Tour Gratuito em Valparaíso e Santiago

4
438

Hoje temos uma dica super especial, de um passeio que fizemos e gostamos muito, que foi o Tour Gratuito em Valparaíso, mais conhecido como Free Tour. 

Em Santiago, recebemos no hotel um folder sobre o Free Tour. Como nunca havíamos feito este tipo de tour, não levamos a sério. Achamos que não deveria ser muito legal, por isso não fizemos. 

Para saber mais sobre o hotel, acesse Hotéis Bons e Baratos no Chile.

Quando chegamos em Valparaíso, na recepção do hotel, nos recomendaram este tour e resolvemos experimentar. Foi uma excelente escolha! Foi maravilhoso! Recomendamos!!! Não deixe de fazer, pois é um passeio super econômico e você conhece os principais pontos turísticos, curiosidades e a história do local.  O nosso guia foi super atencioso e nos deu muitas dicas sobre a cidade. Valeu muito a pena.

O tour é gratuito, mas no final o guia pede uma gorjeta. Ele sugere 5.000 pesos (aproximadamente R$ 30,00) por pessoa, mas deixa claro que você não é obrigado a dar. Contribui quem quiser. Lógico que contribuímos e recomendamos a todos. Colocamos abaixo informações sobre o Free Tour em Valparaíso e em Santiago, caso tenha interesse.

Tour Gratuito em Valparaíso e Santiago

Free Tour em Valparaíso

  • De segunda a domingo às 10 horas e às 15 horas.
  • Não é preciso fazer reserva. Procurar o guia com camiseta vermelha, escrito FREE TOUR.
  • Ponto de encontro: Plaza Anibal Pinto
  • Duração aproximada de 3 horas

O tour começou na Plaza Anibal Pinto, de lá fomos aos Cerros, subimos pelo Ascensor Reina Victoria, andamos muito!!!

Ascensor Reina Victoria Valparaíso

O tour terminou no Porto, lugar onde tem uma feira de artesanato ideal para comprar várias lembrancinhas e restaurantes para saborear os frutos do mar.

Lugares visitados: Praça Anibal Pinto, Elevador Reina Victoria, Paseo Gervasoni , Paseo Atkinson, Elevador El Peral, Palácio Baburizza, Cruise casa – Passage Bavestrello, Plaza Sotomayor, Calle Serrano – Elevador Cordillera ( rua Serrano – Cordillera Elevador ), Monumento aos Heróis de Iquique, Porto, entre outros lugares.

Valparaíso, Chile

Se quiser saber como foi o nosso segundo dia em Valparaíso, o dia em que fizemos o Free Tour, leia nosso post Roteiro em Valparaíso do Chile Parte 2.

Free Tour em Santiago

  • De segunda a domingo às 10 horas e 15 horas.
  • Não é preciso fazer reserva. Procurar o guia com camiseta vermelha, escrito FRRE TOUR.
  • Ponto de encontro: Catedral (Plaza de Armas), estação de metrô linha 5 Plaza de Armas
  • Duração aproximada de 4 horas

Lugares visitados: Plaza de Armas, Catedral, Museo de Arte Pré- Colombino, Suprema Corte (Supremo Tribunal), Palacio La Moneda ( A Casa do Governo ), Bolsa de Valores de Santiago , Teatro Municipal, Cerro Santa Lucía, Barrio Lastarria, Museo de Bellas Artes, Parque Florestal, Plaza Italia, Barrio Bellavista, Casa de Pablo Neruda e Cerro San Cristóbal.

Lembramos que não fizemos o free tour em Santiago. Como ele é feito pela mesma empresa, a forma de trabalho deve ser padronizada, pois no hotel em que nos hospedamos, um casal fez free tour e gostou muito.

Mais Dicas Sobre o Chile

Estações de esqui do Chile

Roteiro em Santiago – Parte 1

Roteiro a pé em Santiago – passeio de um dia

Neve em Farellones: muita diversão pertinho de Santiago

Caímos no golpe dos taxistas em Santiago

Vinícola Concha Y Toro por conta própria

O que fazer em Viña del Mar

Como organizar uma viagem para o exterior

4 COMENTÁRIOS

  1. Gabriela Torrezani

    Que dica maravilhosa! adoro esses free walking tours… se eu soubesse antes com certeza teria feito em Valpo!

  2. […] Em Valparaíso pode dar um rolê na Plaza Sotomayor (a praça principal da cidade, e olha só, não é chamada Plaza de Armas ahueahe), ir no Museo Naval y Maritimo e ver a cidade do mirante Paseo 21 de Mayo. Existe um tour gratuito pela cidade com duração de 3h, veja mais no blog Vamos por Aí […]

  3. Fico até depressiva quando vejo fotos de Valparaíso, fui roubada quando fui para lá mês passada, acredita. Só me restou 4 fotos de lá para dizer que eu estive lá. Deveria ter feito esse free tour, mas acabei chegando atrasada. Eu fiz o de Santiago e adorei. Valparaíso é uma graça, mas tem que tomar cuidado com seus pertences.

    Abraços

    • Nossa Josiane, que pena! Amamos Valparaíso, só ficamos apreensivos quando andávamos na cidade à noite, pois achamos escuro e um pouco deserto.

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: