Planeje sua Viagem

0
292

Planejar uma viagem é tão bom quanto a própria viagem!!! Quem mais concorda com isso? Então confira aqui algumas dicas e planeje sua viagem agora!

Nós nos envolvemos tanto no planejamento de nossas viagem que ao chegar ao destino, temos a ligeira impressão de que já o conhecemos. Com você acontece isso também?

Nós temos um artigo completo com 20 dicas para planejar uma viagem para o exterior, mas aqui vamos te dar algumas dicas dos principais passos de uma viagem. 

Ah e se você utilizar nossos links, indicados nesse artigo, estará ajudando nosso site a continuar dando boas dicas de viagens, pois receberemos uma pequena comissão e você não estará pagando nada a mais por isso. 

Hotéis

Em nossas viagens fazemos nossas reservas pelo Booking e pelo Hoteis.com que são os principais sites de reservas que atuam no Brasil. Sempre pesquisamos nos dois sites, pois nem sempre um é mais barato que o outro. Varia muito e também cada um deles tem sua vantagem.

Ambos os sites possuem uma inúmeros hotéis cadastrados e tem filtros que facilitam a pesquisa, em função da localização, valor, número de hóspedes, número de estrelas, entre outros. Muitos destes hotéis permitem ainda o cancelamento gratuito na maioria das reservas. 

No Hoteis.com existe um programa de fidelidade em que a cada dez dias de hospedagem você tem direito a uma diária grátis.  Uma outra vantagem do hoteis.com é que ele permite o parcelamento da reserva em até 12 vezes sem juros. Bom demais né?!

468x60_reload-V2Já o Booking tem o programa de fidelidade Genius que garante um % de desconto para seus clientes, a medida que vão fazendo suas reservas em seu site. Outra vantagem do Booking é que na maioria das reservas ele permite que o pagamento seja feito diretamente no hotel no momento de sua hospedagem. 

Não deixe para fazer sua reserva de hotel em cima da hora, principalmente se for para o exterior, pois os hotéis com ótimo custo-benefício se esgotam rapidamente. Agora é só analisar qual programa mais lhe agrada para fazer sua reserva. Não se esqueça de utilizar nossos links, você não paga mais por isso e ajuda nosso site, pois receberemos uma pequena comissão. 

Booking.com

É importante também ler as avaliações dos hóspedes feitas no site do Booking, mas não  precisa levar a ferro e fogo as opiniões. Tem pessoas que reclamam de tudo. Leia algumas delas para tirar sua própria conclusão. Normalmente não me hospedo no hotel se sua nota for abaixo de 7. 

Se você normalmente viaja utilizando o Booking, provavelmente já é ou está próximo de ser um Cliente Genius, que é um programa de fidelização do Booking que concede mais desconto a usuários que fazem mais reservas. É importante entrar no site e logar na sua conta para então começar suas buscas. Assim garantirá que seus descontos estejam disponíveis. 

Quando não encontramos um bom preço no Booking, pesquisamos no Submarino Viagens, mas se a diferença é pequena, preferimos reservar com o Booking, pois a maior parte das reservas tem cancelamento grátis e só pagamos no destino. Já no Submarino Viagens temos que pagar na hora. 

Imóveis para Temporada

O Airbnb é uma plataforma para aluguel de imóveis para temporada. Nele você pode alugar casas ou apartamentos ou então apenas um quarto na casa de alguém. Já fizemos algumas viagens cujos imóveis aluguei pelo Airbnb e não tivemos nenhum problema.

Se você ainda não conhece o Airbnb, confira nosso artigo Como usar o Airbnb para que você aprenda a utilizar a plataforma e descubra algumas dicas para alugar um imóvel pela plataforma. 

Se você ainda não é cadastrado no Airbnb, cadastre-se agora por esse link e receba até R$ 179,00 de bônus para utilizar em sua primeira viagem (desde que ela seja de valor superior a R$ 250,00).

Airbnb - cupom de desconto

Passagens Aéreas

Como comprar passagens aéreas sem pagar uma fortuna por isso? Esse é um desejo de 100% das pessoas que pretendem viajar. 

Para conseguir comprar passagens aéreas com desconto a chave do sucesso é a antecedência, principalmente se elas forem para o exterior. Isso acontece pois as passagens são distribuídas por classe tarifária. Quando você faz a busca, as passagens mais baratas são oferecidas.

Como existe um limite de passagens para cada classe tarifária, a medida que as passagens da classe mais baixa são vendidas, serão exibidas os valores das próximas classes, que custam mais caro. 

Normalmente as tarifas mais baixas são conseguidas com 180 dias de antecedência. Caso não consiga se planejar para compra as passagens com tanta antecedência, tente fazer isso com no mínimo 60 dias da data que pretende viajar para voos na baixa temporada e 90 dias para voos na alta temporada.

Viajar às terças e quartas-feiras também é uma boa estratégia. Evite ao máximo comprar a passagem de volta para o domingo à noite ou segunda pela manhã, horários em que os voos são mais caros. Também prefira comprar suas passagens nos finais de semana. 

Para comprar nossas passagens aéreas normalmente fazemos pesquisas nos sites Viajanet, Passagens Promo, e Submarino Viagens, que são buscadores que apresentam as melhores tarifas encontradas para sua viagem. Antigamente nós fazíamos a busca nesses sites e comprávamos direto no site das companhias, mas isso não tem compensado hoje em dia. Muitas e muitas vezes o preço nesses intermediadores está mais barato que na própria Cia. 

Para viagens internacionais normalmente o Viajanet apresenta as melhores tarifas, já para viagens nacionais vale a pena comparar nos dois buscadores. Caso os valores estejam muito altos, pesquise também no Maxmilhas, que é um site que vende passagens compradas com milhas. Atente-se que você não ganhará milhas nesse voo.

Passeios, Ingressos e Tranfers

Como gostamos de organizar nossas viagens com antecedência, já partimos com nosso roteiro pronto. Então já sabemos se é mais vantajoso alugar um carro ou contratar um transfer.

Também já sabemos os passeios que faremos e assim podemos comprar nossos ingressos com antecedência. Em destinos muito procurados isso facilita demais a viagem, pois o tempo é precioso e detestamos perder tempo em fila, por isso compramos nossos ingressos e passeios pela internet e já viajamos com nossos vouchers emitidos. Bom demais né?

Quer saber onde compramos nossos ingressos?  

Passeios no Brasil: 

Quando o destino de nossas viagens é o Brasil, fazemos isso por duas empresas: 

O TourOn, uma empresa que vende passeios, transfers e ingressos para várias cidades como Foz do Iguaçu, Serra Gaúcha, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro e muitas outras cidades. Faça sua consulta, compre os passeios que preferir com antecedência e ainda parcela sem juros. 

Touron ingressos

Bom, mas se você pretende viajar para o Nordeste, talvez seja bem legal consultar os passeios oferecidos pela Luck Receptivo.

A empresa tem um atendimento Nota 10, além de ofertar uma variedade de passeios em várias capitais. Em nossa viagem ao Rio Grande do Norte fechamos todos os passeios com a Luck e super recomendamos. 

  • Alagoas: Maceió e Maragogi;
  • Bahia: Salvador, Litoral Norte e Chapada Diamantina;
  • Paraíba: João Pessoa e Costa do Dende;
  • Pernambuco: Recife, Porto de Galinha, Fernando de Noronha;
  • Rio Grande do Norte: Natal e Pipa.

Passeios no Exterior: 

A Get Your Guide é um site de compras e reservas de passeios, excursões e ingressos para atrações turísticas em vários países. Atualmente, existem mais de 33 mil produtos turísticos oferecidos em seu site. Dá para acreditar? 

A empresa tem fama internacional, provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre ela. É bem fácil você utilizar a plataforma. Precisa apenas colocar o destino que pretende visitar e a data. Em seguida serão apresentados os melhores passeios para você.

Em seguida você deve selecionar o passeio, finalizar sua compra, pagar e imprimir seu voucher. Fácil demais né? Confira abaixo alguns passeios ofertados pelo Get Your Guide.

Bom, se você gosta de compara preço entre duas empresas, recomentamos também a Viator, nós também já tivemos algumas experiências com ela.

Chip para Celular

Hoje em dia estamos acostumados a ficar conectados 24 horas por dia. Estar conectado durante nossas viagens é uma coisa que não abrimos mão. 

A vantagem de você comprar um chip aqui no Brasil, é que receberá ele em sua casa e levará com você na viagem. Ao desembarcar no seu destino já terá seu celular funcionando para dados ou dados e fone, de acordo com seu plano contratado. Com isso já poderá até pedir um Uber para te levar para o hotel. Bom demais né? 

Nós já utilizamos o chip da EasySim4U nos Estados Unidos e no Chile e super recomendamos. 

Mas existe também o chip da Viaje Conectado, que tem a vantagem de você comprar pela internet e poder retirar na cidade onde você mora ou no aeroporto, mas para isso consulte antes os locais de retirada disponíveis. Cidades como Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belém, Uberlândia, entre outras já contam com esse serviço que é gratuito. 

Atenção!!! Até 28 de agosto está rolando um cupom com 20% de desconto: CORREDANADO

Chip internacional de viagem com desconto

Seguro Viagem

Fazer um seguro viagem passou a ser requisito em nossas viagens, principalmente pelo fato de nosso plano de saúde ter cobertura apenas estadual. 

Nós fazemos compramos nosso seguro viagem pela internet, no site do Seguros Promo que é um comparador do preço de seguro viagem. É bem fácil de utilizar, você compra na hora  e em poucas horas já está com sua apólice de seguro em mãos. 

Leia nosso artigo Como Contratar um Seguro Viagem e faça já seu seguro. Utilize o código VAMOSPORAI5 e ganhe 5% de desconto. 

 
Seguros Promo - seguro viagem com descontoConfira também quanto custa um seguro viagem no Brasil, garanto que você vai se surpreender e o seguro passará a ser requisito indispensável em sua viagem. 

Atenção!!! Até 28 de agosto está rolando um cupom com 10% de desconto: SEGURA

Aluguel de Carros

Rentcars é o principal site de comparação de preços e locação de veículos da América Latina. Ele trabalha com as principais locadoras de veículos como Localiza, Europcar, Hertz, Álamo, Avis, Dollar, entre outras.  

Você faz sua reserva ainda aqui do Brasil, pela internet, sem pagar a taxa de IOF para reservas internacionais, pois a cobrança é em Reais e ainda poderá parcelar em até 12 vezes sem juros. Bom demais, né? Utilize o banner abaixo e faça sua cotação. Se você deixar para reservar o veículo fora do Brasil, não terá a possibilidade de pagamento parcelado e ainda terá que pagar IOF. 

Assessoria de Viagem Vamos Por Aí

Você precisa de ajuda para organizar sua viagem? Entre em contato conosco pelo WhatsApp abaixo que teremos o maior prazer em te ajudar!

Ao organizar sua viagem, utilize nossos afiliados abaixo, você não paga a mais por isso e ainda contribui para que o Vamos Por Aí continue dando boas dicas de viagens. 

Nossos Parceiros

O Vamos Por Aí trabalha com afiliados. Se você utilizar qualquer um de nossos links estará ajudando nosso site a continuar dando boas dicas de viagens, pois receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. 

Para nos ajudar basta fazer suas pesquisas e suas compras acessando os banners abaixo ou qualquer um dos links utilizados em nosso site. 


468x60_reload-V2
728x90_


Seguros Promo


Seguros Promo

b05 - 728x90

 

1 728x90

Generic 50 728x90 Paris


B01 - 728x90

Bazar Fashion970x90

728x90 - Americanas

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: