Hoje temos uma dica super especial, de um passeio que fizemos e gostamos muito, que foi o Tour Gratuito em Valparaíso, mais conhecido como Free Tour. 

Em Santiago, recebemos no hotel um folder sobre o Free Tour. Como nunca havíamos feito este tipo de tour, não levamos a sério. Achamos que não deveria ser muito legal, por isso não fizemos. 

Para saber mais sobre o hotel, acesse Hotéis Bons e Baratos no Chile.

Quando chegamos em Valparaíso, na recepção do hotel, nos recomendaram este tour e resolvemos experimentar. Foi uma excelente escolha! Foi maravilhoso! Recomendamos!!! Não deixe de fazer, pois é um passeio super econômico e você conhece os principais pontos turísticos, curiosidades e a história do local.  O nosso guia foi super atencioso e nos deu muitas dicas sobre a cidade. Valeu muito a pena.

O tour é gratuito, mas no final o guia pede uma gorjeta. Ele sugere 5.000 pesos (aproximadamente R$ 30,00) por pessoa, mas deixa claro que você não é obrigado a dar. Contribui quem quiser. Lógico que contribuímos e recomendamos a todos. Colocamos abaixo informações sobre o Free Tour em Valparaíso e em Santiago, caso tenha interesse.

Tour Gratuito em Valparaíso e Santiago

Free Tour em Valparaíso

  • De segunda a domingo às 10 horas e às 15 horas.
  • Não é preciso fazer reserva. Procurar o guia com camiseta vermelha, escrito FREE TOUR.
  • Ponto de encontro: Plaza Anibal Pinto
  • Duração aproximada de 3 horas

O tour começou na Plaza Anibal Pinto, de lá fomos aos Cerros, subimos pelo Ascensor Reina Victoria, andamos muito!!!

Ascensor Reina Victoria Valparaíso

O tour terminou no Porto, lugar onde tem uma feira de artesanato ideal para comprar várias lembrancinhas e restaurantes para saborear os frutos do mar.

Lugares visitados: Praça Anibal Pinto, Elevador Reina Victoria, Paseo Gervasoni , Paseo Atkinson, Elevador El Peral, Palácio Baburizza, Cruise casa – Passage Bavestrello, Plaza Sotomayor, Calle Serrano – Elevador Cordillera ( rua Serrano – Cordillera Elevador ), Monumento aos Heróis de Iquique, Porto, entre outros lugares.

Valparaíso, Chile

Se quiser saber como foi o nosso segundo dia em Valparaíso, o dia em que fizemos o Free Tour, leia nosso post Roteiro em Valparaíso do Chile Parte 2.

Free Tour em Santiago

  • De segunda a domingo às 10 horas e 15 horas.
  • Não é preciso fazer reserva. Procurar o guia com camiseta vermelha, escrito FRRE TOUR.
  • Ponto de encontro: Catedral (Plaza de Armas), estação de metrô linha 5 Plaza de Armas
  • Duração aproximada de 4 horas

Lugares visitados: Plaza de Armas, Catedral, Museo de Arte Pré- Colombino, Suprema Corte (Supremo Tribunal), Palacio La Moneda ( A Casa do Governo ), Bolsa de Valores de Santiago , Teatro Municipal, Cerro Santa Lucía, Barrio Lastarria, Museo de Bellas Artes, Parque Florestal, Plaza Italia, Barrio Bellavista, Casa de Pablo Neruda e Cerro San Cristóbal.

Lembramos que não fizemos o free tour em Santiago. Como ele é feito pela mesma empresa, a forma de trabalho deve ser padronizada, pois no hotel em que nos hospedamos, um casal fez free tour e gostou muito.

Mais Dicas Sobre o Chile

Estações de esqui do Chile

Roteiro em Santiago – Parte 1

Roteiro a pé em Santiago – passeio de um dia

Neve em Farellones: muita diversão pertinho de Santiago

Caímos no golpe dos taxistas em Santiago

Vinícola Concha Y Toro por conta própria

O que fazer em Viña del Mar

Como organizar uma viagem para o exterior

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Booking.com

4 COMENTÁRIOS

  1. Que dica maravilhosa! adoro esses free walking tours… se eu soubesse antes com certeza teria feito em Valpo!

  2. Fico até depressiva quando vejo fotos de Valparaíso, fui roubada quando fui para lá mês passada, acredita. Só me restou 4 fotos de lá para dizer que eu estive lá. Deveria ter feito esse free tour, mas acabei chegando atrasada. Eu fiz o de Santiago e adorei. Valparaíso é uma graça, mas tem que tomar cuidado com seus pertences.

    Abraços

    • Nossa Josiane, que pena! Amamos Valparaíso, só ficamos apreensivos quando andávamos na cidade à noite, pois achamos escuro e um pouco deserto.

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: