque e que é bem mansinha. Ela estava em seu ninho se aquecendo. Fomos avisados para não tocar nela, mas nos aproximamos bastante para tirar a foto. Foi uma experiência bem diferente. Minha esposa ficou um pouco receosa, mas mesmo assim se aproximou. 

    Foto com a Arara

    Parque das Aves de Foz do Iguaçu

    Na saída do parque é possível tirar fotos com uma arara, ficamos uns 20 minutos na fila para conseguirmos tirar a nossa. Pena que nosso pequeno na hora H, ficou com medo e não quis tirar a foto. Mas nós tiramos. 

    Foi um passeio muito legal, e nosso filho pequeno gostou muito! E o que mais nos agradou foi poder ver bem de perto várias espécies de aves e até mesmo tocá-las, poder sentir uma vibração diferente que nos fazem pensar nestas criaturas e em seu Criador!

    Informações

    Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 8:30 às 17 horas;

    Valor: R$ 40,00 (set/19) Crianças menores de 8 anos acompanhadas de um adulto não pagam;

    Endereço: Av. das Cataratas km 17.1 – ao lado das Cataratas do Iguaçu. 

    Compre seus Ingressos Aqui

    A vantagem de você já ir para Foz do Iguaçu com seus ingressos de atrações e passeios comprados é que você economizará tempo, pois não terá que ficar nas filas e poderá curtir sua viagem. Ah e comprando com antecedência pela internet, você pode parcelar em várias vezes sem juros no cartão de crédito. Nós sempre fazermos isso. 

    Mais dicas de Foz do Iguaçu

    Voo de Helicóptero Sobre as Cataratas do Iguaçu

    Hotel em Foz do Iguaçu 

    O que Fazer no Parque Nacional do Iguaçu

    Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    * Agradecemos ao Parque das Aves por nossos ingressos e à Agência Combo Iguassu que nos concedeu o transfer até lá. 

    16 COMENTÁRIOS

    1. eu amei o parque das aves, especialmente as araras azuis (minhas parentes haueahe) um passeio q precisa ser feito em foz do iguaçu!

      • Concordo contigo, deve mesmo estar no roteiro.

    2. esse passeio deve ser tão lindo e agradável que fica difícil não se apaixonar pelo local e pelas aves.
      As fotos estão lindas ?

    3. Everton Palaoro

      Meu que lindas fotos, apaixonei por essas aves, a natureza é muito perfeita mesmo.

    4. Esse parque é tudo de bom! Uma da várias coisas legais de se fazer em Foz de Iguaçu.

    5. Gisele Prosdocimi

      Adorei conhecer o Parque das Aves em Foz do Iguaçu, me surpreendeu com sua ótima estrutura e atrações. Indico demais, principalmente para crianças.

    6. Carlos Roberto e Gleidys

      Também somos fãs desse parque. De fato um passeio muito especial.

    7. Que passeio interessante. Com certeza vou querer fazer! Obrigada por compartilhar ❤️

    8. Que lugar maravilhoso! :D Preciso bastante ir para Foz e levar a pequena em lugares como esse.

      • É um passeio maravilhoso para crianças, meu filho adorou!

    9. Lu Campos Assis

      Que lugar lindo!! Colorido e delicioso por ter esse contato com os animais!!

    10. aprontandomalas

      Que gracinha este parque! Ainda não conheço mas imagino que seja um passeio bem legal! Adorei as dicas e o post!

    11. Curtimos muito o Parque das Aves quando visitamos Foz com as meninas. As fotos ficaram lindas!

      Clau

    12. Esse é meu cantinho favorito de Foz do Iguaçu. Amo o Parque das Aves! <3

    13. Adriana Magalhães Alves de Melo

      Muito legal o passeio, né? Fiz esse passeio num parque do mesmo tipo no lado argentino. Beijos

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: