Santa Catarina

O que Fazer em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está localizada no litoral norte de Santa Catarina, há 80 km de Florianópolis e a 36 km de Penha, cidade onde está o Parque Beto Carrero. É uma das cidades mais visitadas do Estado. Durante o verão (de dezembro a março) a cidade fica lotada! Quer saber o que fazer em Balneário Camboriú? Veja nossas dicas!

Parque Unipraias

De acordo com o site TripAdvisor está é a principal atração de Balneário Camboriú. Nós também achamos!

Visitamos o Parque Uniprais e amamos!!! O parque é lindo e nos permite ter uma visão privilegiada da cidade. É lá que andamos nos bondinhos/teleféricos na cidade. O passeio começa na Estação Barra Sul, onde você embarca rumo a Estação Mata Atlântica, que fica a 240 metros de altitude no Morro da Aguada. O local conta com brinquedos que fazem alegria não só das crianças como também dos adultos . Veja no nosso post sobre o Parque Unipraias.

Parque Unipraias, Balneário Camboriú

Na estação Mata Atlântica existem dois mirantes. Deles você se encantará com a beleza da cidade. Veja na foto abaixo a orla central de Balneário. Repare o Molhe Barra Sul – a passarela que fica dentro do mar na foto abaixo. 

O que Fazer em Balneário Camboriú

Molhe Barra Sul

Molhe Barra Sul, Balneário Camboriú

O Molhe Barra Sul é um quebra-mar com 452 metros de comprimento e permite nos deliciarmos ao ver toda a orla de Balneário Camboriú. Ele está localizado em frente a entrada do Parque Unipraias. O local tem ainda um playground infantil, ideal para levar as crianças no final da tarde. O local é lindo e merece estar em seu roteiro. 

O que Fazer em Balneário Camboriú 4

É lá também que está localizado, um outro cartão postal da cidade, repare na foto acima. Não deixe de ir até lá tirar sua foto abraçada com o coração. 

Navio Pirata

Se você gosta de passeios de barco, vai adorar embarcar dentro de um navio pirata! Você embarca no navio bem pertinho da entrada do Parque Unipraias, na Barra Sul e vai passear pela praia central da cidade rumo a praia de Laranjeiras. Neste passeio ainda acontece um show pirata. 

Navio Pirata Balneário Camboriú

Se você está com crianças, elas ficarão doidas para embarcar neste navio, principalmente se você for até a Praia de Laranjeiras, pois eles atracam lá toda hora levando turistas. Veja como foi nosso passeio no Navio Pirata.

Praia de Laranjeiras

Essa é a praia que agrada a maioria dos turistas na cidade. Ela é pequena, talvez seja por isso que ela é sempre lotada. O mar tem águas calmas, tranquilas, e próprias para banho. Tem ótima estrutura, com uma porção de restaurantes e bares. Lá podemos alugar caiaques, andar de banana boat e outros. É uma praia familiar. O mar é super calmo, ideal para crianças e idosos.

O que Fazer em Balneário Camboriú 5

Praia Taquaras

Quando visitamos Balneário, a cidade estava lotada! Pedimos no hotel dica de uma praia boa para irmos com crianças e que não estivesse lotada. Nos indicaram Taquaras e gostamos muito. Taquaras é uma praia onde a areia é grossa, a água é limpa, mas o mar é fundo. Tem muito verde ao redor. Meu filho aproveitou muito. Ficamos num restaurante no final da praia que gostamos muito. Eles tem cadeiras e mesinhas na praia e quando você quer almoçar, reservam uma mesa dentro do restaurante para você. Fomos muito bem atendidos. Veja mais informações no post Restaurantes em Balneário Camboriú.

Praia Taquaras, Balneário Camboriú

Cristo Luz

O Cristo está localizado a 150 metros de altura e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Foi inaugurado em 1997. De braços abertos, o Cristo segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que todas as noites suas luzes se acendem e atingem um raio de 15 km.

Cristo Luz

                                                                                                                                                    Foto retirada do site Cristo Luz

Entre os meses de dezembro à março suas luzes acendem a partir das 20 horas e nos demais meses a partir das 19 horas. Cada dia da semana a luz é de uma cor diferente. 

No local, existe um complexo turístico com mirantes, Gruta Nossa Senhora Aparecida, bares, restaurantes panorâmicos e lojas de souvenir. Confira o horário de funcionamento e o valor acessando Cristo Luz.

Rodovia Interpraias                                           

É a linha de acesso as principais praias de Balneário Camboriú. A rodovia interliga o Bairro da Barra as principais praias de Balneário Camboriú. São elas: Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. A rodovia tem 16,5 km de extensão e possui alguns mirantes. Infelizmente não pudemos fazer nenhuma pausa neles, pois no dia em que fomos o trânsito estava caótico! Ficamos mais de uma hora e meia parados.  

O que Fazer em Balneário Camboriú 7

Morro do Careca

Infelizmente não tivemos tempo de conhecer o Morro do Careca e ficamos tristes por isso. Ele está localizado a 100 metros de altitude. De seu mirante dá para ter uma visão panorâmica da cidade e também da Praia Brava, em Itajaí. Lá é o local para quem gosta de se aventurar com voos de parapente. Para chegar ao Morro, você pode ir de carro, pela Estrada da Rainha, ou caminhando. Se escolher a segunda opção, você chegará até lá por uma escada localizada na Praia dos Amores. A caminhada até o cume do morro dura cerca de 20 minutos.

Morro do Careca

                                                                                Foto retirada do site Morro do Careca

Espero que tenha gostado das nossas dicas sobre o que fazer em Balneário Camboriú. Se você sabe de alguma coisa legal, conta pra gente aqui, é só deixar um comentário!  

Vai reservar um hotel em Balneário? Faça por aqui, utilizando o booking, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão!

Booking.com

Não deixe de ler nossos outros posts Hotéis em Penha e Balneário CamboriúNavio Pirata em Balneário CamboriúRestaurantes em Balneário Camboriú , O que Fazer em Pomerode-SC: a cidade mais alemã do Brasil   e Atrações Imperdíveis no Beto Carrero!

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis e Compre suas Passagens na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!  

Banner 728 x 90

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

26 Comentários

  1. Balneário é uma das praias mais famosas aqui do sul e merece a visita. A cidade é linda e cheia de opções de lazer. O post ta bem completo, parabéns!

  2. Também adorei Balneário Camboriú!! Seu post e dicas estão d+!! Adorei tudo!

  3. Adriana Baía disse:

    Carol, estive em Camburiú e suas dicas foram preciosas!!!! Amei cada uma delas e me ajudaram a organizar melhor a passagem por Camburiú.

  4. angiesantanna disse:

    BC é um lugar que eu sempre ia quando criança! meu irmão até trabalhou quando abriu o parque unipraias, olha quanto tempo aheuhae

  5. Edson Jr disse:

    Mesmo num dia tão nublado, as fotos ficaram muito bonitas, muito bom post.

  6. Quanta coisa boa em BC… qd fui em Curitiba, conheci uma sra que sempre passava férias em BC, daí fiquei curiosa pra conhecer. Até o momento não tive oportunidade, mas meu roteiro pelo Sul não estará completo sem BC.

    Abraços!

  7. Karine Porto disse:

    Uma pena que eu ainda não conheça o litoral de Santa Catarina. Fico encantada com tanta coisa linda e espero conhecer em breve! 🙂

  8. ferscafi disse:

    Ainda não conheço, mas adorei as dicas pra pelo menos eu ter uma ideia de como é o Balneário Camboriú que sempre ouvi falar muito!

  9. Carol, muito bom o post. Muitas pessoas vão ao Beto Carrero mas não exploram as belezas da Camboriu.
    Agora com o seu post não vão ter mais desculpas. rs
    Beijão!!

  10. Mari Vidigal disse:

    Que super resumo! Adorei o post e as fotos estão lindas. Conheço super pouco o ul do Brasil e seu post me deixou com mais vontade de explorar!

  11. Esse post está muito bom. Parabéns! Fiquei apaixonada em Balneário e esse blog me ajudou muitoooo com as dicas. =**

  12. Patricia disse:

    Uma graça e ainda não conheço!
    Minha lista de lugares pra conhecer cresce a cada dia, assim vai faltar dias no ano. hahhaa

  13. laurasette disse:

    Taí um lugar de Santa Catarina que ficou pendente pra mim! Isso porque meu pai mora nesse estado (mais ao sul, em Araranguá) 😛
    Ótimas dicas, já sei o que fazer quando for pra lá de novo 😉
    Abraço

  14. Marlise Vidal disse:

    Ahhh…Esta região é linda não é!? Quando fui aproveitei p/ conhecer as cidades vizinhas também, como Gaspar que é uma graça.
    Abs, Marlise