Parque Kidzania São Paulo – Mundo das Profissões

Conteúdo

Procura passeios em São Paulo com crianças?Parque Kidzania – Mundo das Profissões é o local ideal! Lá seus filhos unirão diversão e aprendizado e já sairão de lá querendo voltar! Quer mais dicas sobre São Paulo? Veja 10 Passeios Incríveis em São Paulo na Visão de uma Criança. Descubra ainda hotéis próximos ao Kidzania em São Paulo e as melhores atrações do parque. 

Fiquei sabendo sobre o Kidzania ao pesquisar sobre o que fazer com crianças no Chile e fiquei encantada! Quando li uma reportagem sobre a abertura deste parque em São Paulo, fiquei morrendo de vontade de levar meu filho.

O parque possui atividades para crianças de 4 a 14 anos. Lá é possível vivenciar e “experimentar” a rotina de trabalho em lojas, restaurantes e em várias outras profissões, tudo em um ambiente construído especialmente para elas. Veja como foi nossa experiência.

Parque Kidzania em São Paulo no Shopping Eldorado
Kidzania em São Paulo

 Meu filho de 7 anos fez uma lista de suas atrações preferidas no parque. Está no final do artigo, vai lá conferir. 

Pesquisando os preços do parque na internet, vi uma promoção no site do Groupon e comprei um ingresso de adulto e um de criança por R$ 89,00. Foi uma boa economia. Já adianto que em uma visita não conseguimos conhecer nem um terço das atividades propostas. Meu filho já saiu de lá querendo voltar. Parabéns ao parque!

Chegamos ao parque meia hora antes do horário. Fomos ao balcão onde nos colocaram uma pulseira codificada (para que a criança só saia do parque com seu responsável que tem uma pulseira com o mesmo código), entregaram nossas passagens (assim são chamados os ingressos), o mapa do parque e um cheque no valor de 50 kidZos – moeda local.

O atendente explicou que ao entrar no parque deveríamos ir primeiro ao Banco Bradesco para trocar o cheque por kidZos. Achei interessante esta introdução financeira na vida dos pequenos. Na foto abaixo estão os famosos kidZos, que as crianças ganham e gastam o tempo todo.

Kidzos - moeda do Kidzania em São Paulo
Kidzos – moeda do Kidzania

O parque é na verdade uma mini cidade, a criança trabalha e recebe seu salário em kidZos, pode ir à Universidade; quem vai, tem um salário um pouco maior do que o dos outros. A moeda pode também ser gasta em algumas atividades como manicure, joalheria, barbearia, entre outros.  

Cada atividade dura em média 30 minutos. Entram, em média, 6 crianças por vez. Em todas as atividades é fixado um informativo (modelo abaixo), contendo a capacidade, a duração da atividade, a idade mínima e a economia (quanto ganham ou gastam). Na porta é fixado o horário da próxima turma. Os pais não poderem ficar na fila para seus filhos, tem muitas placas informando sobre isto. Parabéns ao parque pela limpeza, organização e pontualidade!

Kidzania
Hamburgueria no Kidzania

O Gabriel foi SEGURANÇA (responsável por transportar o dinheiro dentro da cidade) ganhou 8 kidZos, depois foi à Universidade, se formou (ganhou um diploma), gastou 8 kidZos.

Foi MÉDICO-CIRURGIÃO (a equipe de médicos teve que fazer uma cirurgia no fígado de um paciente que comia muitas coisas que fazia mal para saúde), ganhou 10 kidZosdepois foi FOTÓGRAFO e achou o máximo andar pelo parque tirando fotos com uma câmera da Nikon. 

Quis trabalhar como JORNALISTA na Folha de São Paulo (ele e sua parceira foram fazer uma reportagem, um era o fotógrafo e o outro o repórter, voltaram editaram a reportagem e levaram uma folha jornal impresso com sua reportagem de lembrança).

Resolveu trabalhar como FRENTISTA em um posto de gasolina (abasteceu o carro, limpou o vidro e cobrou de sua cliente). Ficou muito empolgado ao ser ENTREGADOR (responsável por entregas na cidade, utilizando um carrinho para levar as mercadorias, seguiram um roteiro de entregas) e por último POLICIAL (fez a ronda na cidade perguntando se estava tudo bem e procurando suspeitos).

As maiores filas do parque são para Bombeiro e Médico de emergência, pois são atividades em que a criança anda dentro do caminhão/ambulância e é muito legal. Infelizmente o Gabriel não participou destas atividades, mas em uma próxima vez participará.

Fica a dica, tente chegar ao parque antes do seu horário de abertura e vá direto para estas filas, para não deixar sua criança morrendo de vontade, como eu deixei a minha.

Carro de bombeiro no Kidzania em São Paulo
Carro de bombeiro no Kidzania

Fiquei cinco horas no parque e meu pequeno não participou de nenhuma atividade do segundo andar. Fui até lá para ver como era e tirar fotos. Nestas atividades a criança aprende a fazer e leva para com ela o que produziu. Tem a fábrica de chocolates da Kopenhagen, fábrica de sucos da Sufresh; fábrica de balas da Fini, 1900 pizzaria, escola de culinária Ajinomoto, entre outros. 

As crianças também adoram trabalhar como Assistente do Burger King, preparam o hambúrguer e no final comem. Vi muitas crianças saindo de lá super orgulhosas, mostrando aos pais o sanduíche que fizeram. Para participar desta atividade, gastam 12 kidZos e saem de lá maravilhadas!

Parque Kidzania São Paulo - Mundo das Profissões
Crianças fazendo sanduíches no Kidzania

Outra atividade que também achei super interessante foi a de enfermeira. As crianças entram no berçário de uma maternidade e vão cuidar de bebês. Veja na foto abaixo a riqueza de detalhes do local. As crianças carregam os bebês, trocam suas fraldas, aprendem a colocar a manta, entre outras coisas. As meninas ficam super empolgadas.

passeios em São Paulo com crianças 2
Enfermaria no Kidzania

No final do passeio, as crianças podem depositar seus Kidzos em uma conta no Bradesco, vão receber um cartão que poderão usar em sua próxima visita ao parque. Interessante é que o dinheiro vai render juros. A fila estava enorme, então trouxemos para casa os kidZos do Gabriel.

Kidzania São Paulo - Folha de São Paulo
Kidzania São Paulo – Folha de São Paulo

Os pais não participam das atividades e não podem ficar na fila por seus filhos, mas assistem a todas as atividades, pois as paredes são de vidro. E é muito legal ver o interesse das crianças em aprender sobre as profissões e descobrir suas habilidades e aptidões. Adoramos o passeio. Não deixe de levar seu pequeno!

Um Pouco da História da Kidzania

Inicialmente conhecida como a Cidade das crianças, a primeira Kidzania foi aberta em Santa Fé, no México, em setembro de 1999. Em seu primeiro ano, ela superou todas as expectativas, atraindo cerca de 800 mil visitantes. Em 2006, o mercado internacional percebeu o potencial da franquia mexicana, fazendo da Kidzania uma marca global após a inauguração em Tóquio, no Japão. Três anos depois, a Kidzania chegou a Europa, em Lisboa, e, depois, entrou em cidades como Dubai e Seul. No ano de 2012 a América do Sul ganhou sua primeira Kidzania, em Santiago, no Chile.

Informações

  • Endereço: Shopping Eldorado – segundo subsolo – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP
    Telefone: (11) 3995-4500
  • Horários: Todos os dias das 10 às 18:00. Mas é interessante consultar o calendário do parque pois os horários mudam em função do dia escolhido. 
  • Descontos: para clientes Bradesco Click Conta, para clientes Amil e para clientes SOMPO Seguros. Sujeito a alteração por parte do Kidzania. 
  • Como chegar ao Parque Kidzania:Metrô linha 4 amarela – Estação Faria Lima
  • Idade Permitida: Crianças de 4 a 14 anos
  • Importante: Apenas crianças maiores de 8 anos podem ficar sozinhas na cidade, porém é necessário o cadastramento de um responsável, maior de 18 anos, que será o único a poder retirar a criança sob sua responsabilidade na saída da Kidzania.

Agora vamos deixar com vocês as dicas do nosso filho Gabriel, que escolheu as suas atrações preferidas no Kidzania. O texto foi escrito por ele, esperamos que curta suas dicas.

7 Atrações Imperdíveis no Kidzania

Eu sou o Gabriel, tenho 7 anos, fui duas vezes para o Kidzania e já quero ir de novo. O parque é super legal e ensina sobre as profissões. Vou te contar quais as 7 atrações imperdíveis no Kidzania! Dica: chegue cedo para aproveitar muito. 

Quer saber como foi nosso primeiro passeio no parque? 

1º Piloto de Avião

7 Atrações Imperdíveis no Kidzania 2

Essa foi a maior fila que peguei no parque. Esperei 1 hora para ser piloto. Agente chega, veste a roupa, sobe as escadas e entra no avião. A tia ensina como usar as alavancas do avião. Aí entramos nos simuladores de voo e pilotamos o avião. Essa atividade é feita em dupla, um é o piloto e outro o copiloto. Eu fui o piloto. Eu paguei 10 kidZos para ser piloto. Amei. 

2º Bombeiro

Na primeira vez que fui ao parque fiquei triste porque não consegui ser bombeiro. A fila estava enorme. Quando fomos de novo para o parque, pegamos muita fila e também esperei por 1 hora, mas valeu a pena. 

Os tios nos mostram um vídeo sobre como evitar acidentes. Depois disso eles fazem um alongamento com a gente. Em seguida vestimos as roupas de bombeiro. Uma das crianças vai ficar com o chapéu de bombeiro chefe, eu fui o escolhido, porque eu grito bem alto e me lembrei do lema dos bombeiros. A melhor parte foi entrar no caminhão e passear pelo parque até chegar ao hotel que estava pegando fogo. Aí pegamos a mangueira de água e apagamos o fogo. 

7 Atrações Imperdíveis no Kidzania 4

Dica: logo que chegar no parque vá para a fila dos bombeiros.

3º Médico 

7 Atrações Imperdíveis no Kidzania 5

Quando entramos no hospital o tio ensinou para que servem os aparelhos do hospital. Vestimos o jaleco e fomos para a ambulância com nossos equipamentos, para socorrer uma pessoa. A ambulância foi andando no parque até chegar em uma pessoa que estava machucada. Cada médico tinha que fazer uma coisa. Eu fiquei com a prancheta, tive que escrever o nome da pessoa, sua pressão, seus batimentos, o que aconteceu com ela e quantos anos tinha. Cuidamos do Davi, que foi de ambulância para o hospital. Ganhei 10 kidZos para ser médico. 

4º Entregador
7 Atrações Imperdíveis no Kidzania 7

Nas duas vezes que fui no parque, fui entregador. Essa foi a única atividade que eu repeti. 

Primeiro vestimos o jaleco de entregador. Depois o tio nos dá um carrinho com a encomenda que teremos que entregar e um mapa do Kidzania. Primeiro você fará uma entrega e a pessoa vai ter que assinar um papel que volta com você. Aí você faz a próxima entrega e depois você vai com o carrinho vazio até onde pegará a encomenda. A pessoa também tem que assinar um papel. Você pega duas encomendas e volta para o KZ Express. Você tem 30 minutos para fazer esta atividade. Se você conseguir fazer tudo, ganhará seu salário que é de ganhou 8 kidZos. Eu consegui!

5º Policial

7 Atrações Imperdíveis no Kidzania 8

Primeiro você veste o uniforme de policial. Depois o tio explica que você tem que percorrer o parque andando e vigiando pessoas que estão correndo, porque isso é contra a lei do parque. O policial tem que fazer as pessoas obedecerem a lei. Ganhei  10 kidZos para ser policial. 

Dica: não vá nesta atividade no último horário, pois terá poucas pessoas na cidade e será chato, pois não terá ninguém correndo.

6º Fotógrafo

7 Atrações Imperdíveis no Kidzania 9

Primeiro você veste a roupa de fotógrafo e o tio te entrega uma máquina fotográfica e explica como usá-la. O tio fala pra irmos tirar fotos de tudo que acharmos bonito no parque. Eu tirei muitas fotos, que ficaram ótimas. Depois voltamos para o estúdio de fotografia. Cada um senta em um computador e escolhemos nossa melhor foto para editarmos. A melhor foto que eu tirei foi da estátua que fica no centro do parque. O tio imprimiu a foto e me deu. Ganhei  8 kidZos.

7º Jornalista

7 Atrações Imperdíveis no Kidzania 10

Eu entrei na sala e o tio pediu para escolher um parceiro, pois a atividade era em dupla. Um ia tirar fotos e o outro escrever. Eu fui o fotógrafo e a minha parceira a repórter. Teríamos que fazer uma reportagem em qualquer lugar do parque. Escolhemos a Delegacia de Polícia e fizemos uma entrevista. Depois voltamos para a Folha de São Paulo e o tio digitou nossa entrevista e imprimiu um jornal com a foto que eu tirei e nossa notícia. Foi bem legal. Ganhei 8 kidZos.  

Eu escolhi as 7 atrações que mais gostei. Mas a minha prima gostou foi de ser enfermeira. Gostou tanto que foi 7 vezes. Depois que ela foi enfermeira, não quis ir em mais nada. 

Assista nosso pequeno vídeo e veja como é o Parque.

Informações

Endereço: Shopping Eldorado – segundo subsolo – 

Dica de Hospedagem em São Paulo

Hotéis Próximos ao Kidzania em São Paulo

Os hotéis mais próximos do Kidzania em São Paulo são o Quality, Ibis Styles e o Adagio Entretanto, veja no mapa acima todos os hotéis da região e escolha qual se adapta melhor as suas necessidades. Já nos hospedamos tanto nos hotéis Quality quanto no Ibis, em outras cidades e super recomendamos. 

Quality Faria Lima – hotel padrão 4 estrelas e café da manhã incluso na diária que possui nota 8,3 de acordo com os hóspedes do site Booking.

Ibis Styles Faria Lima – hotel padrão 3 estrelas e café da manhã pago a parte, porém tem um custo mais baixo. O hotel possui nota 8,4 de acordo com os hóspedes do site Booking. 

Adagio Itaim Bibi – apart hotel padrão 4 estrelas e café da manhã pago a parte que possui nota 8,6 de acordo com os hóspedes do site Booking. 

⇒ Dica Extra: Curte passeios com crianças? Então confira as dicas do blog Vamos Viajar pra onde agora com várias dicas de viagens com filhos.

Mais Dicas de passeios em São Paulo com Crianças

Roteiro de 3 dias em São Paulo com Crianças

Inventolândia: O Museu das Invenções em São Paulo

Museu da Imaginação: Passeios Imperdível com Crianças

Cidade da Criança: O 1º Parque Temático do Brasil

Por que levar seu filho à Casa das Ideias em São Paulo?

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.