Programando curtir o inverno no Chile? Então essa dica é pra você!!! Descubra onde se hospedar em Farellones no Chile, um vilarejo super aconchegante pertinho do Valle Nevado.
Muitos turistas fazem apenas um passeio de bate e volta até as estações de esqui, mas essa não era nossa intenção. Escolhemos dormir uma noite nas montanhas e amamos!!! Foi uma decisão acertada!
Nossa primeira opção foi procurar um hotel no Valle Nevado, mas ela foi logo descartada pelos fatores preço e estadia mínima de três noites para reservas na alta temporada. Então começamos a procurar hotéis na proximidade e assim chegamos até Farellones.
Confesso que os preços ainda eram maiores do que estávamos dispostos a pagar. Mas conseguimos encontrar um hostel e fizemos nossa reserva. Detalhe que este foi o primeiro hostel que nos hospedamos em nossa vida. Nossa experiência foi muito boa, não tivemos nada para reclamar.
Aproveite para conferir nossos artigos:
- 7 melhores passeios de bate e volta em Santiago;
- Principais pontos turísticos de Santiago;
- Curtindo a neve em Farellones no Chile;
- Free tour em Valparaíso e Santiago no Chile.
Onde fica Farellones?
Farellones no Chile é um vilarejo super charmoso localizado na Cordilheira dos Andes a 40 km de distância de Santiago.
É um lugar muito procurado durante o inverno por conta de abrigar uma estação de esqui e também por conta de sua proximidade com o Valle Nevado. O vilarejo fica a 2340 metros de altitude.
Farellones fica localizado no município de Lo Barnechea e é a primeira das 4 estações de esqui localizadas nessa região. São elas Farellones, La Parva, El Colorado e Valle Nevado. Descubra mais informações sobre as principais estações de esqui do Chile.
Onde se hospedar em Farellones no Chile
Hostal El Pichon
O Hostal El Pichon foi nossa escolha de hospedagem em Farellones e gostamos muito! Ah essa foi a primeira vez que nos hospedamos num hostal.
O Hostal El Pichon está localizado em Farellones a 1 km de distância da estação de esqui. Todos os quartos do hostel possuem banheiro privativo, o que consideramos muito importante.
O Hostal El Pichon possui nota 8,9 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking, isso significa que ele é considerado fabuloso.
Bom, no site do Booking está escrito que a distância é de 1 km. Nós achamos que é menor. Utilizamos o Google Maps que calculou a distância em 450 metros.
Como nosso grupo era grande reservamos dois quartos. Um quarto para quatro pessoas que tinha uma cama de casal e um beliche e um quarto para 5 pessoas que tinha uma cama de casal, um beliche e outra cama. Pagamos 380 dólares pelos dois quartos para uma noite.
Os quartos tinham aquecedor, que mantiveram a temperatura confortável durante toda noite. Destaco esse fato pois tínhamos muito medo de passar frio, o que graças a Deus não aconteceu. Nossa estadia foi super agradável. Não tivemos nada para reclamar.
A foto acima é do quarto em que ficamos hospedados. O quarto tinha uma varanda com churrasqueira e uma vista simplesmente maravilhosa! Assistir ao pôr do sol de lá foi uma experiência ímpar.
O hostal é pequeno, então se decidir se hospedar lá, faça sua reserva com antecedência, principalmente se sua viagem ocorrerá durante a alta temporada.
HF Hotel
Para quem pretende se hospedar próximo da estação de esqui, este é o hotel mais próximo. Ele está distante a 50 metros da estação. Estivemos no hotel somente para almoçar e gostamos muito da comida e do ambiente.
O hotel foi reformado em maio de 2017. Ele possui nota 7,9 de acordo com a avaliação dos hóspedes do Booking, isso significa que é considerado bom.
O hotel possui quartos que acomodam até 4 pessoas. Possui ainda um apartamento no térreo que comporta até 8 pessoas, ideal para acomodar uma família.
Hotel Chalet Valluga
O hotel Chalet Vallug é super charmoso e esta localizado a 400 metros de distância da estação de esqui de Farellones. O hotel tem um serviço super interessante que é o transfer para as estações de esqui de La Parva e El Colorado. O valor está incluído na diária.
O hotel possui nota 9,4 pelos hóspedes do site Booking, isso significa que ele é considerado fantástico. Tem quartos que acomodam até 4 pessoas.
Hotel Pousada Farellones
O Hotel Pousada Farellones é um hotel boutique que possui nota 8,5 no Booking, isso significa que é considerado muito bom. Tem quartos que acomodam de 2 a 5 pessoas.
O hotel está esta localizado a 1 km de distância da estação de esqui de Farellones.
Outros hotéis em Farellones no Chile
Para quem procura onde se hospedar em Farellones no Chile, além dos hotéis acima existem outras opções. Reunimos aqui. São elas:
- Great Chalet Farellones;
- Montaña Blanca;
- Andes Vive Lodge;
- Casa Refugio Farellones;
- Hostal Chilextremo;
- Hostal Cordillera Farellones.
Bom pessoal é isso… Espero que tenham curtido nossas dicas de onde se hospedar em Farellones. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.
Ah e se for reservar seu hotel em Farellones, utilize nossos links. Você não paga a mais por isso e ainda contribui com nosso site. Valeu!!!
18 respostas
oi, vamos ficar hospedados em El Colorado, da uma distancia de 7km do parque farellones. Como é o transporte lá em cima? Vale a pena ir de carro alugado? Dizem quem é perigoso subir a montanha, alguma dica sobre isso. obrigado!!
Olá Cacio, quando fomos nós contratamos em Santiago, com uma agência um transfer para ficar a nossa disposição dois dias em Santiago. Achamos melhor do que alugar um carro… Mas se vc não tiver medo em dirigir com a possibilidade de gelo na pista, alugar um carro é uma ótima opção
Muito obrigada por compartilhar sua experiência, o blog está muito bom e com informações muito boas! Pode tirar uma dúvida? Como vocês faziam para se locomover por lá? Alugaram um carro, ou Uber/Taxi funciona por lá? Tem como ir do hostel pro Valle Nevado por exemplo? Obrigada!
Que bom que gostou do blog. Não vale a pena andar de táxi lá. Se pegar tome cuidado, pois é comum um golpe contra turistas: https://vamosporai.com/caimos-no-golpe-de-taxistas-em-santiago/
É melhor andar de Uber. Nós contratamos um transfer que nos pegou no hostel e nos levou ao Valle Nevado e nos buscou no dia seguinte.
Olá. Show as dicas.
Vou com a familia, esposa e filhos pequenos. Esse transfer para o Valle Nevado voce reservou onde e com que antecedencia ? Muito obrigado.
Reservei em Santiago, numa das agências de turismo localizadas no Mercado Central. Reservei no dia em que cheguei em Santiago, com dois dias de antecedência do trajeto até o Valle Nevado.
Olá, Carol. Não entendi. Vocês se hospedaram no Valle Nevado também?
Meu interesse é Farellones. Ficando no HF Hotel, dá para ir a pé, certo?
Se ficar nos outros tenho que ter um carro ou um transfer próprio?
Olá Marcel, ficamos hospedados em Farellones. Mas alugamos um transfer a nosso dispor para fazer passeios durante o dia conosco. Um desses dias o transfer nos levou ao Valle Nevado
Obrigado pela resposta! Se puder responder mais uma pergunta, por favor: ficando em Farellones dá para ir de teleférico para El Colorado e vice-versa? Minha intenção é ficar hospedado em um deles e visitar esses 2 locais. Não iria no Valle Nevado.
Marcel, fui há alguns anos… O teleférico leva de uma parte do parque para a outra… Mas infelizmente não me recordo se conseguirá ir para El Colorado de lá…
Excelentes dicas! Vc conseguiram ver a neve caindo quando estiveram lá? Vou a Santiago em julho e estou pensando em passar uma ou duas noites na montanha pra ver se tenho sorte de ver a neve caindo.
Que bom que gostou das dicas! Infelizmente só conseguimos ver alguns floquinhos de neve caindo… não aquela neve que sonhamos ver. Mas as montanhas estavam totalmente cobertas de neve. Valeu muito a pena
Estou com viagem marcada para o Chile, então já salvei as suas dicas de ouro sobre onde se hospedar em Farellones. Mega abraço 🤗
Que bom que curtiu as dicas! Boas festas
ótimas dicas de onde se hospedar em Farellones, ajuda muito na hora de montar a viagem.
Que bom que gostou!
Adorei as dicas de onde se hospedar em Farellones. A região para quem quer conhecer neve e frio é incrível e os hotéis selecionados por você são perfeitos para essa experiência.
Que bom que gostou! Bjs