Onde se hospedar em Cristalina em 2022

Conteúdo

Se você está planejando uma viagem para Cristalina em Goiás, certamente está procurando dicas de onde se hospedar na cidade. Nós acabamos de voltar de lá e vamos dividir com vocês a melhor opção: o Hotel Catavento pois ele reúne conforto, atendimento nota dez e ótimo custo-benefício, bom demais né? 

A cidade de Cristalina, em Goiás, está localizada a 130 km de Brasília e a 280 km de Goiânia. A cidade ficou conhecida pela abundância e variedade de belíssimos cristais. Isso faz com que a cidade receba grande quantidade de visitantes durante todo o ano e saber onde se hospedar é bem importante né?

melhor opção de hospedagem em Cristalina GO
Hotel Catavento em Cristalina

Descubra o que fazer em Cristalina – Melhores atrações.

Onde se hospedar em Cristalina: Hotel Catavento

Estrutura do Hotel Catavento 

O hotel é padrão 4 estrelas e possui nota média 8,1 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking, isso significa para que o hotel é considerado muito bom.

O hotel foi projetado por um arquiteto suíço que mora em Alto Paraíso – GO e é bem rústico. Lembra muito o estilo de hotéis da Chapada dos Veadeiros

onde ficar hospedado em Cristalina: Hotel Catavento
Recepção do Hotel Catavento em Cristalina

Repare na foto acima que é o saguão do hotel. Você poderá perceber que foram utilizados pedaços de madeiras de sucupira no projeto do hotel, que deram um ar rústico ao local. 

O hotel Catavento funciona há 12 anos ao lado do Posto JK, que fica localizado 3 km do centro de Cristalina.

melhor opção de hospedagem em Cristalina GO
Hotel Catavento

O hotel conta com 35 apartamentos. Todos eles com acesso a internet e estacionamento. Possui ainda alguns quartos adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Acomodações do Hotel Catavento

O hotel conta com acomodações que comportam entre 1 e 5 pessoas, sendo ideal para famílias, pois os quartos são bem espaçosos.

Onde se hospedar em Cristalina Go? Hotel Catavento
Quarto triplo do Hotel Catavento

Ficamos hospedados num apartamento triplo, com uma cama box de casal e uma de solteiro. Além disso no quarto tinha televisão com canais a cabo, ar condicionado, frigobar, armário e mesa com cadeira ideal para trabalho. 

Hotel Catavento
Mimos dados aos hóspedes do Hotel Catavento

Em cima da mesa um mimo que o hotel deixou para todos os hóspedes do Final de Semana de Páscoa (período em que estivemos no hotel). Essa gentileza demonstra a preocupação da administração do hotel em agradar seus hóspedes. Bom demais né? Nós super valorizamos gestos como esse!

Restaurante do Hotel Catavento 

O hotel conta com um restaurante onde é servido o café da manhã que está incluído no valor da diária. O restaurante segue o estilo do hotel, sendo rústico e espaçoso. 

Nós adoramos começar o dia com um delicioso café da manhã. E o Café da manhã do estava delicioso. Tinham pães, bolos, frutas, frios, biscoitos, pão de queijo, gelatina, entre vários outros itens. 

onde ficar em cristalina, hoteis em cristalina, hotel em cristalina, hospedagem em cristalina
Café da manhã do Hotel Catavento

Repare na mesa que você conseguirá encontrar alguns ovinhos de Páscoa espalhados. E tinham vários deles espalhados em muitos lugares do hotel. 

Foco em Agradar o Cliente

Após o café da manhã a D. Cristina, proprietária do Hotel Catavento, convidou as crianças que estavam hospedadas no hotel para uma Caçada aos Ovos de Páscoa. Nem preciso dizer que as crianças amaram né?

O Biel e o Pedro começaram a correr no hotel feito doidos em busca dos ovos e acharam um montão. No final da brincadeira, entregaram os ovos para que ela fizesse a divisão entre as crianças que participaram da brincadeira. 

Informações sobre o Hotel Catavento Cristalina 

Endereço: BR-040 Km 95 – Bairro JK

Faça sua reserva no Hotel Catavento em Cristalina aqui, você não paga a mais por isso.

Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado de nossas dicas sobre onde se hospedar em Cristalina. Nós adoramos o hotel Catavento. Se você for à cidade essa é sem dúvida a melhor opção de hospedagem em CristalinaAguarde que em breve daremos dicas sobre o que fazer em Cristalina.

Encontro dos Integrantes do Vem Pro Cerrado

Você sabia que o Vamos Por Aí faz parte do Vem Pro Cerrado? O Vem Pro Cerrado é formado por um grupo de blogueiros que amam as maravilhas do Cerrado Brasileiro e dão dicas de lugares maravilhosos no Instagram. Se você ainda não segue o Vem Pro Cerrado, convidamos você a segui-lo. 

Em abril de 2019 participamos juntamente com os blogs Leve Sem DestinoViajante Móvel e Viagem Sem Frescura de um encontro na cidade de Cristalina. Confira o post sobre o Vem Pro Cerrado em Cristalina.

Esse encontro foi organizado com muito carinho pelo Luciano e pela Marinês do blog Viagem Sem Frescura, com a ajuda do Caio Fleury ex Secretário de Turismo da cidade, da Prefeitura de Cristalina, da Câmara Municipal de Cristalina, do Hotel Catavento e da Secretaria de Turismo de Cristalina, que nos apoiaram para que esse evento fosse possível. Gostaríamos de deixar nossos sinceros agradecimentos. 

O Hotel Catavento concedeu a hospedagem a todos os integrantes do Encontro do VPC em Cristalina. 

Parabéns a Cristalina, pelo apoio ao desenvolvimento e divulgação do turismo na cidade!

Blogs do Vem Pro Cerrado

Mais Dicas

10 Melhores Lugares para Viajar com Crianças

Onde se hospedar em Goiânia

Roteiro na Chapada dos Veadeiros de 3 dias

Salto de Corumbá em Goiás

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

5 respostas

  1. Muito legal o catavento, otima estrutura e aquele cafe da manhã parece delicioso! Sdds cafe do brasil

  2. Gostei de conhecer a cidade de Cristalina através de vocês e saber que tem uma hospedagem que recebe bem os visitantes. O hotel Catavento me pareceu aconchegante e familiar.

  3. Nunca tinha ouvido falar de Cristalina e nem do grupo Vem pro Cerrado. Adorei saber! E q hotel aconchegante!!! Já salvei a dica

  4. Valeu por compartilhar. Vou conhecer as cachoeiras de Cristalina e gostei da dica

  5. Esse hotel é super agradável. Uma excelente opção para quem vai visitar Cristalina. Adorei o post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.