Com o valor super alto do euro e do dólar viajar para o exterior está um pouco complicado. Por isso tiramos este ano para viajar e aproveitar as belezas do nosso Brasil! O post de hoje é a nossa retrospectiva 2017, com todas as viagens que fizemos. Quem sabe você não começa agora a planejar suas férias de 2018? O Brasil tem vários lugares lindos, vem conosco descobrir por onde andamos!

Embarque conosco em nossa retrospectiva de viagens  de 2017. Estivemos em 11 lugares incríveis do nosso Brasil. Andamos pelo Centro-Oeste, pelo Sudeste, pelo Sul e pelo Nordeste. Conhecemos muitos lugares incríveis. Tem dicas de praias, cachoeiras, parques aquáticos e  muito mais. #retrospectivaviagens2017 

Destinos no Brasil para Viajar

Hot Park – Rio Quente/Goiás

Começamos o ano visitando o Hot Park no Rio Quente Resorts. Se você curte parque aquático, piscinas aquecidas e muita diversão achou um ótimo destino.

Retrospectiva 2017 - Destinos no Brasil para viajar em 2018

O Hot Park está localizado em Rio Quente-GO, bem pertinho de Caldas Novas. São apenas a 28 km de distância.  O parque foi considerado no ano de 2017 pelo site TripAdvisor como 4º melhor parque de diversão/aquático do Brasil e o único com águas quentes. 

O parque é enorme, então prepare-se pois terá que caminhar muito!!! Se você vai ao parque com crianças elas vão adorar o Hotibum e o Clubinho da Criança. 

Hot Park

Se você gosta de aventura, vai adorar o Half Pipe e o Xpirado.  Já a Praia do Cerrado e o Lazy River são diversões que agradam toda a família!

Half Pipe Hot Park
Half Pipe

Quer saber mais sobre o Hot Parque? Veja nossos posts: 

Hot Park o Parque Aquático do Rio Quente Resorts

Quanto Custa Ir ao Hot Park?

Consiga até 50% de Desconto no Ingresso do Hot Park

Rafting do Hot Park ao Eko Aventura Park

São Paulo

São Paulo é um destino que você terá que voltar várias vezes para conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer. Todo ano voltamos a cidade e sempre conhecemos lugares novos. É um destino que agrada tanto os adultos quanto as crianças.

Para as crianças a cidade tem inúmeras atrações: Kidzania, Museu Catavento, Parque da Mônicazoológico, planetário e muito mais. São uma série de atividades. Nesta viagem conhecemos o Museu da Imaginação, que foi inaugurado em janeiro de 2017 e nos encantou com sua proposta que reúne diversão e aprendizado. Leia nosso post para saber como foi nosso passeio por lá.

Museu da Imaginação: Passeio Imperdível com Crianças.

Museu da Imaginação

Participamos da WTM uma feira ligada ao Turismo e fomos com vários blogueiros até o Wind UP viver uma experiência bem diferente: paraquedismo indoor. Você já viveu a experiência de voar? Se ainda não se aventurou, coloque o wind-up em seu roteiro, você vai adorar! Leia nosso post Wind Up: Paraquedismo Indoor.

Faça também um passeio a pé pelos principais pontos turísticos do centro da cidade. Veja como foi nosso passeio aqui.

Outro lugar que conhecemos em 2017 foi a Cidade da Criança. Dá para acreditar que fui neste parque há uns vinte anos atrás? O parque foi recentemente reformado e está uma gracinha. Veja como foi nossa experiência: Cidade da Criança: O 1º Parque Temático do Brasil

Cidade da Criança

Quer saber tudo o que escrevemos sobre São Paulo? Acesse aqui.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo… Programamos nossa viagem ao Rio com alguns meses de antecedência. Nosso roteiro estava prontinho, lotado de tantas coisas que queríamos fazer. Porém pegamos uma frente fria na cidade com dois dias inteiros de tempo nublado e um pouco de chuva.

Com isso tivemos que alterar nossos planos e deixar de fora nosso bate e volta até Arraial do Cabo. Mas se você for ao Rio considere fazer um passeio até lá, certamente não irá se arrepender. 

Bondinho

Conhecemos o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Museu do Amanhã, o Aquário da cidade, fomos até Niterói, comemos vários doces na Confeitaria Colombo entre várias outras coisas. 

O Rio é um destino que você deve voltar várias vezes. Em cada viagem tente conhecer algo novo. Nessa viagem fizemos um passeio que valeu muito a pena: um passeio guiado de triciclo elétrico pelo  Boulevard Olímpico. Esse passeio deixou um gostinho de quero mais.  Leia nosso post  aqui.

Rio de Janeiro

Um outro lugar que nos surpreendeu foi o Espaço Cultura da Marinha. Lá você tem a oportunidade de entrar num submarino, num navio e num helicóptero da marinha. Um passeio super barato, pois custou apenas R$ 6,00 mas que nos proporcionou momentos de muita diversão e aprendizado. Veja nosso post Entramos num Submarino de Verdade no Espaço da Marinha.

Museu da Marinha

Quer saber mais sobre o Rio de Janeiro? Veja nossos posts: 

Passeios no Rio de Janeiro com Crianças

Museu do Amanhã: Passeio Imperdível no Rio de Janeiro

Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro: Simplesmente Inesquecível

Dica de Hotel em Copacabana no Rio de Janeiro

Brasília/DF

Brasília é um destino que vai te surpreender! A cidade está muito bem preparada para receber turistas. Em vários lugares é possível fazer visitações guiadas gratuitas e conhecer um pouco mais sobre a história de nossas capital. 

Já fizemos visitação em vários lugares. Este ano fizemos no Palácio do Itamaraty, uma das obras primas de Niemeyer. Ficou curioso? Leia o post Pontos Turísticos de Brasília com Visitação Guiada

Brasília

Brasília

Também fomos a muitos lugares como o Memorial JK, a Torre de TV, o Centro Cultural do Banco do Brasil, entre vários outros.

Quer saber tudo o que escrevemos sobre Brasília? 

Meliá Hotel em Brasília: Conforto e Ótima Localização

Você Conhece as 7 Maravilhas de Brasília?

O Que Fazer em Brasília

Salto Corumbá/GO

Para quem adora belas cachoeiras não deixe de conhecer o Salto Corumbá. O lugar é LINDO!!! De quebra você terá muito contato com a natureza. Fomos em junho com um grupo de blogueiros da região centro-oeste e nos divertimos de montão. 

O Salto está localizado no município de Corumbá de Goiás, a 123 km de distância de Goiânia. Possui sete cachoeiras com lagoas, poços e grutas. Ainda é possível banhar-se nas águas do Rio Corumbá. 

Salto Corumbá

Para quem gosta de aventura, no local também é possível fazer rapel, tirolesa e boia cross. Eu e meu pequeno aventureiro fizemos o circuito com três tirolesas. Gostamos muito. Se você for até lá com seu filho, veja o post 10 Coisas para Fazer em Salto Corumbá com Crianças.

Salto Corumbá

Para saber mais sobre esse lugar que adoramos, leia nosso post Salto Corumbá: Um lugar para quem ama a natureza.

Blumenau e Pomerode/SC

Em agosto participamos do encontro de blogueiros de viagens: Blogando no Vale Europeu. Ficamos apenas 4 dias na região mas voltamos encantados!

Teatro Carlos Gomes - Blumenau
Teatro Carlos Gomes

Se você aprecia uma boa cerveja artesanal terá inúmeras opções em Blumenau. Visitamos as cervejarias Eisenbahn, Blumenau e Container. Não conseguimos visitar todas as cervejarias da cidade, mas acho que isso foi uma estratégia: agora já temos um bom motivo para voltar. Veja nesse post como foi nossa experiência O que Fazer em Blumenau? Cerveja, Cerveja, Cervejaaa…

Quem pensa que Blumenau só tem opção para amantes de cerveja está muito enganado. A cidade tem vários outros atrativos. Visitamos o Museu Hering, o Parque da Vila Germânica, o Relógio de Flores, a Rua XV de Novembro, o Cemitério de Gatos, o Museu da Água de onde é possível ter uma vista privilegiada da cidade e muito mais. Em breve faremos um post de nosso roteiro completo na cidade. Aguarde!

Museu Hering Blumenau
Museu Hering

Pomerode

Passamos  um dia em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. Em um dia você consegue conhecer bem a cidade. É um dos principais passeios de bate e volta a partir de Blumenau. Vale a pena conhecer. Para saber mais leia nosso post O Que Fazer em Pomerode?

Quer saber tudo o que escrevemos sobre Blumenau?

Dicas de Restaurantes em Blumenau

Museu Hering em Blumenau: Opção Fora da Rota da Cerveja

Dica de Hotel em Blumenau com Localização Privilegiada

Escola de Cerveja em Blumenau – Curso de Degustação de Cerveja

Bombinhas

Das praias que conhecemos em Santa Catarina, Bombinhas foi a que conquistou nossos corações. Se perguntar para o Gabriel qual foi o lugar que ele mais gostou de conhecer em 2017, ele nem para pra pensar, responde na lata: Bombinhas. 

Como fomos na baixa temporada a cidade estava vazia. Por isso aproveitamos muito mais! Acertamos em cheio na escolha do hotel Bombinhas Summer Beach o que já é meio caminho andado. Além disso estávamos praticamente sozinhos nas praias e em vários outros lugares. 

Praia da Tainha

Conhecemos algumas praias, mas a que nos conquistou foi a da Tainha. Vale a pena tirar um dia para ir a praia da Tarinha e aproveitar para conhecer o Mirante Eco 360°, pois fica bem pertinho. Veja na foto abaixo que vista maravilhosa: 

Eco Mirante 360

Bombinhas é sem dúvida alguma um destino que você precisa conhecer!!! 

Florianópolis

Estivemos em Florianópolis para participar do Encontro de Blogueiros de Viagens em Família. A cidade é realmente encantadora. Fizemos um passeio pelo centro da cidade, fomos ao Mercado Público, ao Projeto Tamar, ao mirante da lagoa, passamos o dia no Costão do Santinho, e várias outras coisas.

Ficamos completamente apaixonados pelo pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa, não deixe de ir até lá conferir. Veja nosso post Roteiro em Florianópolis: passeios, restaurantes e hospedagem.

Santo Antônio de Lisboa

Floripa

Nessa viagem além de nos divertirmos muito, tivemos a oportunidade de fazer novos amigos. E foi bom demais! Imagina a farra que 14 crianças fizeram juntas? O Biel voltou pra casa perguntando quando veria seus amigos novamente. Achei tão fofo… 

Floripa

Quer saber tudo o que escrevemos sobre Floripa? Acesse aqui.

Fortaleza/CE

Não poderíamos deixar o nordeste de fora de nossos planos. Adoramos suas belas praias com águas mornas. Fortaleza é um destino para voltar mais de uma vez.  Além de praias a cidade tem muitas opções de passeios: teatros, mercados, shows de comédia, o Beach Park, o Centro Cultural Dragão do Mar. Veja nosso post O que fazer em Fortaleza além de praias.

Fortaleza

Para quem vai a cidade um passeio obrigatório é comer frutos do mar no Mercado dos Peixes. Lá você comprará os frutos do mar frescos e escolherá um restaurante para prepará-lo. E o preço é super camarada. Vale a pena!!! Tente ir no final da tarde para assistir ao pôr do sol. Você não vai se arrepender! 

Fortaleza

Quer dicas sobre a melhor região da cidade para se hospedar? Confira aqui.

Pirenópolis/GO

Pirenópolis é uma das principais cidades turísticas do Estado de Goiás. A cidade foi tombada em 1989  como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Pirenópolis

A cidade é uma gracinha. Repleta de casarões antigos, bares, restaurante e muitas cachoeiras. Na verdade, são tantas que você precisaria ficar na cidade mais de uma semana para conseguir conhecer todas elas. 

Pirenópolis Goiás

Passamos um final de semana na cidade e escolhemos visitar duas cachoeiras: a Cachoeira da Usina Velha e a Cachoeira do Abade. Gostamos muito e recomendamos. Uma ótima escolha. Se estiver com crianças, pode ir tranquilamente pois as trilhas são curtas e tranquilas. 

Cachoeira do Cânion - Reserva do Abade
Reserva do Abade

Confira nossos posts sobre Pirenópolis: 

Roteiro em Pirenópolis: Dicas de Passeios, Restaurantes e Hospedagem

Cachoeira do Abade em Pirenópolis

Espero que nossa retrospectiva 2017 tenha te inspirado a conhecer novos lugares no Brasil! Quem sabe 2018 não é o ano de você aproveitar e viajar no nosso país? Qual destes destinos te inspirou? Conta pra gente! Vamos adorar saber. Basta deixar um comentário logo abaixo. 

 Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #retrospectivaviagens2017, onde vários blogueiros de viagens se uniram para escrever sobre suas aventuras no ano de 2017. Quem sabe você não encontra agora inspiração para sua próxima viagem?

Não deixe de ler os outros posts:

29 COMENTÁRIOS

  1. Meus caros,
    As dicas que vi neste site valem a pena com certeza. Mas, e a região Norte? Belém e Manaus? As duas principais cidades de lá também têm muito a oferecer…o único problema é que é longe…mas valem a pena conhecer um país dentro do outro…

    Atenciosamente

    Larissa Rodrigues

    • Também pretendemos visitar a região norte, ainda não tivemos a oportunidade. Ainda faltam tantos destinos para conhecermos o Brasil todo: Gramado, Bonito, Jalapão, Pantanal e a Amazonas então, somos doidos para conhecer. Quem sabe em 2019 consigamos realizar essas viagens.

  2. Estou realmente inspirada por essa retrospectiva! ! ! Espero receber convites para viagens este ano tbem?? Amooo viajar,então vamos por aí! !

  3. Ana, achei muuuito legal essa sua retrospectiva. Ótimas sugestões para viajar pelo Brasil. Eu adoro passear pelo nosso país e amei te conhecer pessoalmente neste ano! Espero repetir a dose em 2018!
    Aproveito pra desejar um ano muito especial para você, Miranda e Biel!!

  4. Que delicia conhecer mais do nosso Brasilzão hein? Ainda quero explorar mais o estado de Goias e as belezas do cerrado. Fico babando com as dicas de vocês! Que 2018 seja repleto de destinos maravilhosos para voc~es e tragam muitas dicas! Bjs

  5. Adorei o ano de vocês!
    São Paulo e Rio eu também estou sempre disposto a voltar. Essas cidades tem tantas atrações que é quase impossível conhecer todas.
    Vocês me inspiraram a conhecer Rio Quente em Goias. Está anotado para 2018.
    Abraço!

  6. Que coincidência, Carol!
    Em 2016 visitamos quase todos esses destinos, de diferente somente que foi à Fortaleza e nós fomos para os Lençóis Maranhenses!

    • Nossa Jair, que coincidência hei?! Acho que agora preciso de ir para Lençóis e você para Fortaleza. Assim estaremos kits, kkk.

  7. Muitas dicas legais no Brasil, Carol, não conheço algumas e já inclui na lista para 2018. Adorei ter participado do Blogando no Vale Europeu e ver vocês novamente, foi demais. Grande beijo.

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: