O que Fazer em Balneário Camboriú

    33
    1602

    Balneário Camboriú está localizada no litoral norte de Santa Catarina, há 80 km de Florianópolis e a 36 km de Penha, cidade onde está o Parque Beto Carrero. É uma das cidades mais visitadas do Estado. Durante o verão (de dezembro a março) a cidade fica lotada! Quer saber o que fazer em Balneário Camboriú? Veja nossas dicas!

    Aproveite também para conferir tudo o que escrevemos sobre Santa Catarina.

    Parque Unipraias

    De acordo com o site TripAdvisor está é a principal atração de Balneário Camboriú. Nós também achamos!

    Visitamos o Parque Uniprais e amamos!!! O parque é lindo e nos permite ter uma visão privilegiada da cidade. É lá que andamos nos bondinhos/teleféricos na cidade. O passeio começa na Estação Barra Sul, onde você embarca rumo a Estação Mata Atlântica, que fica a 240 metros de altitude no Morro da Aguada. O local conta com brinquedos que fazem alegria não só das crianças como também dos adultos . Veja no nosso post sobre o Parque Unipraias.

    o que fazer em balneario comboriu
    Parque Unipraias em Balneário Camboriú

    Na estação Mata Atlântica existem dois mirantes. Deles você se encantará com a beleza da cidade. Veja na foto abaixo a orla central de Balneário. Repare o Molhe Barra Sul – a passarela que fica dentro do mar na foto abaixo. 

    O que Fazer em Balneário Camboriú
    Balneário Camboriú em Santa Catarina

    Molhe Barra Sul

    melhores passeios em Balneário Camboriú
    Balneário Camboriú

    O Molhe Barra Sul é um quebra-mar com 452 metros de comprimento e permite nos deliciarmos ao ver toda a orla de Balneário Camboriú. Ele está localizado em frente a entrada do Parque Unipraias. O local tem ainda um playground infantil, ideal para levar as crianças no final da tarde. O local é lindo e merece estar em seu roteiro. 

    O que Fazer em Balneário Camboriú: letreiro com o nome da cidade
    Letreiro eu amo Balneário Camboriú

    É lá também que está localizado, um outro cartão postal da cidade, repare o letreiro da foto acima. Não deixe de ir até lá tirar sua foto abraçada com o coração. 

    Navio Pirata

    Se você gosta de passeios de barco, vai adorar embarcar dentro de um navio pirata! Você embarca no navio bem pertinho da entrada do Parque Unipraias, na Barra Sul e vai passear pela praia central da cidade rumo a praia de Laranjeiras. Neste passeio ainda acontece um show pirata. 

    Navio Pirata Balneário Camboriú: o que fazer em balneário camboriu
    Passeio de Navio Pirata em Balneário Camboriú

    Se você está com crianças, elas ficarão doidas para embarcar neste navio, principalmente se você for até a Praia de Laranjeiras, pois eles atracam lá toda hora levando turistas. Veja como foi nosso passeio no Navio Pirata.

    Compre seu ingresso para o Navio Pirata aqui.

    Adquira aqui passeios em Balneário Camboriú 

    Praia de Laranjeiras

    Essa é a praia que agrada a maioria dos turistas na cidade. Ela é pequena, talvez seja por isso que ela é sempre lotada. O mar tem águas calmas, tranquilas, e próprias para banho. Tem ótima estrutura, com uma porção de restaurantes e bares. Lá podemos alugar caiaques, andar de banana boat e outros. É uma praia familiar. O mar é super calmo, ideal para crianças e idosos.

    O que Fazer em Balneário Camboriú 5
    Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

    Praia Taquaras

    Quando visitamos Balneário, a cidade estava lotada! Pedimos no hotel dica de uma praia boa para irmos com crianças e que não estivesse lotada. Nos indicaram Taquaras e gostamos muito. Taquaras é uma praia onde a areia é grossa, a água é limpa, mas o mar é fundo. Tem muito verde ao redor.

    Meu filho aproveitou muito. Ficamos num restaurante no final da praia que gostamos muito. Eles tem cadeiras e mesinhas na praia e quando você quer almoçar, reservam uma mesa dentro do restaurante para você. Fomos muito bem atendidos. 

    Praia Taquaras, Balneário Camboriú: melhores praias de camburiu
    Praia Taquaras em Balneário Camboriú

    Cristo Luz

    O Cristo está localizado a 150 metros de altura e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Foi inaugurado em 1997. De braços abertos, o Cristo segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que todas as noites suas luzes se acendem e atingem um raio de 15 km.

    Cristo Luz: passeios em balneario camboriu
    Foto retirada do site Cristo Luz

    Entre os meses de dezembro à março suas luzes acendem a partir das 20 horas e nos demais meses a partir das 19 horas. Cada dia da semana a luz é de uma cor diferente. 

    No local, existe um complexo turístico com mirantes, Gruta Nossa Senhora Aparecida, bares, restaurantes panorâmicos e lojas de souvenir. Confira o horário de funcionamento e o valor acessando Cristo Luz.

    Restaurantes em Balneário Camboriú

    Das Antigas Bar

    O restaurante fica localizado no final da praia de Taquaras, tem estacionamento próximo, cobrado a parte. Adoramos o bar/restaurante. O ambiente é excelente, super bonito. A decoração é peculiar. Veja na foto abaixo o freezer deles, fica localizado dentro das carcaças de uma Kombi azul, muito legal, super autêntico.  O caixa para pagamento também está localizado dentro da frente de uma outra Kombi.

    Restaurantes em Balneário Camboriú

    Sou apaixonada por MPB e tinha música ao vivo com um cantor tocando violão e cantando por toda a tarde. Foi muito gostoso, estar sentada à beira mar, com meu marido e filho, ouvindo aquela música, apreciando a vista e tomando uma cerveja gelada! O atendimento foi excelente!

    Escolhemos o que iríamos almoçar e em qual horário. No horário marcado o garçom nos acompanhou para uma mesa, dentro do restaurante, que estava reservada para nós.

    O peixe estava uma delícia e vinha com vários acompanhamentos. Adoramos! A porção deu tranquilamente para nós três.

    Restaurantes em Balneário Camboriú 2

    • Endereço: Av. Rodesindo Pavan – Região das Praias, Taquaras.
    • Telefone: (47) 3169-1120
    • Site:Das Antigas Bar

    Vikings Restaurante

    Para nossa despedida de Balneário Camboriú escolhemos comer uma deliciosa Sequência de Frutos do Mar. Já tínhamos visto várias vezes um cartaz com a propaganda da sequência de frutos do mar e achamos muito convidativo. E acertamos!

    O restaurante fica dentro da Estação Barra Sul do Parque Unipraias, bem de frente ao mirante na praia e às famosas letras Eu amo BC, onde tiramos as fotos abaixo. Dentro dele tem um parquinho infantil com alguns brinquedos: pula-pula, escorregador…

    Olhando o cardápio não vimos nada que nosso filho gostasse de comer, pois infelizmente ele não come frutos do mar. Perguntamos ao garçom se tinha algum prato infantil. Ele disse que mesmo não tendo no cardápio ele mandaria fazer um prato individual de arroz, bife e batata frita. Não me lembro ao certo o preço, mas foi um valor justo.

    O garçom nos informou que o prato era grande, por isso resolvemos pedir meia porção. Escolha certa, pois não conseguimos comer tudo!!! O valor da sequência de frutos do mar foi de R$ 149,00, mas pagamos menos, uns 65% do valor, em virtude de termos pedido meia porção.

    Comemos: peixe, camarão frito, camarão empanado, lula e batata frita. Aprovado e recomendado!!!

    onde comer em balneário camboriu
    Restaurantes em Balneário Camboriú
    • Endereço: Avenida Atlântica 6006, Estação Barra Sul, Parque Unipraias.
    • Fone: (47) 3360-0355

    Contrate seu transfer de Navegantes até Balneário Camboriú por aqui

    Morro do Careca

    Infelizmente não tivemos tempo de conhecer o Morro do Careca e ficamos tristes por isso. Ele está localizado a 100 metros de altitude. De seu mirante dá para ter uma visão panorâmica da cidade e também da Praia Brava, em Itajaí. Lá é o local para quem gosta de se aventurar com voos de parapente.

    Para chegar ao Morro, você pode ir de carro, pela Estrada da Rainha, ou caminhando. Se escolher a segunda opção, você chegará até lá por uma escada localizada na Praia dos Amores. A caminhada até o cume do morro dura cerca de 20 minutos.

    Morro do Careca
    Foto retirada do site Morro do Careca

    Bate e Volta até Bombinhas

    Bombinhas é uma cidade linda, repleta de belíssimas praias. A cidade está localizada a 37 km de Balneário, sendo um passeio maravilhoso. Estivemos por três dias na cidade e saímos de lá apaixonados. A cidade é a capital do mergulho ecológico e dona de 39 belíssimas praias. 

    A foto abaixo foi tirada no Mirante Eco 360° o ponto mais alto da cidade, que vale a pena ser visitado. Coloque também no seu roteiro conhecer a Praia da Tainha, a Lagoinha e a Prainha. 

    bate e volta até bombinhas
    Mirante Eco 360 em Bombinhas

    Outros Passeios de um dia saindo de Balneário Camboriú

     Blumenau

    melhores passeios de um dia saindo de balneário camboriu
    Prefeitura de Blumenau

    Balneário Camboriú fica localizada a 67 km de distância de Blumenau. Por isso um passeio de um dia para a capital nacional da cerveja é uma boa pedida. Nós já fomos para Blumenau e escrevemos vários artigos, confira aqui

    Se você não estiver de carro, a melhor forma é contratando um passeio de um dia, nós recomendamos esse aqui: City Tour em Blumenau

    Florianópolis

    passeio de um dia saindo de balneario camboriu para floianopolis
    Florianópolis

    Florianópolis, mais conhecida como Ilha da Magia, fica localizada a 85 km de distância de Blumenau. E é uma cidade maravilhosa!!! Bom Floripa é enorme e em um dia você não conseguirá conhecer toda a cidade, mas já dá para ter noção e te deixar com um gostinho de quero mais. 

    Confira aqui tudo o que escrevemos sobre Florianópolis. Se você não estiver de carro, a melhor forma de conhecer Floripa é contratando um passeio de um dia, nós recomendamos esse aqui: City Tour em Floripa.

    Parque Beto Carrero

    transfer de balneario camboriu para o beto carrero
    Parque Beto Carrero

    O parque Beto Carrero fica localizado a 35 km de distância de Balneário Camboriú. O parque foi considerado no ano de 2018 pelo site Trip Advisor como 1º melhor parque de diversão/aquático do Brasil e da América do Sul e promete momentos de muita diversão em família. Então se você ainda não conhece o parque, coloque já no seu roteiro. Você vai adorar! Contrate aqui seu transporte com guia para o Parque Beto Carrero.

    Vale Europeu

    passeios de um dia saindo de balneário camboriu
    Pomerode: a cidade mais alemã do Brasil

    O Vale Europeu fica distante a aproximadamente 75 km de Balneário Camboriú. Esse tour passa pelas cidades de Blumenau, Ilhota e Pomerode. Esta última é a cidade mais alemã do Brasil, nós já visitamos e contamos tudo aqui.  Confira como é o tour Rota Germânica.

    Nova Trento

    A cidade de Nova Trento fica localizada a 62 km de Balneário Camboriú e é um pedacinho da Itália em Santa Catarina. Lá a principal atração está na comunidade de Vígolo e no Santuário de Santa Paulina. Contrate seu City Tour Nova Trento.

    Espero que tenha gostado das nossas dicas sobre o que fazer em Balneário Camboriú e também dos principais passeios de um dia saindo da cidade. Se você sabe de alguma coisa legal, conta pra gente aqui, é só deixar um comentário!  

    Vai reservar um hotel em Balneário? Faça por aqui, utilizando o booking, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão!

    Leia Mais Sobre Santa Catarina

    Atrações Imperdíveis no Beto Carrero

    Melhor Hotel em Bombinhas: Bombinhas Summer Beach

    Roteiro no Centro de Florianópolis

    O que Fazer em Blumenau? Cerveja, Cerveja, Cervejaaa…

    Hotéis em Penha e Balneário Camboriú

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    • Se vai viajar:

      • Reserve seu hotel pelo Booking ou pelo Hoteis.com;
      • Veja o seguro ideal para cada viagem! Compre seu seguro viagem pelo comparador Seguros Promo;
      • Encontre os melhores preços e compre sua passagem aérea pelo Viajanet e boa viagem!
      • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    33 COMENTÁRIOS

    1. Amei suas dicas …
      Estou planejando ir com minha familia e passar uns 7 dias. E me sinto perdida, rsrsrs … Beto Carreiro e Unipraias, ja estão no meu roteiro …
      Onde é melhor se hospedar, Balneario ou Navegantes? Tenho um bebe de 3 anos, quais são as praias mais calmas?
      Alimentação, qual a média?

      Desculpe o tanto de pergunta … Rsrsrs

      • Oi Rivania, que bom que gostou das dicas! Para aproveitar as praias Balneário Camboriú tem mais estrutura para hospedagem, recomendo que fique hospedada lá.
        A média de alimentação não sei. Vale a pena comprar os ingressos dos parques com antecedência para evitar pegar filas.
        Divirta-se

    2. cristianeasantosCristiane

      Otimas dicas! O parque unipraias parece uma ótima opção na cidade, quero conhecer. Obrigada por compartilhar

    3. Ai eu adoro essa região toda mas faz um tempinho que não vou a BC. Ler seu post me fez morrer de saudade. Acho que eu deveria aproveitar que as férias estão aí né? :)

      • Poliana, aproveite mesmo as férias e vá para a região, você vai se divertir muito!

    4. Eu visitei esse ano Balneário Camboriú e também adorei as praias ,o calçadão e passear pelas praias que ficam próximas. Sempre bom ter outras dicas. beijocas

      • Lilian, que bom que gostou de nossas dicas! Bjs

    5. Beneth Santana Torquato

      Balneário é uma das praias mais famosas aqui do sul e merece a visita. A cidade é linda e cheia de opções de lazer. O post ta bem completo, parabéns!

    6. aprontandomalas

      Também adorei Balneário Camboriú!! Seu post e dicas estão d+!! Adorei tudo!

    7. Carol, estive em Camburiú e suas dicas foram preciosas!!!! Amei cada uma delas e me ajudaram a organizar melhor a passagem por Camburiú.

      • Que bom que gostou das dicas Adriana! Fico muito feliz!

    8. BC é um lugar que eu sempre ia quando criança! meu irmão até trabalhou quando abriu o parque unipraias, olha quanto tempo aheuhae

    9. Mesmo num dia tão nublado, as fotos ficaram muito bonitas, muito bom post.

    10. Quanta coisa boa em BC… qd fui em Curitiba, conheci uma sra que sempre passava férias em BC, daí fiquei curiosa pra conhecer. Até o momento não tive oportunidade, mas meu roteiro pelo Sul não estará completo sem BC.

      Abraços!

      • Vaneza, você vai adorar Balneário! Vale a visita!

    11. Uma pena que eu ainda não conheça o litoral de Santa Catarina. Fico encantada com tanta coisa linda e espero conhecer em breve! :)

      • Karine, se precisar de ajuda com dicas, estou à disposição!

    12. Ainda não conheço, mas adorei as dicas pra pelo menos eu ter uma ideia de como é o Balneário Camboriú que sempre ouvi falar muito!

    13. Juliana Noronha

      Carol, muito bom o post. Muitas pessoas vão ao Beto Carrero mas não exploram as belezas da Camboriu.
      Agora com o seu post não vão ter mais desculpas. rs
      Beijão!!

      • Juliana, concordo com você. As pessoas que vão ao Beto Carro deveriam conhecer Balneário Camboriú, a cidade é linda da e vale a pena!

    14. Que super resumo! Adorei o post e as fotos estão lindas. Conheço super pouco o ul do Brasil e seu post me deixou com mais vontade de explorar!

      • Mari, a região é linda, preciso voltar, tem muita coisa linda para conhecer!

    15. Ana Raquel Fortes

      Esse post está muito bom. Parabéns! Fiquei apaixonada em Balneário e esse blog me ajudou muitoooo com as dicas. =**

      • Que bom que nossas dicas te ajudaram! Fico feliz!

    16. Uma graça e ainda não conheço!
      Minha lista de lugares pra conhecer cresce a cada dia, assim vai faltar dias no ano. hahhaa

      • Patrícia, concordo com você! A minha também só cresce…

    17. Taí um lugar de Santa Catarina que ficou pendente pra mim! Isso porque meu pai mora nesse estado (mais ao sul, em Araranguá) :P
      Ótimas dicas, já sei o que fazer quando for pra lá de novo ;)
      Abraço

      • Que bom que gostou das dicas, marque um dia e conheça a cidade. Você vai gostar

    18. Ahhh…Esta região é linda não é!? Quando fui aproveitei p/ conhecer as cidades vizinhas também, como Gaspar que é uma graça.
      Abs, Marlise

      • Que pena que não tive tempo conhecer Gaspar, mas fica a dica!

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: