Macuco Safari – Aventura Inesquecível

    21
    459

    ATUALIZADO EM:

    O Macuco Safari é uma das muitas atividades disponíveis no Parque Nacional do Iguaçu. Para saber mais leia nosso post O que Fazer no Parque Nacional do Iguaçu – Lado Brasileiro

    O Macuco Safari é sem dúvida um dos passeios mais procurados em Foz do Iguaçu. Esta aventura inesquecível, leva os turistas bem pertinho das quedas das Cataratas do Iguaçu. Foi um dos primeiros passeios que tive certeza que iria fazer na cidade. 

    Na Rodovia da Cataratas, Km 25 fica a entrada do passeio de aventura Macuco Safari, um passeio feito em 3 etapas e que ficará na minha memória para sempre. 

    Macuco Safari
    Foto divulgação Macuco Safari                                                                                               

    Confira tudo o que escrevemos sobre o Paraná

    Como é o Passeio do Macuco Safari

    1ª Etapa

    Trecho de 3 km feito em um carro elétrico, tipo trenzinho, pela trilha do Macuco, dentro da mata atlântica, no Parque Nacional do Iguaçu. Durante esta etapa a guia foi contando curiosidades sobre a fauna e flora da região. 

    Macuco Safari - Aventura inesquecível 1

    2ª Etapa

    Uma caminhada de 600 mts. dentro da Mata Atlântica, muito legal, pois caminhamos tranquilamente com muito verde em volta, muitos pássaros e alguns animais. Nos possibilitou observar algumas espécies de plantas e árvores, ver a cachoeira: Salto Macuco, ter contato direto com a natureza, ar puro e quase nada de poluição sonora.

    Vale lembrar que essas trilhas são feitas com supervisão de um guia especializado e bilíngue, que vai explicando sobre a fauna e da flora do Parque, no nosso caso foi a Sarah, muito simpática e atenciosa. 

    A caminhada não é muito difícil não, mas caso alguém não possa fazê-la ou não queira fazê-la, o trenzinho deixa a pessoa na próxima parada, onde será realizada a terceira etapa.  

    Para quem gosta de muito contato com a natureza, não deixe de fazer esta etapa. A caminhada é tranquila. Gostei muito. 

    quanto custa o macuco safari em foz do iguaçu
    Trilha para o Macuco Safari

    3ª Etapa 

    Essa etapa é sem dúvida a mais divertida e emocionante!

    Ao terminar a caminhada, descemos até o cais por um tipo de elevador, e nos preparamos para nossa melhor aventura: passeio de barco!

    Chegamos até a parte mais esperada do passeio, a hora de entrar na água. É nessa hora que temos que escolher se queremos fazer o passeio com emoção ou sem emoção. Como 90% das pessoas escolhem, escolhemos fazer o passeio com emoção.

    ⇒ Compre Seu Ingresso Aqui ⇐

    Ele vai bem pertinho das quedas d’água e você se molha muito! Mas como este é o diferencial do passeio, recomendo que você também faça esta opção. Já se optar pelo passeio sem emoção você não irá se molhar. 

    preparados-para-o-macuco-fotor-2
    Integrantes do Vamos Por Aí preparados para o Macuco Safari

    Aqui você encontra também uma loja de conveniências, compramos uma água e alugamos por R$ 10,00 um armário para colocar o que não queríamos que molhasse. Caso você ache melhor, poderá trazer outra muda de roupa, pois este passeio molha bastante. Não levamos outra roupa, mas levamos capa e usamos. Muitas pessoas levam roupas de banho e fazem o passeio utilizando-as. 

    A segurança é levada bem a sério conforme eu vi no site deles, pois dispõem de certificação em Turismo de Aventura – Sistema de Gestão de Segurança – NBR 15331, emitida pela ABNT (Associação Brasileiras de Normas e Técnicas).

    Demonstrando a seriedade e compromisso com a segurança foi nos dado coletes salva-vidas e nos ajudaram a colocar e amarrar. O pessoal da empresa são comprometidos com a segurança dos visitantes. 

    Para a aventura dentro d’água os barcos infláveis, são seguros e eficientes, com capacidade para 25 aventureiros. No nosso grupo tinha pessoas idosas e uma criancinha de 3 aninhos.

    Perguntei para um funcionário o lugar que menos balança para nos sentarmos e ele me informou que seria nas duas últimas filas. Assim fizemos e foi bem tranquilo. Ninguém no barco passou mal. O funcionário também me informou que é bem raro de acontecer. 

    Ao entrar no barco sentimos imediatamente o poder daquelas águas, com suas correntezas bem fortes.

    Macuco Safari - Aventura inesquecível 4
    Macuco Safari no Lado Brasileiro das Cataratas

    Quando todos estavam sentados e em segurança, o barco começa a subir o rio Iguaçu, os dois motores de 225 hp do barco o empurra numa velocidade que dá para apreciarmos a força destas águas, com muitos redemoinhos e como existem muitas pedras podem formar até mesmo algumas ondas bem fortes.

    É impressionante como a correnteza e velocidade das águas passando por debaixo do nosso barco, nos transmite a ideia de como somos vulneráveis e pequenos diante da grandiosidade da natureza!

    Quando chegamos perto dos saltos batizados de Três Mosqueteiros já sentimos a neblina gelada em nossa pele, e conforme o piloto vai chegando mais perto não enxergamos mais nada, somente sentimos a água bater mais forte em nossos rostos e uma sensação de pequenez diante de tamanha força e beleza! 

    Mas pedimos “bis” e o piloto nos escutou: deu volta e retornou para debaixo da queda d’água para sentirmos novamente uma sensação maravilhosa.

    É rápido mas nos proporciona uma sensação maravilhosa e saímos de lá encharcados e felizes.

    Macuco Safari
    Macuco Safari

    Na saída do passeio tivemos literalmente que sair correndo, pois o Daniel motorista da agência Combo Iguassu estava nos esperando na entrada. E por isso não tivemos a oportunidade de ver as fotos tiradas durante o passeio. Mas o passeio é filmado e fotografado e você pode comprá-los no final. 

    As fotos ficaram um pouco embaçadas pois usamos uma capa contra água para o celular, que fez com que perdessem um pouco de sua qualidade. Se você pretende fazer este passeio, não esqueça sua capa, pois molha mesmo!

    Informações

    Site: Macuco Safari

    Valor: R$ 254,90 para adultos (valor em setembro/2019)

    Horário de Funcionamento: Todos os dias das 9 às 17 horas. 

    Duração: 2 horas

    ⇒ Compre seu Passeio Aqui ⇐

    A vantagem de você já ir para Foz do Iguaçu com seus ingressos de atrações e passeios comprados é que você economizará tempo, pois não terá que ficar nas filas e poderá curtir sua viagem. Ah e comprando com antecedência pela internet, você pode parcelar em várias vezes sem juros no cartão de crédito. Nós sempre fazermos isso. 

    Leia Também

    Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu

    Hotel em Foz do Iguaçu 

    Parque das Aves em Foz do Iguaçu

    Voo de Helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu 

    City Tour e Compras no Paraguai

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    • Se vai viajar:

      • Reserve seu hotel pelo Booking ou pelo Hoteis.com;
      • Veja o seguro ideal para cada viagem! Compre seu seguro viagem pelo comparador Seguros Promo;
      • Encontre os melhores preços e compre sua passagem aérea pelo Viajanet e boa viagem!
      • Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos Rentcars; 
      • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    Visitamos Foz do Iguaçu em parceria com o Hotel Best Western Tarobá e com a Agência Combo Iguassu, que nos concederam a hospedagem, os translados e os ingressos para realização deste passeio. 

    21 COMENTÁRIOS

    1. Que incrível, deve ser uma experiência demais!! Adorei as informações e as dicas do passeio, fiquei com mais vontade de ir agora :)

    2. Ah, eu também fiz esse passeio e adoreiii!!!

      Saí toda molhada, mas ainda bem que deixei pro fim do dia, que aí foi voltar para o hotel e tomar um bom banho (apesar de já ter tomado das cachoeiras, haha).

      Só não sabia que o Macuco tinha encarecido tanto! Meo Deeeeeoooos!

      • Dayana, também fizemos o passeio no final do dia. Acho que é a melhor opção!

      • Que legal que conseguimos te passar as nossas emoções! Planeje então seu passeio ao Macuco tenho certeza que não se arrependerá. Abçs e continue nos acompanhando pois teremos novos posts sobre Foz de Iguaçu.

    3. Que demais este passeio, ver essa gigante de tão perto deve ser emocionante. E ainda tem a parte da trilha que eu amo. Cada vez que leio um post sobre Foz só aumenta ainda mais a minha vontade de conhecer essa maravilha do mundo. Preciso me programar para o ano que vem rs :) Beijos

      • Oi Josiane,
        Que super maneiro você ter gostado do nosso post e concordo com você sobre a parte da trilha que é muito prazerosa, pois termos um contato direto com a natureza nos renova e nos dá energia para continuarmos nosso objetivo de repassarmos nossas emoções aos nossos amigos e leitores!

    4. Ainda não fizemos o passeio do lado brasileiro, mas o do lado argentino (Aventura Nautica) foi incrível! Uma das maiores experiências da vida! Lendo seu post bateu aquela vontade de voltar pra esse lugar tão fantástico! :)

      • Você vai gostar muito também! O parque das Cataratas é imenso, acho que qualquer lado que formos realmente não tem como não gostar. Abçs Itamar.

    5. ahhh que gracinha teu filho, super faceiro nas fotos!!! eu fiz o macuco do lado argentino (q aliás tem outro nome) e achei bem massa! fomos no úlitmo barco do dia e estava cheio de crianças de uma escola, aí fizemos tanto fervo que o cara nos jogou nas cataratas umas 3x a mais do que devia…no final eu tava pedindo pelamordedeos para com isso tem agua até na minha alma!

      • Nosso filho é um companheiraço em nossas viagens! Acho que você foi privilegiada de ir tantas vezes nas quedas. Gostamos muito do seu comentário, valeu!!!

    6. Que passeio incrível! Acabamos de voltar de Foz e a sensação de se molhar nas gigantescas cataratas é inexplicável. Com certeza um passeio que não pode faltar em nenhum roteiro em Foz do Iguaçu. Parabéns pela matéria, bem informativa e com fotos super reais! Abraços.

      • Vimos a força da natureza e o tanto que somos pequenos em relação ao Universo. Obrigado a vocês do pegadasnaestrada.com.br pelo comentário!

    7. que passeio imperdível, todos falam que vale muito a pena esse passeio, vontade não falta!

    8. Com certeza este é o melhor passeio para se fazer pelas Cataratas! Recomendo muito!

    9. É inesquecível mesmo!!!
      Vamos pela segunda vez a Foz e pretendemos fazer o passeio de novo! :-)

    10. Ahh que legal! Vendo esse post lembrei quando fiz o Macuco! Experiência inesquecível!

    11. Gostei muito do post. Lugar lindo e o passeio deve ser emocionante. Pensei no frio que devem ter passado todo molhado, imagino que deve ventar muito e a água deve ser gelada. Mais diante de tanta beleza, sentir frio só depois que sai de lá. Não é mesmo. Acho que vou gostar de fazer esse passeio e não vou esquecer a capa.

      • Apesar de estar sol, estava frio, mas as capas nos protegeram bem. Molhamos basicamente a cabeça. A água estava gelada, mas adoramos o passeio!

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: