Em nossa viagem ao Chile, destinamos três dias para conhecer Santiago. Para saber mais, veja Roteiro de nossa viagem ao Chile. Em nosso primeiro dia em Santiago conhecemos a Catedral, o Mercado Central, o Cerro San Cristóbal (que é o cerro mais alto de Santiago), La Chascona e o Patio Bellavista. Leia nosso outro post para saber como foi nossa experiência: Roteiro em Santiago – Parte 1

Nosso hotel (Altura Suítes) era bem próximo ao Cerro Santa Lúcia, por isso fomos caminhando até lá. Para saber mais sobre ele, acesse Hotéis bons e baratos no Chile.  

Cerro Santa Lucía

Foi no Cerro Santa Lucía que a cidade de Santiago foi fundada no século 16 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia. Hoje é um parque com muitas árvores, mirantes, fontes, plantas e flores com 65.000 metros quadrados. Tem uma altitude de 629, metros que possibilita aos visitantes uma visão panorâmica da cidade. A melhor parte é ver a Cordilheira dos Andes por vários ângulos diferentes. E nós tivemos a oportunidade de vê-la branquinha de neve.

Roteiro em Santiago do Chile - Parte 2

Foi utilizado por muitos anos como uma fortaleza, por isso tem vários canhões espalhados. As crianças acham o máximo ficar perto deles.

Para chegar ao topo terá que subir por muitos degraus de pedra. No dia anterior a nossa visita tinha chovido muito, por isso os degraus estavam molhados e super escorregadios. Tivemos que subir com muito cuidado.

Roteiro em Santiago do Chile - Parte 2 2

Não deixe de visitar o Terraço Neptuno, que é uma fonte linda. Fique de costas, jogue uma moeda e faça um pedido. É uma tradição. É lógico que joguei! De lá, fomos caminhando até o Palácio La Moneda (aproximadamente 1 km).

Localização: possui duas entradas, a principal é pela Avenida Alameda e a outra pela Rua Merced, no centro de Santiago.

Como chegar: metrô Santa Lucía, linha 1 – vermelha.

A entrada é gratuita

Horário de funcionamento: todos os dias das 9 às 19 hs.

Você pode subir caminhando ou pegar o elevador pela Rua Sta. Lucía, mas ele não funciona no domingo

 Palácio La Moneda

Roteiro em Santiago do Chile - Parte 2 3

É a sede da Presidência no Chile. Ele foi construído em 1805. Nele ocorre um dos eventos mais aguardados pelos turistas: a cerimônia de troca de guardas. Ela acontece a cada dois dias pontualmente às dez horas da manhã e dura trinta minutos. Infelizmente não conseguimos chegar a tempo, mas fomos até lá para ver o Palácio e tirar fotos. Achei legal saber que os turistas podem visitar algumas partes do Palácio por dentro, para isso preencher um formulário no site visitas guiadas e fazer sua reserva.

Se quiser chegar até lá de metrô desça na Estação La Moneda da Linha 1 – vermelha.

De lá pegamos um metrô e um ônibus para chegar ao MIM, mas valeu a pena!

Museo Interactivo Mirador (MIM)

Nosso filho de seis anos elegeu este seu passeio preferido no Chile! Amou!!! Ficou apaixonado pelo MIM e não queria ir embora de forma alguma. Saiu de lá chorando!

A vista das montanhas cobertas de neve também é maravilhosa de lá, veja:

Museu Interactivo Mirador

O Museu é interativo, o que proporciona às crianças diversão e aprendizado ao mesmo tempo! E não são só as crianças que se divertem não, os adultos também brincam bastante. Fomos no domingo e estava lotado. As atividades com horário marcado já estavam esgotadas, por isso não participamos de nenhuma.

Roteiro em Santiago

Ficamos no museu por quatro horas e não foi o suficiente para conhecermos todas as atrações. Isso deixou o Gabriel bem triste, pois ele queria não queria ir embora sem brincar em todos os lugares. Estava parecendo um louco correndo de um lado para o outro, querendo ver tudo ao mesmo tempo.
MIMUma de suas atrações favoritas foi a cama de pregos na foto acima. Quando ele viu um menino de seu tamanho deitado lá, foi correndo para a fila. Ele não ficou com medo, mostrou a foto para todo mundo, para que vissem o tanto que ele era corajoso!

Museu Interactivo Mirador Santiago

Outra atividade bem legal é esta da foto acima. As crianças vão construir uma casa em equipe. Cada uma é responsável por uma atividade: um coloca os tijolos nos carrinhos, outro leva para dentro da casa, outro controla os equipamentos… E vão construindo a casa tijolo por tijolo. Depois que terminam a casa, tem que colocar tudo no lugar. Deixar tudo organizado para a próxima turma. Achamos esta atividade muito interessante.

Roteiro em Santiago 2

Outro local que ficamos bastante tempo foi fazendo bolhas de sabão. É muito legal e fica sempre lotado, pois as crianças são apaixonadas por elas e lá fazem bolhas de vários tamanhos, é bem divertido!

Museu Interactivo Mirador Santiago 2

O museu é grande demais e propõe diversas atividades, para saber mais sobre elas acesse o site do Museu Interactivo. Fiquei triste de não participar do simulador de tornado, mas fica para uma próxima vez…

Se você vai com seu filho para Santiago, não deixe de fazer este passeio. Foi um dia maravilhoso e todos adoraram! Veja também como foi a experiência do blog Turistando.in no museu.

Dica: Vá com um sapato confortável pois você vai andar muito.

Quer conhecer mais alguns museus em Santiago? Veja o post Os museus de Santiago. 

Valor: $ 2.700 para crianças (de 2 a 12 anos); $ 3.900 para adultos (acima de 12 anos) e $ 2.700 para idosos (acima de 60 anos). Valores em junho de 2017.
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9:30 às 18:30
Endereço: Av. Punta Arenas 6711, Santiago
Como chegar: Pegar metrô linha 5 para a estação Pedrero, ao desembarcar pegar um ônibus bem na frente da linha E05 ou 385. O ônibus para bem de frente ao museu. Peça ao motorista para te avisar onde descer.
Site: Museu Interactivo

Patio Bellavista

Leia nosso post Roteiro em Santiago – Parte 1 para saber mais sobre o Patio Bellavista. Gostamos tanto que repetimos!

Para finalizar nossa visita à Santiago escolhemos jantar por lá. Comemos pizza no restaurante Zoca Pasta & Pizza. Estava uma delícia. Depois aproveitamos para comprar as lembrancinhas que estavam faltando e voltamos para o hotel.

Patio Bellavista

Horário de funcionamento:
Restaurantes e bares: domingo a terça-feira: das 10:00 às 02:00, quarta-feira: das 10:00 às 03:00 hrs e de quinta-feira a sábado e vésperas de feriados: das 10:00 às 04:00.
Lojas: de domingo a quarta-feira: das 11:00 às 22:00 hrs; de quinta a sábado das 11:00 às 23:00 hrs.

Site: Patio Bellavista

Endereço: Constitución 53,  Providencia.

Fizemos este passeio durante o inverno. A temperatura variou entre 6o e 12oC. Dos dias em que ficamos em Santiago este foi o mais frio. O dia estava nublado, chuviscando e ventava. Então ficamos bem agasalhados o dia todo.

Mais Dicas Sobre o Chile

Estações de esqui do Chile

Roteiro a pé em Santiago – passeio de um dia

Neve em Farellones: muita diversão pertinho de Santiago

Caímos no golpe dos taxistas em Santiago

Vinícola Concha Y Toro por conta própria

O que fazer em Viña del Mar

Como organizar uma viagem para o exterior

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis ou Compre sua Passagem na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

Booking.com

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: