Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu e Melhores Passeios

    16
    588

    Quem pretende visitar Foz do Iguaçu quer logo saber quais os principais pontos turísticos da cidade e também quais são os melhores passeios, para garantir um roteiro perfeito.

    Para te ajudar com essa missão, reunimos aqui os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e também os melhores passeios de Foz do Iguaçu, de Puerto Iguazú e de Ciudad del Este.

    Confira também como foi nosso Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu.

    Principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu

    Você já deve saber qual o principal ponto turístico de Foz do Iguaçu, não é mesmo? Mas além das Cataratas do Iguaçu a cidade tem muitos lugares interessantes para você conhecer. Confira os principais:

    melhores passeios em Foz do Iguaçu, principais pontos turisticos de Foz do Iguaçu
    Cataratas do Iguaçu
    1. Cataratas do Iguaçu
    2. Parque das Aves
    3. Usina de Itaipu
    4. Marco das 3 Fronteiras
    5. Templo Budista
    6. Mesquita Omar Ibn Al-Khatab
    7. Museu de Cera Dreamland
    8. Vale dos Dinossauros
    9. Lago de Itaipu
    10. Itaipuland Hot Park

    Melhores Passeios em Foz do Iguaçu

    Agora que você já conheceu os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu no Brasil, vamos te mostrar os melhores passeios da região. Falamos em região, pois quem visita Foz do Iguaçu pode aproveitar na mesma viagem e visitar três países:

    • Brasil,
    • Argentina e
    • Paraguai.
    localização de foz do Iguaçu
    Tríplice Fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai

    Foz do Iguaçu está localizada na tríplice fronteira, e fica bem pertinho tanto de Puerto Iguazú como Ciudad del Este. Confira a distância de Foz do Iguaçu até estas cidades e programe-se também para conhecê-las.

    • 15 km de Puerto Iguazú na Argentina;
    • 12,5 km de Ciudad del Este no Paraguai.

    Bom, agora que você já sabe que é possível conhecer tanto a Argentina quanto o Paraguai,  vamos te  mostrar os passeios que você poderá fazer saindo de Foz do Iguaçu para Puerto Iguazú e para Ciudad del Este. Além de te dar dicas de passeios em Foz do Iguaçu e também de restaurantes, confira:

    Melhores passeios na Argentina

    Reserve no mínimo um dia para ir até a cidade de Puerto Iguazú na Argentina. Para chegar até lá você terá que passar pela imigração, então não se esqueça de levar seu passaporte ou documento de identidade. Nós levamos nossos passaporte pois queríamos garantir mais um carimbo.

    Separamos abaixo os principais passeios em Puerto Iguazú. Nós pretendíamos fazer o city tour, mas não conseguimos encaixar em nosso roteiro, por isso reservamos um dia para conhecermos as Cataratas e outro para curtir a noite na cidade.

    Cataratas do Iguaçu – Lado Argentino

    Sem dúvida o principal passeio de Puerto Iguazú é visitar as Cataratas. Você pode comprar somente o transporte para chegar ao parque, ou comprar o transporte e o ingresso. Recomendo que compre já seu ingresso, pois com isso evitará longas filas e poderá aproveitar melhor seu passeio na Argentina.

    Você sabia que o parque argentino é bem maior que o brasileiro? Então reserve um dia para poder conhecê-lo com tranquilidade.

    passeios em Puerto Iguazu na Argentina, passeios de bate e volta até puerto iguazú
    Garganta do Diabo no lado argentino das Cataratas do Iguaçu

    Outro passeio muito procurado por quem visita as Cataratas da Argentina é a Gran Aventura. Não sei se você já ouviu falar no Macuco Safari, que é um passeio de barco que vai bem perto das Cataratas e que acontece no lado brasileiro do Parque. A Gran Aventura é o mesmo tipo de passeio, mas do lado argentino. Dizem que tem mais emoção que o Macuco Safari.

    Outros passeios na Argentina

    Nós reservamos uma noite para curtir Puerto Iguazú. Fomos ao Bar do Gelo e depois em um jantar com apresentação de show de tango, que curtimos demais. Para saber tudo o que fizemos por lá, confira nosso artigo Noite em Puerto Iguazú na Argentina.

    passeios em puerto iguazu na argentina
    Bar do Gelo em Puerto Iguazú

    Se você ficar mais do que 5 dias em Foz do Iguaçu, dará tempo de fazer um passeio de bate e volta até as Minas de Wanda que estão localizadas a 60 km da fronteira com o Brasil. Neste passeio você irá percorrer os túneis de onde são retiradas pedras preciosas. E também conhecerá San Ignácio, que foi declarada Patrimônio Mundiais da Humanidade pela UNESCO em 1984.

    Confira abaixo todos os passeios realizados na Argentina

    Melhores Passeios no Brasil 

    Parque Nacional do Iguaçu

    As Cataratas do Iguaçu foram eleitas como uma das 7 maravilhas naturais do mundo e também foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO.

    Conhecer as Cataratas do Iguaçu é o sonho da maior parte dos turistas que visita a cidade. Por isso, é importante reservar pelo menos um dia para conhecer o Parque Nacional do Iguaçu. Também é recomendado que compre seus ingressos com antecedência, pois principalmente nos finais de semana e feriados as filas costumam ser grandes.

    ingresso para cataratas do iguacu, como visitar as cataratas
    Cataratas do Iguaçu

    Para visitar o parque você pode comprar seu ingresso e transporte, que é a opção que mais recomendamos, ou então comprar somente o transporte até o parque e comprar seu ingresso na hora, entretanto perderá tempo na fila.

    ingresso para as cataratas do iguaçu
    Cataratas do Iguaçu

    No Parque um dos principais passeios é o Macuco Safari, que é um passeio de barco que vai bem próximo as quedas d’água. É um passeio incrível, com muita aventura. Para saber mais sobre esse passeio, confira nosso artigo Macuco Safari – Aventura Inesquecível.

    ingresso para o Macuco Safari em Foz do Iguaçu
    Foto divulgação – Macuco Safari

    Quer saber mais sobre o Parque? Confira nosso artigo O que fazer no Parque Nacional do Iguaçu – Lado Brasileiro.

    Usina Hidrelétrica de Itaipu

    Você sabia que a Usina de Itaipu é considerada uma das Sete Maravilhas da Engenharia Civil e foi incluída no Guinness Book – o livro dos Recordes – como a maior usina hidrelétrica do mundo em operação? Então já deu para notar que este é outro passeio em Foz do Iguaçu que você precisa fazer.

    passeios imperdiveis em foz do iguaçu, usina de itaipu
    Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu

    O que você não deve saber é que existe muita coisa para fazer por lá. Nós também  não sabíamos até planejar nossa viagem para Foz, recomendamos que leia nosso artigo Como é Visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu antes de planejar seu roteiro, para escolher as atividades que você pretende fazer, pois existem muitas opções.

    A Usina de Itaipu fica a 13 km do centro de Foz do Iguaçu, então uma boa pedida é comprar já seu ingresso e transporte, confira aqui.

    melhores passeios de Foz do iguaçu
    Circuito panorâmico em Itaipu

    Quer fazer o passeio completo em Itaipu? Primeiro você terá que decidir se fará o circuito especial ou o panorâmico. Crianças não podem participar do tour especial. Por isso eu e meu filho fizemos o circuito panorâmico e meu marido fez o especial. A principal diferença entre eles é que somente o especial entra dentro da usina.

    Além disso em Itapu existem as seguintes atrações:

    City Tour

    Ao realizar o City Tour Foz do Iguaçu você poderá conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade, pois o city tour passa no Templo Budista, no Marco das Três Fronteiras e na Mesquita Islâmica.

    principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu
    Mesquita islâmica de Foz do Iguaçu

    Normalmente reservamos o primeiro dia de nossa viagem para o city tour, pois assim dá para ter uma noção da cidade. Quer saber como foi nossa experiência? Confira aqui.

    Parque das Aves

    Esse é mais um dos melhores passeios de Foz do Iguaçu, normalmente feito no mesmo dia em que se visita às Cataratas do Iguaçu.

    No Parque das Aves você poderá ver de perto uma grande quantidade de aves como araras e tucanos, voando dentro do viveiro. É uma experiência única. Para saber mais sobre como é o parque das aves, confira nosso artigo aqui.

    Museu de Cera Dreamland

    Provavelmente você já deve ter ouvido falar do famoso Museu de Cera de Foz do Iguaçu,  o Dreamland. Nele estão expostas esculturas de artistas e personalidades famosas. Todas elas feitas de cera. Nós visitamos todas as atrações do complexo e publicamos o artigo Dreamland – Museu de Cera de Foz do Iguaçu.

    Se visitar o museu de cera de Foz do Iguaçu estiver em seus planos, não deixe de ir até a exposição Maravilhas do Mundo, nós fomos e amamos! Além dessa exposição, no mesmo complexo fica o Vale dos Dinossauros. Se você reservar um período do dia conseguirá conhecer todo o complexo. Ah e se você quiser visitar todas as exposições, compre o Passaporte Diversão em Foz pois com ele conseguirá economizar.

    Confira abaixo outros passeios de Foz do Iguaçu:

    Restaurantes em Foz do Iguaçu

    restaurantes em Foz do Iguaçu
    Mesa de Queijos da Noite Italiana em Foz do Iguaçu

    Nós temos um artigo com dicas dos restaurantes em que fomos em Foz do Iguaçu, passe por lá para saber detalhes dos restaurantes onde jantamos e o que achamos deles. Já vamos deixar uma dica, se você gosta de comida italiana, a Noite Italiana deve estar no seu roteiro, pois é repleta de pratos maravilhosos.

    Mas além de nossas experiências selecionamos outros bons restaurantes em Foz do Iguaçu, para te ajudar a organizar seu roteiro, confira:

    Passeios no Paraguai

    A maior parte dos turistas que vista Foz do Iguaçu liga Paraguai às compras e só pensa em visitar o país com essa finalidade. Nós quisemos viver outra experiência e por isso fizemos o City Tour em Ciudad del Este e gostamos muito. Confira como foi nossa experiência aqui. Repare na foto abaixo a belíssima cachoeira que visitamos no Paraguai.

    passeios em Ciudad del Este
    Salto Monday no Paraguai

    Bom mas se sua intenção é somente fazer compras, é possível fazer um tour de compras até o Paraguai. Esse tour inclui o transporte de ida e volta de Foz do Iguaçu até lá.

    Se você quer fazer compras no Paraguai o ideal é que leve dólares para pagar suas compras, apesar de em alguns lugares você também poder pagar em Reais.

    como ir de foz do iguacu ao paraguai, Ciudad del Este
    Ciudad del Este

    É importante levar seu passaporte ou seu documento de identidade para entrar em Ciudad del Este, pois pode ser que solicitem seus documentos, mas isso não é muito comum de acontecer. Mas se você for em excursão, é obrigatório que esteja com seu documento em mãos.

    Confira abaixo todos os passeios realizados no Paraguai:

    Transfer em Foz do Iguaçu

    Para deixar esse artigo ainda mais completo, vamos deixar aqui dicas de transfer em Foz do Iguaçu. Confira:

    Como ir do Aeroporto para Foz do Iguaçu

    O aeroporto de Foz do Iguaçu fica localizado a 17 km do centro da cidade. Para chegar até Foz você pode alugar um carro, contratar um transfer ou ir de uber/táxi.

    Se você preferir alugar um veículo, recomendamos que faça isso  carro pela Rentcars que é um comparador de preços de aluguel de veículos e funciona como o Decolar, faz o comparativo e te apresenta a melhor opção. Você reserva pela internet e paga quando chegar ao destino e retirar seu veículo.

    Se você preferir um transfer do aeroporto até seu hotel, pagará apenas R$ 17,90 e ainda ganhará um tour no Duty Free Shopping. Bom demais né? Se você pretende fazer compras no Duty Free da Argentina essa talvez seja a melhor opção para você. Confira abaixo os valores de transfer para Foz, Puerto Iguaçu e Ciudad del Este.

    Como se locomover em Foz do Iguaçu 

    Uma boa pedida é contratar o Transflix que é um serviço de transfer para várias atrações em na cidade. Você paga uma vez e pode usar quantas vezes quiser, inclu o transporte para:

    • Cataratas do Brasil,
    • Cataratas da Argentina,
    • Usina de Itaipu,
    • Iluminação de Itaipu,
    • Compras no Paraguai,
    • Duty Free Shop,
    • Parque das Aves,
    • Complexo Dreamland,
    • Transfer do Aeroporto para o Hotel no dia da chegada.
    • Transporte do Hotel ao Aeroporto no dia do retorno.

    Por que comprar passeios e ingressos com antecedência?

    Quando viajamos nós já chegamos em nosso destino com nosso roteiro de viagem e com todos os ingressos e passeios comprados. Fazemos isso não só para economizar tempo, mas também dinheiro.

    Economizar tempo pois como já chegamos no destino com nossos ingressos, não temos que perder nosso tempo em filas e assim podemos aproveitar mais nossa viagem. Além disso, se fossemos chegar primeiro na cidade para então escolher nossos passeios ainda perderíamos um dia para isso.

    Outra vantagem de comprar os ingressos e passeios pela internet é que você pode selecionar todos os passeios que quer fazer, comprar todos juntos e ainda parcelar em até 6 vezes sem juros.

    Vou te dar um exemplo, o ingresso do Parque das Aves custa R$ 42,00. Se nós chegarmos na bilheteria teremos que pagar o ingresso à vista ou então com o cartão de crédito. Pense numa viagem para 3 pessoas, três ingressos já seriam R$ 126,00. Mas esse valor seria só para um passeio. Imagine para vários passeios… O montante seria bem maior.

    A vantagem de comprar os ingressos pelo site do TourOn é que você pode escolher todos os lugares que quer visitar, comprar pela internet e parcelar em até 6 vezes sem juros. Ah e você receberá em seu e-mail os vouchers com seus ingressos de todas as suas compras.

    Além de economizar seu tempo em fila e poder parcelar sem juros, pagando com o cartão de crédito você acumulará milhas que poderá trocar por passagens para sua próxima viagem. Bom demais né?

    Bom é isso… Espero que você tenha gostado de nosso artigo com os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e também com os melhores passeios na cidade e também na Argentina e no Paraguai. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que teremos o maior prazer em te ajudar.

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    • Se vai viajar:

      • Reserve seu hotel pelo Booking ou pelo Hoteis.com;
      • Veja o seguro ideal para cada viagem! Compre seu seguro viagem pelo comparador Seguros Promo;
      • Encontre os melhores preços e compre sua passagem aérea pelo Viajanet e boa viagem!
      • Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos Rentcars; 
      • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    16 COMENTÁRIOS

    1. Ahhh eu amei demais conhecer Foz do Iguaçu! Já to planejando voltar, vou planejar direitinho a viagem usando suas dicas. Obrigada!

    2. Foz do Iguaçu é um lugar incrível mesmo, fomos em quase todas essas atrações… mas espero retornar em breve.

    3. Super interessantes as dicas de passeio em Foz do Iguaçu. Nós adoramos visitar essa maravilhosa paisagem e as dicas estão realmente ótimas e bem resumidas. Fiquei super curiosa principalmente para visitar as Minas de Wanda que não sabia que existia quando visitei essa região.

      • Nós queríamos muito ter ido, mas não conseguimos encaixar no nosso roteiro de 5 dias. Mas quando retornarmos para Foz já está na lista

    4. Deve ser um lugar maravilhoso!!Quero muito conhecer

    5. Nossa, quantas dicas sobre Foz do Iguaçu, um lugar que ainda não visitei, que vergonha! Post salvo pra quando eu for, obrigada por compartilhar.

      • Márcia,
        Tenho certeza que você vai amar Foz do Iguaçu, vale muito a pena! Bjs

    6. Rui Barbosa Batista

      SEGURAMENTE, uma região aonde penso voltar. ADOREI toda a natureza envolvente e a espectacularidade das cataratas… qualquer que seja o ângulo :)

    7. Ruthia Portelinha

      Que máximo! Já li imensos posts sobre Foz do Iguaçu, mas não sabia que tinha tantos programas interessantes para fazer lá, incluindo com crianças. Muito bom!

      • Meu filho amou Foz do Iguaçu, essa viagem foi maravilhosa. As crianças se divertem nos museus, nos passeios de barco e muito mais

    8. Adorei as dicas de passeios em Foz do Iguaçu. Obrigada!

    9. Gabriela Torrezani

      Adorei o seu guia com os principais passeios de Foz do Iguaçu, é um destino que eu sonho em visitar. Quanta coisa pra fazer, quanta natureza!

      • Foz é um destino maravilhoso, fico feliz que tenha gostado das dicas

    10. Roteiro completo dos pontos turísticos e passeios em Foz do Iguaçú, não imaginava que dava pra fazer assim tantas coisas. Sem esquecer da parte das compras que é de lei né, rs.

      • Realmente, a parte das compras é também boa demais…

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: