10 coisas que você precisa fazer em Sevilha na Espanha

13
223

Sevilha conquistou nossos corações e foi eleita como uma de nossas cidades preferidas na Europa, amamos!!! A cidade é linda, alegre e tem um montão de lugares para visitar. Nesse artigo vamos dar dicas de coisas que você precisa fazer em Sevilha e também onde se hospedar na cidade. 

Confira também nossos artigos: 

Sevilha

A cidade de Sevilha na Espanha é a capital da encantadora região da Andaluzia, além de ser a 4ª maior cidade da Espanha. Uau!!! 

Sevilha é ainda uma das cidades mais visitadas da Espanha, onde podemos encontrar 3 construções consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Já deu pra notar que em um dia na cidade será pouco né? Por isso resolvemos ficar dois dias inteiros na cidade e ainda saímos de lá com gostinho de quero mais…

Sevilha fez parte de nossa viagem de carro de 12 dias por Portugal, Espanha e Gibraltar, durante o inverno. Esse roteiro foi perfeito, amamos!!! Ideal para quem vai curtir a Europa no inverno e quer fugir do frio, pois a Andaluzia é uma região com belas paisagens, com baixíssima possibilidade de pegar chuva e pouco frio (comparado com outros lugares). 

Bom, agora vamos as nossas dicas sobre Sevilha, a cidade que mais curtimos da Espanha.

1 Fazer um walking tour por Sevilha

o que fazer em sevilha, coisas para fazer em sevilha, passeios em sevilha
Walking tour em Sevilha na Espanha

Acho que a melhor forma de conhecer uma cidade é fazendo um city tour, por isso começamos nossas andanças por Sevilha fazendo um Free Wakling Tour. Esses passeios acontecem diariamente. Você pode pegar maiores informações aqui. São passeios guiados gratuitos, onde no final do passeio você dá uma gorjeta para o guia. 

Infelizmente não conseguimos nenhum tour em português, por isso resolvemos fazer em espanhol e mesmo sem falar o idioma, conseguimos entender perfeitamente  as explicações da guia. O tour teve duas horas de duração e valeu super a pena. 

Fazendo esse passeio pudemos conhecer um pouco da história de Sevilha e também visitamos seus principais pontos turísticos. 

A Plaza del Triunfo, Catedral de Sevilha, a Giralda, os Alcáceres Reais e o Arquivo das Índias, Puerta de Jerez, foram alguns dos lugares que passamos durante esse passeio, que finalizou na Plaza de España. 

2 Assistir ao pôr do sol no Eurostars Torre de de Sevilha

Eurostars Torre de de Sevilha, mirantes de sevilha, de onde ver sevilha do alto
Vista de Sevilha a partir da Eurostars

Quando chegamos em Sevilha, ainda da estrada, bem pertinho da cidade, avistamos um prédio bem alto super moderno. O Biel que adora coisas modernas ficou admirando o prédio e pensando no que seria.

Durante nosso walking tour ficamos sabendo que esse prédio era um mirante, de onde poderíamos ver a cidade do alto. A guia nos disse que os moradores de Sevilha não gostavam muito desse prédio e que foram contra sua construção, principalmente por destoar com o centro da cidade, que é repleto de construções antigas.

Achei estranho ela não recomendar ir até lá, disse que a vista melhor era da Torre La Giralda. Nós visitamos os dois lugares, e gostamos mais da vista a partir da torre de observação.

A vista de lá é simplesmente perfeita!!! Principalmente no final do dia, pois é possível conferir um pôr do sol maravilhoso.

O mirante é todo de vidro e dá pra curtir a cidade. No vidro estava destacado onde estavam localizados alguns dos principais pontos turísticos de Sevilha. Ah e no local existe ainda um bar. Anote a dica e vá conhecer, pois vale a pena. 

3 Conhecer a Alcázar de Sevilha

Alcázar de Sevilha, principais pontos turísticos de sevilha, sevilha espanha
Alcázar de Sevilha

Esse é o ponto turístico de Sevilha mais visitado pelos turistas, justamente por isso costuma ter filas enormes. Então a dica mais importante é comprar seu ingresso antecipadamente e com horário marcado. Assim não pegará fila.

O Real Alcázar de Sevilha tem mais de mil anos e é uma das residências reais mais antigas da Europa.  O local foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1987. O palácio é enorme, sua arquitetura teve influência dos árabes e dos mouros, tornando o lugar um luxo só. Cheio de paredes com mosaicos e jardins belíssimos é parada obrigatória para quem visita Sevilha. 

Não deixe de ir até o Pátio das Donzelas tirar uma foto, pois é um dos cantinhos mais encantadores do Alacázar. O local é um jardim de inverno rodeado por colunas de mármore. 

4 Ir ao Parque Maria Luisa e à Praça da Espanha 

lugares para conhecer em Sevilha, coisas para fazer em Sevilha, Sevilha Espanha
Praça da Espanha em Sevilha

A Praça da Espanha é um lugar de beleza indescritível, um local imperdível para quem ama apreciar a arquitetura dos lugares onde visita, pois combina elementos da arquitetura espanhola com Art Déco. 

Nós consideramos esse o lugar mais lindo que visitamos em Sevilha. Não deixe de ir!!! E prepare a máquina e o celular pois você vai tirar muitas fotos!

passeios em Sevilha, o que fazer em sevilha, Praça da Espanha em Sevilha
Lugar imperdível em Sevilha: Praça da Espanha

É possível fazer passeios de charrete e também alugar um barquinho para dar uma volta no canal.

A Praça da Espanha fica no final do Parque Maria Luisa e seu acesso é gratuito. No parque ainda estão localizados dois museus, um de arqueologia e outro de artes.

5 Experimentar as comidas típicas de Sevilha

comida típica de Sevilha, tapas de Sevilha, Sevilha
Tapas de Sevilha – Calamares fritos

Sabe uma coisa que fizemos algumas vezes em Sevilha e curtimos muito: sentar num pub no centro da cidade, pedir um drink e comer petiscos, pois os de Sevilha são tudo de bom!

Em Sevilha as tapas, que são os tradicionais tira-gostos espanhóis, são uma arte. E grande parte dos estabelecimentos tem um cardápio específico para os tapas. Nós optamos por escolher alguns individuais, para podermos experimentar mais opções.

Esse da foto são os tradicionais calamares fritos que são lulas a milanesa. Uma delícia, super recomendo. Curtimos também a paella. Esse calamares da foto comemos no Levies, que tem um cardápio específico para tapas individuais. Vale a pena ir até lá. 

Não deixe também de experimentar o rebujito, uma bebida a base de vinho manzanilla e refrigerante a base de limão. Nós provamos e curtimos muito.

6 Andar de Patinete Elétrico

Nossa primeira experiência com patinetes elétricos foi em Sevilha e adoramos!!! Depois disso vivemos essa experiência em outras cidades, pois ajuda muito, principalmente no final do dia quando já estamos muito cansados.

Além de ser super prático, pois você baixa o aplicativo e paga no cartão de crédito, poderá pegar o patinete em vários lugares da cidade e deixar em qualquer lugar dentro do perímetro permitido.

Patinete elétrico, Sevilha.
Passeio de patinete elétrico em Sevilha

Pegamos os nossos patinetes na Torre del Oro e fomos até a Eurostars Torre de Sevilha, localizada a 1,8 km de distância. O trajeto foi super tranquilo e o Gabriel amou!!! Foi uma experiência ímpar, um passeio diferente que virou uma forma de locomoção.

E não foi só nessa vez que andamos não. No outro dia o Biel inventou que estava cansado só pra andarmos de patinete elétrico novamente, fingimos que acreditamos e fizemos sua vontade.

7 Conhecer a 3ª maior Catedral do mundo e a Torre La Giralda

maior catedral do mundo, Torre La Giralda, coisas pra fazer em sevilha
Catedral de Sevilha

A Catedral de Sevilha, chamada de Catedral de Santa María de La Sede é a maior da Espanha e a terceira maior do mundo. É uma catedral gótica nela está localizado o mausoléu de Cristóvão Colombo. Ela foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1987.  É uma catedral que foi construída com origem muçulmana e podemos notar a influência moura em sua construção.

Ficou curioso para saber quais as igrejas que ocupam a 1ª e 2ª posição? A Catedral St. Paul de Londres e a Catedral de São Pedro no Vaticano.

Se você pretende conhecer a Catedral e a Torre La Giralda, não deixe de comprar os ingressos com antecedência, pois as filas são enormes!!! 

Torre La Giralda
Torre La Giralda em Sevilha

A Torre fica ao lado da Catedral e é dela que é possível ter uma visão privilegiada da cidade e do rio Guadalquivi. É na torre estão localizados os sinos da catedral.

Para chegar ao topo, você terá que caminhar muito, mas não ficará tão cansado. Sabe por que? Porque você caminhará por rampas e não por escadas. E como as filas costumam ser longas, você irá caminhando lentamente e terá vários momentos para parar,  contemplar a vista e depois continuar a caminhar. Terá que percorrer 35 rampas para chegar ao topo.

Sevilha Espanha, Sevilha, Seville,, Torre La Giralda
Vista de Sevilha a partir da Torre La Giralda

A vista é bem bonita, mas nós curtimos mais a vista da Eurostars. O Biel não curtiu muito, ficou reclamando e quando chegamos ao topo o local estava lotado e era bem difícil arrumar um espaço para apreciar a cidade. 

9 Torre del Oro

o que fazer em sevilha, pontos turísticos de Sevilha, Sevilha Espanha, Torre del Oro
Torre del Oro em Sevilha na Espanha

A Torre del Oro, ou Torre de Ouro, fica localizada às margens do Rio Guadalquivir  e foi construída em 1221 para proteger a cidade de Sevilha dos ataques árabes. Ela fazia parte do muro de proteção que ficava ao redor da cidade.

A torre possui 36 metros de altura e tem também um mirante de onde é possível avistar a cidade.

Torre del Oro, pontos turísticos de sevilha
Torre del Oro em Sevilha

Nela funciona hoje o Museu Marítimo que conta com maquetes, cartas de navegação, entre vários outros objetos relacionados ao mar.

9 Conhecer as Setas de Sevilha 

Metropol Parasol, Setas de Sevilha
Metropol Parasol ou Setas de Sevilha

O Metropol Parasol é conhecido como Setas de Sevilha que também é conhecida como Cogumelos da Encarnación. É uma construção de madeira localizado na Praça La Encarnación, que foi projetada pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann.

É uma construção futurística que nos deixou de queixo caído, simplesmente perfeito! É a maior estrutura de madeira do mundo.

No segundo e terceiro andar estão localizados terraços panorâmicos de onde é possível ter uma visão privilegiada de Sevilha. No local tem também um restaurante.

Aproveitando que você está lá, você pode ir até o Antiquarium, um espaço museu subterrâneo que esconde magníficos mosaicos romanos.

10 Se divertir no parque de diversões Isla Mágica

Infelizmente o Parque Isla Mágica não abre durante o inverno, época em que estivemos na cidade, por isso não pudemos conhecê-lo. 

O Biel ficou decepcionado, pois quando pesquisou sobre o que fazer em Sevilha encontrou o parque e queria muito ir até lá, pois adora parques de diversões, mas certamente iremos em outra oportunidade. 

O parque conta com um montão de atrações, que prometem momentos de muita diversão, principalmente para quem curte adrenalina, pois tem vários brinquedos radicais.

Mais dicas sobre Sevilha

Em dois dias é impossível visitar todos os pontos turísticos de Sevilha, por isso tivemos que escolher os lugares que mais nos interessávamos. Veja aqui outros atrativos da cidade que deixamos para visitar em uma próxima oportunidade:

  • Museu do Flamenco
  • Arquivo Geral das Índias
  • Aquário de Sevilha
  • Pavilhão da Navegação
  • Mercado de Triana

Onde se hospedar em Sevilha

Para quem pretende turistar em Sevilha, a melhor opção de hospedagem é no centro da cidade, pois assim estará perto de tudo e poderá se deslocar pela cidade caminhando. Provavelmente não precisará de carro para nada. 

Nós estávamos de carro, pois Sevilha foi uma das cidades que conhecemos durante nossa viagem de 12 dias por Portugal e Espanha. 

Reservamos um apartamento pelo Airbnb. O apartamento ficava localizado no centro histórico da cidade, tinha dois quartos e era bem grande. Acomodava bem 5 pessoas. Em fevereiro/2021 a diária custa a partir de R$ 425,00.

Airbnb em Sevilha
Apartamento em Sevilha pelo Airbnb

A única coisa que não gostamos muito foi não ter estacionamento, mas já fizemos a reserva sabendo disso. 

Quer encontrar outras opções de hospedagem em Sevilha? Faça isso utilizando o mapa abaixo. Você pode filtrar sua pesquisa pela localização do imóvel e também pelo valor. Não se esqueça de ler a avalição dos hóspedes antes de concluir sua reserva. 

Bom pessoal, espero que tenham gostado de nossas dicas sobre o que fazer em Sevilha. Ficou com alguma dúvida? Podemos te ajudar em mais alguma coisa? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível. 

Ah e se você for comprar seus passeios ou reservar sua hospedagem em Sevilha, faça usando nossos links. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos dá uma força. Valeu!!!

13 COMENTÁRIOS

  1. Estive em Sevilha de passagem mas com estas dicas fica a vontade de lá voltar com mais calma para explorar melhor…

  2. Conheço bem Sevilha e adoro. Mas nunca fomos à torre de observação. Talvez porque não me atraia tanto edifícios modernos quanto os tradicionais. Da próxima visita, vamos incluir

  3. Durante muito tempo achei que Sevilha era muito confusa e hoje admito que era puro preconceito. Adoro a cidade e super recomendo para uma visita.

  4. Ahhm eu adoro a Espanha, mas não consegui conhecer Sevilha. Que lugar lindo! Encantada com suas dicas do que fazer por lá!

    • Angela, que bom que gostou das dicas. Tenho certeza de que você vai amar Sevilha.

  5. Sonho em conhecer a Espanha, e ainda não tinha considerado incluir Sevilha no roteiro, acredita?!

    Adorei suas dicas, me pareceu ser o tipo de cidade que gosto, com boas atrações urbanas!

    Aproveitando… Quantos dias você recomenda passar na cidade?

    Obrigado!

  6. Eu passei muito pouco tempo em Sevilha, mas quero muito ir com mais tempo pra aproveitar. Valeu pelas dicas, vou usar pra próxima!

  7. A cidade parece ser deslumbrante, Fiquei apaixonada e já coloquei na minha lista de desejo.

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: