O Vila Galé é um resort all incluse, 5 estrelas, localizado na praia de Guarajuba – Bahia. Esta foi a primeira vez que nos hospedamos em um resort all incluse. Gostamos tanto que já estamos fazendo planos de no ano que vem conhecer o Vila Galé de Cumbuco. Meu filho amou e não queria ir embora de forma alguma.

vila-gale

Se você procura um lugar para descansar, achou o lugar ideal. Estive recentemente com minha família no Vila Galé e adoramos. Vale destacar que o público principal do hotel é familiar, deixando o ambiente ainda mais agradável. 

Vila Galé Mares Guarajuba

Localização

mapa-vila-gale

O hotel está localizado em Guarajuba. Veja abaixo a distância para chegar até lá.

Aeroporto de Salvador: 47 km

Centro de Salvador: 73 km

Praia do Forte: 20 km

Costa do Sauípe: 47 km

Como Chegar ao Vila Galé Mares em Guarajuba

Fechamos o transfer com a agência Litoral Tours, que nos foi indicada por um colega de um grupo de dicas de viagens do facebook. Fechamos o translado com o André, pelo whathsapp e ele foi muito prestativo. Cobrou R$ 300,00 para transportar 11 pessoas. A distância do aeroporto até o hotel foi de 47 km.  

Se você for para Guarajuba/Praia do Forte/Costa do Sauípe, verifique com ele o preço. Valeu muito a pena. A van que nos levou estava super conservada e o serviço prestado foi excelente. Eles foram super pontuais e atenciosos. 

Pedi algumas dicas de transfer para o hotel e o preço cobrado era altíssimo! Não me recordo o nome da empresa, mas cobrou R$ 100,00 por pessoa. 

A Chegada

Chegamos num domingo, por volta das 14 horas, fizemos o check-in e fomos almoçar, pois o quarto só estaria disponível às 15 horas.

Meu marido já foi logo pegando um champanhe para começarmos bem nossa estadia. Almoçamos no restaurante principal. Achei a variedade de pratos ótima, mas fiquei apaixonada mesmo foi com a mesa de sobremesas. Doces são meu ponto fraco!

E sabem qual foi a coisa que meu filho mais gostou? O sorvete, deve ter repetido umas cinco vezes. Adorou poder se servir sozinho, colocar cobertura, escolher entre copinho e cestinha e repetir quantas vezes quisesse. Na foto abaixo nossa chegada ao hotel. 

reduzida-5-galera

Acomodações

Existe a possibilidade de se hospedar em chalés ou em apartamentos. Os apartamentos ficam localizados nas laterais do hotel, sendo um pouco mais longe do hall de entrada do que os chalés e são também um pouco menor.

Após o almoço, pegamos as chaves dos quartos. Ficamos acomodados em três chalés. O meu e o da minha irmã estavam localizados lado a lado, tinha uma porta de passagem entre os quartos. Deixávamos aberta a maior parte do tempo.

Veja abaixo nosso chalé. Achei sua localização excelente, ficava bem de frente ao restaurante principal. 

Vila Galé Mares Guarajuba

A decoração do chalé é de muito bom gosto. Comporta bem 4 pessoas. É grande, tem duas camas de casal, TV a cabo, ar condicionado, secador de cabelo, cofre, frigobar, varanda privativa. Quando entramos em cima das camas tinham flores naturais e no banheiro também. Acho que deu um charme ainda maior ao local. 

Vila Galé Mares Guarajuba

O único ponto negativo é que achei um pouco escuro à noite. As luzes do quarto eram basicamente as do abajur. 

Clubinho Infantil

A Aldeia Nep é o clubinho infantil. Ela recebe crianças de 4 a 12 anos. Crianças menores de 4 anos devem estar acompanhadas por um adulto para permanecer na recreação.  O lugar é uma gracinha. Tem uma piscina, escorregador, tirolesa e vários outros brinquedos.  

O Gabriel estava super empolgado para ir para o clubinho infantil. Juntei a criançada e fui ver como funcionava. Na hora que você leva seu filho pela primeira vez, preenche uma ficha, coloca os seus telefones e autoriza ou não a criança a sair sozinha do clubinho.

As crianças que não são autorizadas a sair sozinhas, usam uma pulseira. Na hora que você deixa a criança, fala onde estará. Caso a criança queira ir embora, um dos tios a leva até você. Isso aconteceu algumas vezes com a minha sobrinha de 4 anos.

Aldeia Nep

O clubinho recebe as crianças a partir das 9 horas da manhã e cada dia tem uma programação diferente. Ao meio dia é o almoço com os tios. Meu filho não é muito adepto a comer longe de mim, então eu combinava de pegá-lo, dar almoço e lá pelas três horas levava novamente.

Depois do almoço é a hora do cinema. A tarde tem mais brincadeiras e as 17:30 devemos pegar as crianças. Às 19 horas é o jantar com os tios. No restaurante principal tem uma mesa destinada só para as crianças e tem as comidas que eles gostam. Depois do jantar, voltam para o clubinho e brincam até às 21:30 horas, quando encerra-se a programação.

Aldeia Nep

O Gabriel amou a recreação. Achei os tios super atenciosos. Cada dia tinha uma atividade diferente. Tinha brincadeira na piscina, alimentar animais, jogos, caça ao tesouro, caça ao vampiro, brincadeiras na praia com areia, andar de bicicleta, entre várias outras.

Vila Galé Mares Guarajuba

Na foto abaixo você pode ver a programação da Aldeia Nep e as crianças uniformizadas indo fazer castelos na areia com os tios.

Vila Galé Mares Guarajuba

Piscina

A piscina do hotel é gigante e muito convidativa. Ficávamos nela a maior parte do dia. Só vi um ponto negativo: fechava às 18 horas. Acho que deveria ser uma decisão do hóspede usar ou não a piscina à noite e não ser imposto pelo hotel. Falo à noite pois 18 horas já é noite lá. Amanhece muito cedo e também escurece cedo.

reduzida-1-piscina

Na piscina tem um bar molhado, onde as bebidas são servidas. Chopp, coquetéis, refrigerante, espumante, uísque, entre outros. Não é servida comida neste bar. Confesso que experimentei muitos coquetéis, mas o meu preferido mesmo continuou sendo o coquetel de frutas.

Vila Galé Mares Guarajuba

Lá também são realizadas algumas atividades no decorrer do dia. Tem aula de dança,  hidroginástica, alongamento, bingo molhado e outras atividades. Participamos de várias. Todos os dias tentamos ganhar o bingo. O único sortudo da família foi meu irmão que levou um vinho.

Praia

Vila Galé Mares Guarajuba

O hotel é a beira mar, mas quase não fomos até a praia. Quando conversava com algumas pessoas que me falavam isso, pensava como pode isso? Ficar hospedada num hotel a beira mar e não ir na praia? Mas aconteceu comigo e vou explicar.

Vila Galé Mares Guarajuba

O hotel está localizado em uma área de desova de tartarugas marinhas e tem um acordo com o Projeto Tamar, que só permite que sejam colocadas dezesseis cadeiras de sol na praia por dia.

Quem chega cedo, consegue pegar uma cadeira, quem não chega, tem que estender uma toalha no chão e ficar por ali mesmo. A pior parte é não ter nem guarda sol.

Na praia não é servido nem comida, nem bebida. Ficar andando toda hora para ir pegar alguma coisa não rola, pois é um pouco longe. Então, por estes dois motivos, ficamos muito mais na piscina do que na praia. 

reduzida-7-praia

O mar na frente do hotel é bem forte, não é ideal para crianças. Mas fomos algumas vezes para que eles brincassem na areia, se molhassem um pouco, mas entrar no mar mesmo não.

reduzida-8-praia

Fizemos algumas caminhadas na praia. Logo que você desce as escadas do hotel e chega na praia, a caminhada mais tranquila é para o lado esquerdo, em direção a Praia do Forte. Se andar uns dez minutos, a água é mais calma e dá para as crianças entrarem, mas sob vigilância. 

reduzida-9-praia

Aguarde que em breve publicaremos Vila Galé Parte 2, contando sobre a alimentação, bebidas, serviço de massagem e as atividades noturnas disponíveis no hotel. Não perca!

Informações

Site: Vila Galé

Endereço: Rua Praia de Guarajuba, s/n – Monte Gordo, Camaçari – BA

Telefone: (71) 3674-8300 

Gostou da dica e quer se hospedar no Vila Galé? Faça sua reserva pelo booking. Verifique aqui os valores Vila Galé Marés

Mais dicas sobre a Bahia 

Quanto Custa Viajar para Morro de São Paulo?

Roteiro de 8 dias na Bahia – Prós e Contras  

Projeto Tamar de Praia do Forte

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

19 COMENTÁRIOS

  1. que lugar fantástico!!! e tem tartaruguinhas <3 q pena que não servem nada na praia, mas deve ser um acordo com o Tamar tb né

  2. All inclusive é sinônimo de férias puro RELAX! Você não precisa se preocupar com nada, sem planos… só curtir! E deu pra perceber que você foi bem tratada, né? (e os pequenos também! 🙂 )

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: