Reunimos neste post algumas informações que vão te ajudar a conhecer as principais estações de esqui do Chile. No mapa abaixo você pode ver a localização das estações. No primeiro mapa estão as estações próximas a Santiago. No segundo mapa estão as estações localizadas ao sul do país. 

Existem quatro estações de esqui que estão próximas a Santiago e que utilizam a mesma estrada, repleta de curvas. São elas Farellones, Valle Nevado, La Parva e El Colorado. 

Das regiões próximas a capital do Chile, somente para chegar a Portilo você utilizará outra estrada. 

mapas montada

Estações de esqui do Chile

Estações de Esqui Próximos a Santiago

Farellones

Farellones no Chile

Farellones está localizado no município de Lo Barnechea, a maios ou menos 40 km de Santiago. É conhecido por ser um centro de esqui pequeno e familiar, mas que agrada a todos, pois tem muitas atividades voltadas para pessoas que não vão esquiar. Tem tirolesa, trenó, ski-bunda, entre outros.

Se quiser saber o que fizemos nesta estação de esqui, acesse nosso post Neve em Farellones.

Caso queira saber onde nos hospedamos em Farellones, acesse nosso post Hotéis em Farellones no Chile.

Altitude: de 2.430 a 3.333 metros

Site: Parques de Farellones

Valle Nevado

Valle Nevado

É a maior e mais moderna estação de esqui da América Latina. Desde 2013 ostenta o único teleférico de cabines fechadas do país, as chamadas gôndolas. É um local muito procurado pelos brasileiros. Fica a 3.025 metros de altitude, sendo a mais alta das estações da América do Sul, chegando até 3.670 metros em suas partes mais altas. 

Possui três hotéis: Puerta Del Sol, Tres Puntas e Valle Nevado

Está localizado a 60 km do aeroporto de Santiago, trajeto que dura em média 1 hora e meia.

Altitude: de 3.025  a 3.670 metros

Site: Valle Nevado

Se quiser saber o que fizemos nesta estação de esqui, acesse nosso post Valle Nevado no Chile.

La Parva

La Parva Chile
Foto retirada do site La Parva

É um destino chique de inverno, sendo o preferido dos chilenos. É um vilarejo com casas, bangalôs e apartamentos. Não tem hotéis. Quem quiser ficar hospedado em La Parva deve alugar um imóvel. Tem várias opções, que comportam entre 4 e 12 pessoas.

Altitude: 2.540 a 3.300 metros

Site: La Parva

Vai viajar para o Chile, faça seu seguro de viagem com a Seguros Promo. Faça sua cotação pelo link abaixo, digite o código VAMOSPORAI5 e garanta 5% de desconto! Contrate

El Colorado

El Colorado Chile

Estação de esqui fundada em 1946, de estrutura familiar, muito procurada pelos chilenos. Lá existem várias opções de hospedagem: imóveis para alugar ou hotéis.  

Distante a 36 km de Santiago

Altitude: 2.560 a 3.333 metros

Site: El Colorado

Portillo

Portillo Chile
Foto retirada do site Sousa Tour

Esta localizada a 163 km de Santiago, quase na divisa com a Argentina. É um dos mais tradicionais da região. Quem vai até Portillo pode desfrutar de uma das mais belas paisagens da Cordilheira dos Andes. Tem um diferencial, sua vista privilegiada para a Laguna Del Inca. 

Possui três hotéis: Hotel Portillo, Lodges Inca e Lodge Octagon.

A Márcia do blog Mulher Casada Viaja fez um post contando como foi sua experiência lá: Bate e volta de Santiago: Portillo.

Altitude: de 2.850 a 3.310 metros

Site: Portillo

Estações de Esqui no Sul do País

Corralco

Corralco Chile
Foto retirada do  facebook Corralco

Corralco está localizado a 714 km de Santiago, numa região com muitos vulcões. Para quem esta interessado em esquiar, esquiará no vulcão Lonquimay. A região é linda! O resort Valle Corralco Hotel & Spa é cercado pelo bosque de araucárias.

Há 10 km de lá estão localizados os povoados de Malalcahuello e Manzanal, estâncias termais, com opções mais econômicas de hospedagem.

Está localizado a 120 km de Temuco. Saindo de Santiago você pode chegar até Temuco por meio de voos ou de ônibus. A viagem aérea dura uma hora, já a de ônibus dura cerca de oito horas e são 714 km de distância.

Possui apenas um hotel inaugurado em 2013. É ideal para quem busca tranquilidade, possui estrutura moderna e é mais vazio que os demais.

Altitude: de 1.440 a 2.400 metros

Site:Corralco

Antillanca

Antillanca - Estações de esqui do Chile
Foto retirada do facebook Antillanca

Fica localizado no Parque Nacional Puyehue, a 930 km de Santiago e a 98 km da cidade de Osorno.  Para quem está interessado em belas paisagens, a estrada que leva até Antillanca é a que oferece as vistas mais espetaculares do Chile. Está rodeado de lagos e vulcões e uma reserva ecológica na beira do Lago Puyehue.

Altitude: 1.040 a 1.540 metros

Site: Antillanca

Chillán

Chillán
Foto retirada do site Chillán

Conhecido por suas águas termais, aquecidas devido a atividade vulcânica. Possui dois hotéis: Termas de Chillán e Nevados de Chillán. Uma das atrações de Nevados de Chillán é uma pista que permite o ski noturno.

Chillián está localizado a 411 km até Santiago. A melhor maneira de chegar até lá é indo de avião até Concepción e depois dirigir por mais 100 km.

Altitude: de 1.600 a 3.320 metros

Site: Termas Chillán

Pucón

Puccón Chile

Centro de Ski Pucón está localizado nas ladeiras do vulcão Villarrica, a 20 minutos de Pucón. Sua paisagem é magnífica: um lago negro, repleto de águas medicinais e no fundo o vulcão.

A estação de esqui está localizada a 790 km de Santiago. A melhor maneira de chegar até lá é indo de avião até Temuco, que fica a 105 km de Pucón. De lá são aproximadamente 2 horas de viagem.

Altitude: de 1.550 a 2.440 metros

Mais Dicas Sobre o Chile

Como Economizar em uma Viagem para o Atacama

Roteiro a pé em Santiago

Restaurante Giratório em Santiago sem Gastar Horrores

Roteiro de 8 dias no Chile

Caímos no Golpe de Taxistas em Santiago

Como Organizar uma Viagem para o Exterior

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, reserve seu hotel pelo Booking ou compre seu seguro viagem pelos Seguros Promo, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

8 COMENTÁRIOS

  1. Nossa! posso te falar a verdade, conheço a estação de Chillán, mas a minha vontade mesmo é de conhecer todas!
    Minha primeira e única vez praticando snowboard foi lá, e não tenho dúvidas de que foi amor à primeira vista, ou melhor, ao primeiro tombo hahaha!
    Espero muito voltar no Chile em breve para conhecer as estações de Santiago.

    Um abraço

    • Flávio, o Chile é tudo de bom! Em 2018 voltarei ao país para conhecer outros belos lugares e quem sabe outras estações.

  2. Ai, Carol… você me deixou cheia de vontade de fazer snow de novo. Eu só conheço as estações da Argentina, mas estas do Chile são taaaao lindas!!! Ah, se pudesse pegava um voo amanha mesmo!!! 🙂 bj

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: