Como é o free tour Sevilha

Conteúdo

Que tal fazer o free tour Sevilha e conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade? Essa caminhada fará com que você conheça também a história e várias curiosidades sobre os lugares visitados. Bom demais né?

Descubra como reservar seu passeio, qual seu trajeto, qual a duração e outras dicas incríveis. Ah e no final do artigo deixamos também algumas dicas de hospedagem em Sevilha na Espanha.

Principais pontos turísticos de Sevilha: Torre del Oro
Principais pontos turísticos de Sevilha: Torre del Oro

O que é um free tour?

O free tour é um passeio turístico a pé, acompanhado de um guia de turismo, nos principais pontos turísticos de uma cidade ou de um bairro específico.

Durante nossa viagem à Europa, fizemos esse passeio em várias cidades como Córdoba, Málaga, Lisboa, Amsterdam, Berlim, entre outras.

O free tour é uma modalidade de passeio que não tem um preço definido. Os guias te apresentam a cidade e esperam receber por isso uma gorjeta, de acordo com seu grau de satisfação com o passeio. Você contribui com quanto quiser e puder.

Nos free tours realizados na Europa é recomendado que você dê no mínimo 5 euros de gorjeta por pessoa.

Confira também nossos artigos: 

Como encontrar um free walking tour em Sevilha?

E como saber encontrar tours gratuitos? Você pode pesquisar na internet ou então nos hotéis onde se hospedará, pois normalmente existem folders indicando o dia, horário e o ponto de encontro do passeio.

Normalmente esses passeios ficam super cheios. Alguns dos passeios que fizemos tinham mais de 20 pessoas por guia. O de Sevilha foi um dos mais cheios. Tinham 5 guias saindo no mesmo horário com seus grupos.

Por conta da pandemia a quantidade de pessoas nesses passeios está reduzida, então é importante reservar seu free tour com antecedência.

free tour em Sevilha, free tour Sevilha
Sevilha na Espanha

Em Sevilha é possível fazer dois tipos de free tours. Cada um deles tem seu próprio roteiro. São eles:

Uma coisa super importante que precisamos te contar é que a maior parte dos tours não são realizados em português, por isso optamos por realizar os passeios em espanhol. Nós não falamos espanhol, mas conseguimos entender perfeitamente a explicação dos guias.

Ao reservar seu passeio você receberá em seu e-mail a confirmação com sua pré reserva para o tour. 

No dia e horário marcado basta chegar ao local indicado, falar seu nome para o guia e partir rumo as encantadoras ruas de Sevilha. 

Qual o percurso do free tour Sevilha?

Ficamos impressionados com a quantidade de pessoas aguardando para realizar o free tour em Sevilha. Mas não se desespere… Como dissemos anteriormente são em média 20 pessoas por guia. 

Para otimizar o passeio os guias vão por caminhos diferentes, tendo em comum apenas os locais de início e término do passeio. 

Os guias normalmente estão, portanto, um guarda-chuva, que é usado para que todos do grupo consigam encontrá-lo com facilidade.

free tour sevilha, walking tour sevilha , passeios em sevilha
Free tour em Sevilha

Nós visitamos a Europa no inverno, por isso optamos por fazer o passeio pela manhã. Chegamos a Plaza del Salvador com 20 minutos de antecedência, pois às 10 horas da manhã teria início nosso tour por Sevilha. 

O tour teve início na Plaza del Salvador, de onde partimos para conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Sevilha.

walking tour em Sevilha, passeios a pé em Sevilha
Walking tour em Sevilha

Agora vamos te contar alguns dos lugares que conhecemos durante esse passeio, mas não vamos te contar as curiosidades relatadas pela nossa guia durante o passeio. Faremos isso para te deixar ainda mais curioso e com mais vontade de fazer esse passeio…

Plaza del Salvador

A Plaza del Salvador é onde está localizada a segunda maior igreja de Sevilha: a Igreja de El Salvador.

Igreja de El Salvador Sevilha, plaza del Salvador sevilha
Igreja de El Salvador – foto Wikipedia

A igreja foi erguida sobre os restos da Mesquita Maior de Ibn Adabbas e é uma imponente construção de estilo barroco. O que muitos não sabem é que o ingresso para visitar a igreja já está incluído junto com o ingresso para visitar a Catedral e a Torre La Giralda. 

De lá partimos para a Plaza Nueva para contemplar o monumento em homenagem a Fernando III O Santo. E em seguida partimos para a Plaza del Triunfo. 

Plaza del Triunfo

Na Plaza del Triunfo ou Praça do Triunfo estão localizados alguns dos principais pontos turísticos de Sevilha: 

  • Catedral de Sevilha,
  • a Torre La Giralda,
  • os Alcáceres Reais e o
  • Arquivo das Índias.
Catedral de Sevilha, principais pontos turísticos de Sevilha
Principais pontos turísticos de Sevilha: Catedral

A Catedral de Sevilha é a 3ª maior Catedral do mundo, chique né? A Catedral é também a maior de toda a Espanha, uau!

Antes de ser uma catedral, o local era uma mesquita. Por isso na frente dela existe uma praça com várias fontes, que eram usadas pelos muçulmanos para lavar seus pés e suas mãos antes de rezar. Fato esse que nos foi contado pela guia durante o passeio. 

Plaza del Triunfo, como é o free tour sevilha, horário free tour sevilha
Plaza del Triunfo em Sevilha

Torre del Oro

preço free tour sevilha, tour gratuito em sevilha
Torre del Oro em Sevilha

Durante o walking tour em Sevilha, passamos apenas nas proximidades da Torre del Oro, mas deu tempo de pararmos para fotografá-la enquanto a guia nos contava algumas curiosidades sobre ela.

Puerta de Jerez

Passamos pela Puerta de Jerez, que é uma das principais praças destinadas aos pedestres da cidade. Seu nome tem origem no antigo portão de Jerez que se situava neste espaço, uma das principais entradas da muralha da cidade.

Na praça destacam-se belas construções como Fonte Híspalis, localizada no centro da mesma; o Hotel Alfonso XIII, o Palácio Yanduri e a Capela de Santa Maria de Jesus.

Fonte de Híspalis em Sevilha, Puerta de Jerez
Fonte de Híspalis na Puerta de Jerez em Sevilha

Repare na foto abaixo, de um lado o hotel Afonso XIII, que foi construído para a Exposição Ibero-Americana de 1929; do outro a Universidade de Sevilha, onde anteriormente funcionava a Real Fábrica de Tabacos.

Hotel Alfonso XIII em Sevilha, Universidade de Sevilha, walking tour sevilha
Hotel Alfonso XIII e Universidade de Sevilha

De lá seguimos para a a Plaza de España, onde o walking tour finalizou.

Praça da Espanha

A Plaza de España o Plaza de España u Praça da Espanha é um lugar de beleza indescritível e foi o lugar que mais amamos na cidade. É simplesmente perfeito. 

Plaza de España, praça da espanha em sevilha, passeios em sevilha
Plaza de España

A Praça combina elementos da arquitetura espanhola com Art Déco. 

Plaza de Es­paña em Sevilha, onde começa o free tour sevilha, percurso free tuor sevilha
Plaza de Es­paña em Sevilha

A guia nos deu várias informações históricas sobre o local e finalizou o tour. Aproveitamos para ficar um pouco mais na praça e contemplar sua beleza. 

Ficha técnica do passeio free tour Sevilha

Quando? Todos os dias da semana às 10 e 17 horas (sujeito a alteração – consultar no calendário disponibilizado no site).

Duração do passeio? 2 horas

De onde sai o passeio? Plaza del Salvador, junto à estátua.

Onde finaliza o passeio? Plaza de España

Como agendar o free tour Sevilha? Reserve por aqui.

Onde se hospedar em Sevilha

Para quem pretende turistar em Sevilha, a melhor opção de hospedagem é no centro da cidade, pois assim estará perto de tudo e poderá se deslocar pela cidade caminhando. Provavelmente não precisará de transporte para nada. Isso representa uma baita economia nos custos da viagem né?

Separamos aqui algumas dicas de hotéis bem localizados e também avaliados na cidade. Confira: 

Hotel Goya

É um hotel padrão 2 estrelas, que possui nota 8,4 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking. Isso significa que ele é considerado muito bom pela maioria dos hóspedes da plataforma.

O hotel está localizado no bairro de Santa Cruz, estando apenas a 300 metros da Catedral e a 300 metros dos jardins de Real Alcázar. Deu pra ver que a localização é perfeita né?!

Clique aqui para ver fotos, valores e disponibilidade


Hotel Alcazár

É um hotel padrão 3 estrelas, que possui nota 8 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking. Isso significa que ele é considerado muito bom pela maioria dos hóspedes da plataforma.

O hotel fica localizado nos arredores do bairro de Santa Cruz, estando a 600 metros da Catedral de Sevilha e a 700 metros da Praça da Espanha.

Clique aqui para ver fotos, valores e disponibilidade


Hotel Cervantes 

É um hotel padrão 4 estrelas, que possui nota 8,5 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking. Isso significa que ele é considerado muito bom pela maioria dos hóspedes da plataforma.

O hotel fica localizado nos arredores do bairro de Santa Cruz, estando a 1,1 km da Catedral de Sevilha e a 2,1 km da Praça da Espanha.

Clique aqui para ver fotos, valores e disponibilidade


For You Hostel Sevilha

O For You é um hostel que está localizado no centro de Sevilha. Ele possui nota 9,1 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking. Isso significa que ele é considerado excepcional pela maioria dos hóspedes da plataforma. 

O hostel está localizado a 800 metros da Catedral de Sevilha e a 1,1 km da Alcazar de Sevilha. 

Para quem está interessado em economizar, optar por um hostel ajuda e muito a diminuir os custos de uma viagem.

Entretanto, muitas pessoas ficam receosas de escolher um hostel, por medo do banheiro ser compartilhado. Mas existe a opção de quartos com banheiros privativos. 

O For You tem essa possibilidade, pois conta com quartos privativos e também com dormitórios (acomodações compartilhadas).

Ao fazer sua reserva pelo Booking (utilizando o link abaixo), você pode verificar isso no campo “tipo de acomodação”, local onde estará descrito o que estará disponível em seu quarto e também o valor.

Clique aqui para ver fotos, valores e disponibilidade

Bom pessoal, espero que tenham gostado de nossas dicas sobre o free tour em Sevilha. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível. 

Ah e se você for comprar seus passeios ou reservar sua hospedagem em Sevilha, faça usando nossos links. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos dá uma força. Valeu!!!

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

11 respostas

  1. Que delícia esse passeio por Sevilla! Conhecer a cidade a pé é quase sempre mais proveitoso!

  2. Adoro fazer um free tour e amei a descrição desse em Sevilha. É uma ótima oportunidade de conhecer o principal da cidade e ainda sua história. Sevilha é linda e só a Praça de Espanha já vale a viagem. Amei o post!

  3. Eu adoro esse tipo de tour e em Sevilla deve ter sido mesmo uma maravilha já que é uma cidade muito gostosa pra caminhar. Quanta coisa legal deu pra conhecer em duas horas! Adorei a dica!

  4. Eu acabei não fazendo um walking tour por Sevilha pq conheci a cidade já faz uns 15 anos (acho q nem existia na época) kkkkk mas com certeza faria se voltasse hoje em dia pq é o tipo de tour que adoro!

    1. Fernanda, acho que tá na hora de voltar hein?! Vc vai amar o passeio

  5. Gosto muito de Sevilha, onde já estive várias vezes. Não fiz esse free tour na cidade, mas se calhar em Triana seria interessante fazer, já que se trata de um bairro histórico com menos informação disponível

  6. Carol, eu também adoro free walking tours, a gente aprende muita coisa, né? Adorei as dicas de Sevilha, obrigada por compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *