Nossas Melhores Viagens

Conteúdo

Viajar é bom demais né? Acho que todo mundo adora aquela tão sonhada hora de fazer as malas rumo a um novo destino. Para te ajudar a planejar sua próxima trip confira nossas melhores viagens de 2018.

Tem lugares para todos os gostos: praias, deserto, cachoeiras, grandes cidades, frio, calor e muito mais!!! São 12 destinos que valem a pena fazer parte daquela listinha de lugares para conhecer.

E por ser uma retrospectiva de viagens, colocamos nossas viagens na ordem em que ocorreram. Confira e nos conte qual destino você mais gostou, é só deixar um comentário no final do post!

Retrospectiva 2018 em 3, 2, 1… Já!!!

Paraty e Ubatuba

Nossas Melhores Viagens de 2018: Paraty

Paraty no Rio de Janeiro e Ubatuba em São Paulo são cidades super próximas. E por isso costumam fazer parte de uma mesma viagem. Começamos 2018 descansando uma semana em Ubatuba e seguimos para Paraty.

Paraty é uma cidade que reúne história, praias, cachoeiras, boa comida e muito mais. Passamos três dias nessa encantadora cidade e saímos de lá com um gostinho de quero mais. Fizemos um passeio de escuna que simplesmente superou e muito nossas expectativas. Aproveitamos também para dar uma esticadinha até Trindade. Confira nosso roteiro de 3 dias em Paraty.

Holambra – SP

Moinho de Holambra, pontos turísticos de Holambra, o que fazer em Holambra
Pontos turísticos de Holambra: Moinho dos Povos Unidos

Que tal conhecer a cidade mais holandesa do Brasil? Então programe-se para conhecer a encantadora cidade de Holambra, localizada a 140 km de São Paulo. A cidade é também famosa por sua produção de flores, que abastece o mercado brasileiro.

Imperdível visitar os belíssimos campos de flores da cidade e também o Moinho dos Povos Unidos, coloque no seu roteiro. Visitamos a cidade em janeiro de 2018, conheça como foi nossa experiência lendo o artigo o que fazer em Holambra.

Santiago – Chile

Melhores viagens de 2018: Santiago do Chile

Santiago é a cidade base para conhecer o Chile. Já estivemos na cidade duas vezes. Reserve pelo menos três dias para ficar na cidade e poder aproveitar tudo o que ela tem para oferecer. Confira aqui dicas sobre o que fazer em Santiago

Não deixe de fora de seu roteiro visitar o Cerro San Cristóbal. Em nossa primeira viagem fizemos o trajeto pelo funicular e da segunda fomos pelo teleférico. De lá é possível apreciar a cidade. Durante o inverno é possível ver as montanhas da Cordilheira dos Andes branquinhas de neve.

Outro passeio imperdível em Santiago é o restaurante giratório. O restaurante fica localizado no 18º andar de um edifício no bairro de Providência. Fica bem pertinho do edifício Sky Costanera, o mais alto da América Latina. De lá é possível ver a cidade por um ângulo de 360°.

Deserto do Atacama – Chile

12 lugares incríveis para viajar: Deserto do Atacama no Chile

Conhecer o Deserto do Atacama foi um sonho realizado no ano de 2018. O lugar é realmente maravilhoso, repleto de cenários cinematográficos. Porém é um destino caro, que requer planejamento.

A cidade base para conhecer a região é San Pedro do Atacama, onde nos hospedamos. De lá saem os passeios rumo a lugares maravilhosos.

Lagunas Altiplânicas, Salar de Tara e Lagunas Escondidas foram lugares que amamos conhecer.

Aproveitamos também para fazer um passeio de um dia até a Bolívia e conhecer a Laguna Colorada

Caldas Novas – GO

Water Park em Caldas Novas Goiás
Water Park em Caldas Novas, uma de nossas melhores viagens

Caldas Novas é um destino que deve estar no roteiro de quem ama parques aquáticos e também piscinas bem quentinhas. Já fomos várias vezes à cidade mas não nos cansamos de repetir essa trip. Nosso filho ama, é um paraíso para os pequenos.

Normalmente nos hospedamos na cidade e passamos o dia no Hot Park. Mas dessa vez resolvemos conhecer o Water Park e nos hospedamos no Hotel Prive Riviera Park, um hotel localizado bem no centro da cidade com acesso a três parques aquáticos.

Fortaleza – CE

Belas praias do Ceará: Morro Branco, Lagoinha

Fortaleza é um destino que deve estar no roteiro de quem é apaixonado por belas praias. A capital do Ceará fica bem pertinho de várias delas, ideais para passeios de um dia. LagoinhaMorro Branco, Canoa Quebrada, são praias encantadoras. Repare abaixo o tanto que são belas e confira dicas aqui

A cidade também tem muitos atrativos e um pôr do sol de tirar o fôlego de qualquer um. Confira dicas sobre o que fazer em Fortaleza. Esse foi um destino que fomos em 2017 e repetimos em 2018, mas dessa vez passamos uma semana desfrutando o Hotel Vila Galé e conhecendo as praias da região.

Rio de Janeiro e Angra dos Reis – RJ

bondinho Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um lugar para voltar muitas e muitas vezes… Não é a toa que a cidade tem o apelido de Cidade Maravilhosa, pois é linda demais!!!

O Pão de Açúcar é um passeio que não pode ficar fora do roteiro. Fizemos um tour guiado pelos bastidores do bondinho e conhecemos a Casa das Máquinas e a história do bondinho. Vale muito a pena.

Aproveitamos também para conhecer as belíssimas ilhas de Angra dos Reis, fizemos um passeio de escuna e saímos de lá tendo a certeza de que voltaremos para conhecer melhor a região.

Chapada dos Veadeiros – GO

Cachoeira Almécegas na Chapada dos Veadeiros
Cachoeira Almécegas I na Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros fica localizada no Estado de Goiás e é um lugar para quem ama a natureza. Repleta de belíssimas cachoeiras é um destino que atrai turistas de todas as partes do mundo.

Alto Paraíso, Cavalcante e São Jorge são as cidades base para conhecer a região. Escolhemos nos hospedar em Alto Paraíso numa pousada com acesso a três cachoeiras. Mas não deixamos de fora de nosso roteiro a encantadora Cachoeira Santa Bárbara em Cavalcante.

Curitiba – PR

Curitiba, a capital mais fria do Brasil, é uma cidade que o Miranda adora!!! Na primeira vez que estivemos por lá ele até queria se mudar pra lá!

Estivemos na cidade para participar do Encontro da Rede Brasileira dos Blogs de Viagens, que reuniu mais de 130 blogueiros na capital. Aproveitamos para rever alguns lugares e conhecer outros.

Nos surpreendemos visitando a Arena da Baixada, o estádio mais moderno da América Latina e nos apaixonamos ainda mais pela Ópera de Arame, pois pudemos vê-la iluminada durante à noite. Simplesmente perfeita.

Para visitar a cidade é sempre bom ter um roteiro alternativo, então veja o que fazer em Curitiba na chuva.

Gramado – RS

Melhores viagens de 2018: Gramado

Gramado encabeçou como melhor destino de viagens do Brasil no ano de 2018. A cidade é encantadora, apaixonante, com atrações para preencher 24 horas do dia. Confira como foi nosso roteiro de 6 dias em Gramado e Canela

Escolhemos conhecê-la durante o Natal Luz e tivemos certeza de que fizemos uma ótima escolha. A cidade estava linda, toda enfeitada.

A cidade encanta visitantes de todas as idades. Tem parques, museus, passeios ecológicos, passeios históricos e ótima gastronomia. O Mini Mundo é um lugar que não pode ficar de fora do roteiro de quem visita a cidade, pois é perfeito. Faça uma visita guiada, não se arrependerá.

Gramado fica pertinho de Canela, cidade com vários atrativos. É nela que está localizada a belíssima Cascata do Caracol. A cachoeira é belíssima. A melhor forma de apreciar sua beleza é fazendo um passeio com os bondinhos do Parques da Serra.

São Paulo – SP

Vista do Terraco Italia em Sao Paulo

Quem acompanha o blog sabe que temos paixão por São Paulo. É um destino que vamos duas vezes ao ano e sempre fazemos um passeio novo. Para as crianças é um paraíso, cheio de parques, museus e muitas atrações. Confira 10 passeios incríveis em São Paulo.

Levamos os meninos para um passeio incrível. Foram na Casa das Ideias. Lá eles colocaram a mão na massa, usaram toda sua criatividade e construíram brinquedos. O Biel construiu um carro barco motorizado e a Silvia fez um castelo. Amei a proposta do local. Vale muito a pena.

Para os adultos a cidade é cheia de bares, restaurantes, museus e baladas. Este ano voltamos ao Restaurante Terraço Itália, um dos mais tradicionais da cidade. Ele fica localizado no 41° andar do Edifício Itália, de onde é possível ver a cidade. Um lugar super romântico, ideal para casais.

Araxá – MG

Hotel Tauá Araxá: nossas melhores viagens

Como nosso último destino de 2018 escolhemos Araxá. Passamos um final de semana descansando no Tauá Grande Hotel Araxá.

O Hotel é um luxo só. É um castelo que teve sua construção iniciada em 1938 e finalizada em 1944, repleto de áreas verdes, piscinas, esportes, recreação, entre outros.

As famosas águas termais, sulfurosas e radioativas do hotel trazem vários benefícios para saúde. Nas termas são feitos vários tratamentos estéticos e relaxantes. Nós experimentamos a hidromassagem feita em águas sulfurosas e a massagem relaxante.

Confira como foi nossa hospedagem no Tauá Grande Hotel Araxá.

Espero que tenha gostado de nossas viagens de 2018 e que elas te inspirem a programar suas viagens de 2019.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #retrospectivaviagens2018, onde vários blogueiros de viagens se uniram para escrever sobre suas melhores viagens de 2018. Só tem dica boa, vale a pena conferir!

Leia também os outros artigos

1. Ligado em Viagem – Nossas Melhores Viagens de 2018 (Singapura, Malásia, Myanmar, Uruguai e mais)
  2. D&D Mundo Afora – Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
  3. Mulher Casada Viaja – Por onde andei em 2018
  4. Cantinho de Ná – Retrospectiva 2018: 2 países e 7 cidades pra conta
  5. Destinos por Onde Andei … – Retrospectiva de viagens 2018
  6. Trilhas e Cantos – Retrospectiva – as melhores viagens em 2018
  7. Viagens Invisíveis – Retrospectiva 2018, as nossas viagens
  8. Uma Viagem Diferente – Viagens pela América do Sul, nossa retrospectiva de 2018
  9. Juny pelo Mundo – Retrospectiva 2018, o ano que realizamos o sonho de conhecer a Ásia!
  10. Diário de Turista- Retrospectiva de Viagens 2018: melhores momentos do ano
  11. Ninho de Jiripoca – Retrospectiva 2018: Por onde os caminhos nos levaram
  12. Por aí com os Pires – Retrospectiva 2018 – Nossos melhores momentos
  13. Mapeando Mundo – Mapeando Mundo: Retrospectiva 2018 para te inspirar em 2019
  14. Descansa na Volta – Retrospectiva de Viagens 2018
  15. Uma Turista nas Nuvens – O que rolou em 2018 – as melhores viagens do ano na Europa e Brasil
  16. Turista FullTime – Retrospectiva 2018 e as melhores viagens do Turista FullTime

Segue a gente!

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

24 respostas

1. O Chile e a Chapada dos Veadeiros foram meus destinos preferidos da restrospectiva de vocês, estão no topo da minha Wish List de destinos para conhecer.

2. Aii eu também fui a Paraty! Adorei as suas viagens, tudo lindo e a forma que você escreve parece que viajei com você. Em especial para o Chile que eu tenho um carinho imenso! Um 2019 Lindo para todos vocês!

Beijos!

3. Quantas viagens gostosas, me fizeram recordar as minhas – estamos com as listas parecidas ahaha
    Feliz 2019 e muitas viaegns mais para vocês, Carol!

4. Que legal!!!! Atacama e Santiago são demais mesmo, também estive por lá esse ano e adorei! Bom 2019 pra vocês!

5. Oi família querida! Que 2018 maravilhoso hein! Adorei a lista de vocês e de ter participado também. Que 2019 traga ainda mais alegrias e viagens incríveis!! Super beijo.

6. Ana, acompanhei cada passo de sua viagem pelo Atacama e babei com as fotos da Chapada dos Veadeiros! Mas o melhor mesmo foi encontrar vcs em Curitiba!!! Valeu muito! Um abraço e lindas viagens em 2019!

7. 2018 foi realmente recheado de viagens lindas pelo Brasil. Ler sua retrospectiva só me fez ficar ainda com mais vontade de explorar as belezas naturais do nosso lindo país. E Santiago é uma cidade linda não é, fui para lá em 2016 e passei 3 dias. E sou louca para conhecer o Deserto do Atacama (que sonho de destino).
    Feliz 2019 para vocês 🙂

8. Oi Carol e Miranda, quantos destinos inspiradores para 2019, amei as dicas.
    Tem algumas coincidências de destinos já visitados e que também adorei: Santiago em 2018 também, Araxá há muitos anos atrás, Curitiba no ERBBV e Fortaleza, tendo ficado hospedada com minha família exatamente no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro.
    Que bom rever tudo que já vivi pelo olhar de vocês.
    Espero revê-los novamente em breve. Feliz Ano Novo, repleto de paz, saúde, vitórias e muitas viagens!
    Grande beijo no coração de vocês.

9. NOssa que ano bacana hein?!!! Alguns destinos nós já estivemos, como Caldas NOvas que nós amamos…. Feliz 2019 para vocês!!!!

10. Quantas viagens maravilhosas! Gramado é incrível em todas as épocas do ano. Tenho muita vontade de conhecer Paraty. Já peguei todas as dicas. Feliz ano novo e um 2019 cheio de alegrias para nós!