Farellones no Chile é uma charmosa estação de esqui localizada nas montanhas dos Andes. É um destino imperdível para os amantes dos esportes de inverno. Você vai amar Farellones.
Com suas encostas bem preparadas e vistas deslumbrantes, Farellones oferece uma experiência única para esquiadores e snowboarders de todos os níveis de habilidade. Além das emocionantes descidas na neve, os visitantes também podem desfrutar de uma variedade de atividades, como trenós, caminhadas na neve e passeios de teleférico para apreciar as paisagens panorâmicas.
Com uma atmosfera acolhedora e uma gama de comodidades Farellones no Chile nos conquistou, foi nosso passeio preferido durante nossas férias de inverno.
Um dos passeios mais vendidos para quem está em Santiago é o tour de esqui em Farellones e Valle Nevado. Nesse passeio em um dia você conhecerá essas duas famosas estações de esqui do Chile.
Aproveite para conferir nossos artigos:
- Roteiro de 8 dias no Chile;
- Principais pontos turísticos de Santiago;
- 5 melhores passeios no Deserto do Atacama
Farellones no Chile
Farellones está localizado no município de Lo Barnechea a aproximadamente 2500 metros de altura. Sua distância saindo de Santiago, do Bairro de Las Condes, de 40 km.
O percurso até lá é cheio de curvas e faz muitas pessoas se sentirem mal. Por isso recomenda-se tomar algum remédio para enjoo antes da viagem. Dormimos uma noite na montanha e foi sensacional. Pena que não nevou! Como nunca tínhamos visto a neve cair, rezamos muito para que nevasse, mas não aconteceu. Quem sabe em uma próxima viagem. A temperatura oscilou entre 3 e 23 graus.
Foi maravilhoso acordar vendo a montanha coberta de neve! Para mim este foi o melhor dia de nossa viagem! Estava frio, mas como tinha muito sol, sentimos menos frio que no dia anterior, que estava gelado! Para saber onde nos hospedamos em Farellones, leia nosso artigo onde se hospedar Farellones no Chile.
Às dez horas o motorista já estava na porta do hostal El Pichon para nos levar ao conhecer o Centro de Ski El Colorado.
Vale ressaltar a linda paisagem: com as montanhas cobertas de neve. Em poucos minutos já estávamos lá. Meu pai, meu irmão e minha irmã iriam realizar o sonho de ESQUIAR, mas infelizmente não tinha mais horário disponível de aulas para iniciantes no período da manhã.
Então conhecemos o centro de ski, tiramos várias fotos, apreciamos a paisagem e voltamos para Farellones, onde nos divertimos pra valer! Repare na foto abaixo El Colorado.
Centro de Montaña Farellones
Farellones é o paraíso para quem, como nós, queria brincar na neve! Participamos de todas as atividades disponíveis. É uma das principais estações de esqui do Chile.
Chegamos e já fomos direto para a bilheteria, compramos os últimos ingressos disponíveis para o Ski bunda às 17:00 (último horário), já deixo minha primeira dica: comprar os ingressos logo que chegar para não sair de lá frustrado como dezenas de turistas saíram, por não ter mais ingresso disponível. No final do post falo sobre os valores cobrados.
O nome atual do Centro de Montaña Farellones, mas já foi chamado de três outras maneiras: Parque de Montaña Farellones, Parque Nieve Farellones e Parques de Farellones.
Existem duas entradas para o Parque, uma na comunidade de Farellones que é chamado Sector Cumbre e te proporciona uma vista espetacular de todo o parque e a outra pela estrada que vai para o Valle Nevado, chamado Sector Bajo. É nesta parte que você vai poder brincar na neve, fazer bonecos de neve e aproveitar muito!
Conseguimos comprar o ingresso da tirolesa (canopy) para o próximo horário. Eu nunca tinha feito, mas quis me aventurar. Eu não iria deixar meu pequeno ir sozinho com as tias! Colocamos os equipamentos e fomos para a fila, tive que pular primeiro, para poder esperar o Gabriel do outro lado.
A funcionária me mandou correr, mas não tive coragem!!! Fui andando e ela me empurrou. Deu um friozinho na barriga!!! A vista é linda! Ver as montanhas repletas de neve, foi muito legal. Recomendo. Esperei meu pequeno e as tias dele do outro lado.
Voltamos caminhando pela neve. Tome muito cuidado, pois escorrega muito e o Gabriel quase caiu! Foi por pouco.
Enquanto parte de nós brincava na tirolesa a outra parte aprendia a esquiar. Meu pai, minha irmã e meu irmão. Meu pai foi realizar um sonho: esquiar, mas achou um pouco difícil e depois das duas horas de aula, esquiou mais um pouco e saiu. Meus irmãos ficaram um tempão e se divertiram muito.
Estávamos andando de teleférico, quando conseguimos vê-los esquiando, repare na foto abaixo.
De lá tomamos um chocolate quente e fomos rumo ao teleférico (Silla Panoramica). Desta vez fiquei com medo, pois é bem alto e demora uns vinte minutos para chegar ao outro lado do parque. O pior é que eu tinha que me fazer de corajosa para não deixar o Gabriel ficar com medo.
Ele pediu para eu tirar uma foto, mas não tive coragem de pegar o celular no bolso! A vista é linda! Dá para ver todo o parque, as montanhas, as pessoas esquiando. Um passeio sensacional.
Dá para acreditar que no meio do pessoal esquiando conseguimos localizar meu irmão e minha irmã? Chegamos na parte mais baixa do parque (Sector Bajo) que é o local ideal para você brincar na neve.
Construímos vários bonecos de neve, fizemos guerrinha de neve e não foram só as crianças que gostaram, os adultos também aproveitaram muito. Nesta parte do parque ficam os famosos trenós e pranchas.
Primeiro você sobe por uma esteira até a parte um pouco mais alta da montanha, escolhe o trenó ou prancha e desce pela neve. A prancha é mais fácil de controlar e escorrega mais rápido. É muito divertido, brincamos várias vezes. Ficamos bem cansados. E sentimos calor!
As crianças ficam doidas para andar no trenó, pois é bem mais bonito, imponente e parece uma moto, apesar de não deslizar tão bem quanto a prancha e seu controle é mais difícil. Mas vale a pena experimentar.
Aqui o valor ó cobrado pela quantidade de vezes que você quer descer. Cada vez que você vai descer furam seu cartão, que é a forma de controlar quantas vezes você já foi.
A Silvia, por ter três anos, não pode brincar, mas aproveitou muito fazendo bonecos de neve e comidinhas na neve com a vovó. Tinha também uma pista de patinação no gelo, mas não fomos. Não tinha ninguém nela.
Perto das lanchonetes tem expostos veículos que já foram usados para trabalhos na neve e um parquinho para as crianças pequenas brincarem.
Tem até tirolesa infantil. É bem legal. Esta é a única coisa que é gratuita no parque.
Como já estava perto do horário do tão esperado ski-bunda (Tubing Splask), pegamos novamente o teleférico. Você precisará de seu ticket para subir, então cuidado para não perdê-lo. Em aproximadamente 20 minutos estávamos novamente no Sector Cumbre.
Na hora marcada fomos para nossa última aventura na neve.
O ski bunda é um grande escorregador coberto de neve, pelo qual descemos sentados em boias gigantes. Podemos descer sozinhos ou com várias boias, a pessoa que está embaixo vai segurando nas botas de quem está atrás, dando mais velocidade e mais emoção na descida.
O Gabriel (6 anos) não ficou com medo, mas eu fiquei!
Amamos o Centro de Montaña Farellones e se você, como nós, quer brincar na neve, vá direto para lá. A emoção é garantida. De lá, voltamos para Santiago, e tivemos que ir embora com as crianças choramingando dizendo que foi rápido e que queriam ficar mais tempo. Na verdade, nós também.
É muito importante estar com roupa apropriada para o frio, calça impermeável, para você poder aproveitar, brincar, sentar-se na neve, descer no tubing e nos trenós sem se molhar. A bota é imprescindível, para manter os pés aquecidos e não escorregar com tanta facilidade. Você pode alugar tudo.
Informações do Centro de Montaña Farellones
Site: Centro de Montaña Farellones
Período de neve: de junho a outubro
Principais distâncias de Farellones:
• Santiago: 36 km
• Aeroporto Internacional: 60 km
• Valle Nevado: 13 km
Dicas de Roupas:
Uma das maiores dúvidas que tive em minha viagem ao Chile foi saber como me vesti na neve. Por isso, divido com vocês o que vestimos durante a realização deste passeio.
- Gabriel vestia: conjunto de blusa e calça primeira camada, sweater, calça impermeável, casaco muito quente, três meias e botas própria para neve e luvas para neve, quase tudo da Decathlon.
- Eu vestia: blusa primeira camada da Decathlon, calça impermeável alugada, casaco impermeável, meia calça grossa, duas meias, botas para neve alugada e luvas para neve.
- Miranda vestia: camiseta de manga curta, casaco bem quente, calça primeira camada, calça impermeável alugada, duas meias e botas para neve.
Bom pessoal é isso… Espero que tenham gostado de nossas dicas de Farellones no Chile. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.
Ah e se nossas dicas te ajudarão, utilize nossos links para reservar seu hotel e fazer seus passeios. Você não paga a mais por isso e ajuda nosso site. Valeu!!!
Mais dicas do Chile
Mais uma estação de ski – Portillo: Chile
Respostas de 36
Olá .. uma dúvida com relacao as crianças. Minha filha terá na época da viagem 3 anos e 10 meses. Alguma dessas atividades ela poderá fazer? Teleférico, ski bunda, trenó?
Oi Bianca, ela poderá ir no teleférico, mas as outras atividades são para crianças acima de 5 anos. Tem uma tirolesa pequena que nem precisa de pagar. Dá para ela brincar um pouco.
Olá, não consegui entender aonde vcs ficaram hospedados, irei com uma criança de 3 e outra de 9 anos e estamos achando que seria idela ficar dois dias hospedados em Farellones, o que vc acha?
Sandra, foi bem difícil achar um local em Farellones para apenas uma noite. Ficamos hospedados num hostel. Dá uma olhada no post abaixo, explico melhor: https://vamosporai.com/viagem-sul-americana/chile/hoteis-bons-baratos-chile/
BOA NOITE !!! Minhas duvidas em relaçao a roupas.. vocês já saíram de Santiago com esse montante de roupa ( Farellones ) ? Vocês alugaram essas roupas aonde ? Você comprou na Decatlhon do Brasil ? Muito obrigada
Boa noite! Já saímos de Santiago assim, pois fomos bem cedinho e estava bem frio em Santiago. As empresas que fazem transfer para as estações de esqui tem convênio com lojas que alugam roupas. Então, antes de subir para as montanhas passam nas lojas para que possamos alugar. Locamos botas, calças e luvas. O resto era nosso mesmo que compramos na loja Decatlon, pois ela vende roupas para esqui e snowboard.
Parece ser um bom destino para passar umas férias 🙂 Gosto muito da paisagem mas confesso que fujo do frio sempre que posso!!!!
Com o calor que está fazendo nesse verão tudo que eu queria era me acabar na neve agora! Muitas informações interessantes e as fotos estão incríveis!
Que delícia! Ainda não tive a oportunidade de visitar Farellones, mas este lugar já está na minha lista 😉
Muto legal!
O Chile sempre tem bons destinos para nós, insanos.
Ai, gente, brincar na neve aí é uma das coisas que tão na minha lista…
Quando fui, ainda estava começando a nevar. 🙁
Olá Pessoa,
Muito legal este artigo. Fui ao Chile mas durante o verão, ainda quero voltar p/ conhecer as estações de ski. Parecem mais fáceis do que as da Europa.
Marlise.
Masilse, que bom que gostou de nossas dicas!Vá ao Chile no inverno, você vai adorar!
Muito legal essa dica.
Estou tentando decidir entre bariloche, Ushuaia e agora mais este
Para minha surpresa, gostei mais de Farellones do que do Valle Nevado! Boa sorte na escolha!
Que legal este parque ! Quando fui esquiar no Colorado fiz a aula de ski mas não gostei, achei muito difícil, aí fiquei o resto do dia sentada olhando a paisagem.
Certeza que eles inventaram essas atividades pros brasileiros que não sabem esquiar terem o que fazer ! 😀
Camila,
O que mais gostei neste parque foi que ele proporciona outras experiências além de esquiar, pois eu não esquiei, mas me diverti muito!
Carol, que lugar lindo. Deve ser realmente encantador passear por lá! Achei muito legal essa familytrip!!! Já coloquei na minha listinha de desejos! Bj
Pode ir sem medo, é um passeio encantador!
Bem informativo o post.
Fui em Farellones em 2013, mas passei bem rapido, nem entrei na estação de ski.
Numa proxima oportunidade gostaria de passar um dia inteiro aproveitando todas essas atrações!
Juliana, volte mesmo e fique pelo menos um dia em cada estação para aproveitar melhor!
Oi Carol… de fato a vista é magnífica! Essas montanhas nevadas são uma delícia! E quantas atividades tem em Farellones!!!
Nunca fui em pistas de esqui no Chile, apenas na Argentina (fiz snowboarding em duas temporadas, por mais de uma semana! – Adoro)…. Vi que vocês se divertiram e tem diversão para toda a família e para várias idades!
Muito bacana o texto! Muitas informações para quem pretende viajar para lá. Quem sabe um dia eu volte a fazer snow e visite Farellones. Deu muita, muita vontade!!! 🙂 Ana
Ana Luiza, Farellones é muito gostoso! Realmente nos divertimos muito lá, bem mais que no Valle Nevado! Bjs
Olá Carol, obrigado pela resposta!
Não consegui responder o post usando o botão ‘responder’ aí resolvi criar outro tópico.
Então, como estava a pista lá em Farellones? A pista é grande? está em boas condições? é difícil?
Eu já sei esquiar, mas meu pai não, então vai ser a primeira experiência dele e não achei em nenhum lugar mais informações sobre isso.
Parabens pelo blog novamente.
Grande abraço.
Olá! Parabens pelo site, já vi vários posts bem úteis.
Então, vi que escreveu que duas pessoas no seu grupo não conseguiram marcar as aulas para esquiar, mas no final você os viu esquiando. Foi isso mesmo?
Eles esquiaram em Farellones? ou em El Colorado?
Você fez um post com mais detalhes sobre o esqui em si?
Obrigado, até mais!
Caio, boa tarde!
Que bom que gostou do site!
Quando chegamos em El Colorado, já não estavam mais agendando aula para o período da manhã, já estava lotado. Então, fomos para Farellones e lá conseguiram fazer as aulas na hora. Estamos enrolados com o post sobre as aulas, mas está em elaboração.
Meu pai achou muito difícil, mas meu irmão e minha irmã conseguiram! Adoramos Farellones, você também gostará!
Olá. Sou de Aracaju e estarei por dois dias e uma noite em Farellones, hospedado com a família no hostal EL PICHON, no apartamento para 6 pessoas. Temos um filho de 7 anos e foi ótimo ler e ver a sua experiências com as suas crianças no local. Estaremos por lá de 25 a 26 de agosto deste ano. Quero saber se esse quarto para 6 pessoas tem a varanda privada, se a dist^ncia entre o hostal e o parque de neve pode ser facilmente percorrida a pé (estou com criaças e preciso destes detalhes), e algumas outras dicas específicas . Obrigado. Marcio
Boa tarde! Reservamos dois quartos um para 6 pessoas que não tinha varanda privativa e um outro para 4 pessoas, este com varanda e localizado no andar superior. O hostal fica a 1 km de distância do parque. Não fomos andando, pois fechamos com uma van para estar a nossa disposição por dois dia. Acho que para criança, dependendo de como estiver o tempo, pode ser que seja um pouco mais difícil a caminhada, mas nada impossível. Lembre-se de levar coisas para comer no hostal, pois lá não vende nada. Conseguimos comprar numa mercearia em El Colorado. Meu filho amou o parque! Foi muito gostoso nosso dia lá! Recomendo comprar as botas para seu filho na Decathlon,fiz isso para o meu e não me arrependi. Elas são forradas por dentro e mantém os pés aquecidos! Foi uma decisão acertada! Paguei na bota menos do que gastaria para alugar no Chile. Só não gostei das luvas de neve de lá, as do Chile eram melhores. Se gostou das nossas dicas do Chile, curte a nossa página no face e se cadastra para receber informativos. Em breve teremos posts novos!
Gostaria de saber como chegar a farellones e vale nevado de forma mais econômica
Boa tarde Fábio, para chegar até lá você tem que alugar um carro, ou contratar um transfer ou por uma excursão. Tem empresas que vendem o transfer de ida e volta, como a Ski Total. (http://www.skitotal.cl/), mas existem muitas outras. Se for em uma época que esteja nevando, não te aconselho a alugar o carro.
A principal dúvida minha é: tenho chance de ver cair neve ou ao menos pisar na neve no mês de Maio de 2016??
Ouvi dizeres de que o inverno esse ano chegará mais cedo que nos anos anteriores. .Obrigado
Boa tarde Rodrigo,
Normalmente o período de neve são nos meses de Junho a Setembro, mas como você disse poderá chegar mais cedo. O tempo está mudado no mundo todo, então não podemos ter certeza de nada, não é mesmo?
Abçs.
Farellones é um lugar maravilhoso. Apesar do frio, acordar e ver a montanha coberta de neve é inesquecível, me senti criança outra vez, fazendo bonecos de neve, andando de teleférico é um verdadeiro paraíso. Para quem quer aproveitar a neve e se divertir muito é o lugar ideal. Um lugar perfeito para adultos e crianças.
Obrigado Cristiane, gostamos muito do seu comentário! Breve colocaremos Post’s com Dicas e outros locais que fomos. Aguarde.
FIQUEI ENCANTADA COM FARELLONES, GOSTEI DA SUGESTÃO, PROVAVELMENTE SERÁ MINHA PRÓXIMA VIAGEM. VALEU!!!!
Boa noite Ana Maria, bem vinda ao nosso blog. Em breve daremos mais dicas sobre o Chile: Valparaíso, Vinã del Mar e Valle Nevado. Espero que goste.