Procurando um roteiro no Chile? A primeira coisa que você precisa saber é que o Chile é um país enorme, então é super importante decidir primeiro qual região pretende conhecer. 

Para ter sucesso na hora de planejar uma viagem internacional é importante ter organização e foco. Veja aqui 20 dicas para organizar uma viagem para o exterior. 

Roteiro de 8 dias no Chile

O Chile

O Chile é um país que está espremido entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Possui 4.830 km de comprimento por 180 km de largura, isso lhe proporciona uma variedade de paisagens e zonas temperadas.

Santigo está localizada a 1.630 km de distância de San Pedro do Atacama, onde está localizado o deserto. A 1.020 km de Puerto Varas que fica localizada na belíssima região dos lagos, ao norte da Patagônia. Fica a 3.700 km da enigmática Ilha de Páscoa. Andando 50 km é possível ver a neve. As opções são muitas, então primeiro concentre-se e decida o que quer conhecer.

Teríamos 8 dias inteiros no país. Eu senti muita dificuldade em escolher as cidades que visitaríamos. Comprei um livro Chile & Ilha de Páscoa da Editora Frommer’s  que me auxiliou muito no planejamento da viagem. O livro apresenta vários tipos de roteiros e a quantidade de dias necessários para cada um. Segui a orientação do livro e fiquei somente nos arredores de Santiago. Mas em uma próxima oportunidade quero ir a Puerto Varas e ao Atacama. 

Roteiro no Chile

Preparei esta viagem com muitos meses de antecedência, li tudo que pude sobre o Chile em blogs, revistas, livros e conversei com amigos que foram para lá. Estava muito preocupada em saber o que deveríamos levar para nos vestir, pois moramos numa região muito quente e não estamos acostumados com o frio.

Como iríamos no inverno e levaríamos nosso filho de 6 anos para conhecer a neve, não queria que ele passasse frio e nem ficasse doente. Confesso que pensei muito nisto, pois quando fomos para a Disney no ano anterior ele adoeceu e não queria que isso se repetisse. Fiquei mais receosa ainda por ele ter tido uma crise de bronquite asmática três semanas antes de nossa viagem. O pediatra dele foi categórico ao dizer que se não estivesse sarado não viajaria. Mas Graças a Deus deu tudo certo! Ele melhorou, viajou, não adoeceu, não passou frio e adorou!

Mas é claro que fizemos um seguro de viagem, pois acho um requisito indispensável para quem viaja com crianças para o exterior. Não se esqueça também de fazer o seu seguro. Para isso nós recomendamos o Seguros Promo. Faça já sua cotação pelo link abaixo e garanta 5% de desconto!


Contrate

Em minhas muitas pesquisas sobre Santiago e seus arredores, descobri duas coisas que foram bem importantes para  a elaboração do roteiro de nossa viagem. Acho que também serão úteis para você. 

Dicas Importantes para Montar seu Roteiro no Chile

  • Durante os finais de semana existe trânsito na estrada que vai para as Estações de Esqui e que elas ficam lotadas nestes dias. Isso ocorre porque além dos turistas, muitos chilenos vão curtir a temporada de neve nos finais de semana. Então decidi que iríamos até lá durante a semana. Se quiser aproveitar melhor sua viagem, sugiro que faça o mesmo. 
  • A maioria dos pontos turísticos de Santiago não abre às segundas-feiras, como é o caso dos museus e do Cerro San Cristóbal. Então, sugiro que faça como eu e vá até a Vinícola Concha Y Toro na segunda-feira.
  • Usar táxi em Santiago pode ser perigoso, pois muitos taxistas aplicam golpes nos turistas. Veja o post Caímos no Golpe de Taxistas em Santiago

Nosso Roteiro no Chile

Data Dia em Pernoite em Post
25/07   sábado Viagem do Brasil para Santiago
26/07 domingo Santiago Santiago Roteiro em Santiago 1
27/07 segunda Santiago Santiago Vinícola Concha y Toro
28/07       terça Valle Nevado Farellones Valle Nevado
29/07     quarta Farellones Santiago Neve em Farellones
30/07     quinta Valparaíso Valparaíso Roteiro em Valparaíso 1
31/07       sexta Viña del Mar Valparaíso Vinã del Mar – Roteiro de um dia
01/08    sábado Valparaíso Santiago Roteiro em Valparaíso   Tour Gratuito
02/08 domingo Santiago Santiago Roteiro em Santiago 2
03/08 segunda Viagem de Santiago para o Brasil

 

Conseguimos cumprir direitinho o roteiro acima. O tempo foi suficiente para visitarmos o que planejamos sem muita correria.

Caso você inclua o Atacama no seu roteiro, o blog Ligado em Viagem tem vários posts sobre a região. Veja Atacama – Vale da Morte e Vale da Lua.

Se você incluir Puerto Varas, não dixe de ver as dicas do blog O Melhor Mês do Ano: Puerto Varas e uma volta ao Lago Llhanquihue.

Eu queria muito ter ido à Ilha de Páscoa, mas não tivemos tempo suficiente. O blog Espiando pelo Mundo tem muitos posts sobre este lugar maravilhoso: Ilha de Páscoa. 

O blog Ligado em Viagem fez um passeio super legal no Chile, se quiser conhecer o Vale del Esqui, não deixe de ler suas dicas!

Valle Nevado Chile

Reserve seu hotel no Chile por aqui, você não paga nada a mais por isso.

Nossa Viagem:

Compramos as nossas passagens aéreas com 10 meses de antecedência, numa promoção da empresa Gol, com milhas aéreas. Pagamos 10.000 milhas o trecho de Goiânia a Santiago, com conexão em São Paulo. O resto de nossa turma conseguiu comprar no mesmo voo que o nosso de São Paulo a Santiago por 10.000 milhas o trecho.

Saímos de Goiânia ao meio dia em direção a São Paulo (aeroporto de Guarulhos). Lá, nos encontramos com o restante da família e membros de nossa viagem. Nosso tour no Chile era formado por 8 adultos e 2 crianças.

Saímos de São Paulo no voo da Gol direto para Santiago (Aeroporto Arturo Merino Benitez). O voo durou aproximadamente três horas. Foi servido jantar e depois disso tivemos tempo para descansarmos.

No avião nos entregaram um formulário que deveria ser preenchido e entregue na imigração. A entrada no Chile foi bem tranquila, sem filas e sem maiores problemas. Em seguida demos uma passadinha no Duty Free. Recomendo que faça isso. Assim você poderá para ter noção dos preços praticados e  comparar com os praticados em Santiago.  Não esqueça de pesquisar o preço do Pisco, recomendo que compre um e experimente. Nós adoramos. 

Transporte Aeroporto – Hotel

Saindo do Duty free, logo a direita, tem um balcão onde você pode contratar táxi ou vans para te levar ao seu hotel. Como nosso grupo era grande, alugamos uma van. Infelizmente não couberam todas as nossas malas e tivemos que pagar também um táxi. Pagamos 20.000 pesos na van e 15.000 pesos no táxi para nos levar até o Hotel Altura Suítes (Huérfanos 547), no bairro Bella Vista. O trajeto foi de aproximadamente 18 km. 

Chegamos a Santiago e estava bem frio, um vento gelado. Levamos nossos casacos em nossas bagagens de mão. Recomendo que façam o mesmo, principalmente se chegar em Santiago de madrugada, como nós.

Se quiser conhecer os hotéis em que nos hospedamos no Chile, acesse aqui. Eles são hotéis bem localizados, simples e baratos. Gostamos muito e não temos nada para reclamar de nenhum deles.

Espero que tenha gostado do nosso roteiro no Chile. Se também já foi ao Chile e fez um roteiro legal, contra pra gente!

Dica Extra:

Quer ficar conectado com a internet durante toda a sua viagem? A empresa EasySIM4U comercializa chips para uso de internet ilimitada em vários lugares do mundo. E o Chile é um desses lugares. Você compra o chip e já sai do Brasil com ele. Chegando no destino é só colocar no seu celular e já terá acesso a internet. Bom demais, né?

Easysim4u

Mais Dicas Sobre o Chile

Estações de esqui do Chile

Neve em Farellones: muita diversão pertinho de Santiago

Caímos no golpe dos taxistas em Santiago

Vinícola Concha Y Toro por conta própria

O que fazer em Viña del Mar

 

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, reserve seu hotel pelo Booking ou compre seu seguro viagem pelos Seguros Promo, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

8 COMENTÁRIOS

  1. Melhor dica de roteiro que vi até o momento! Eu e meu esposo vamos para o Chile no fim de julho também ficaremos oito dias por lá e também vamos em um sábado e nosso primeiro dia lá será um domingo, pretendo seguir seu roteiro, porém penso em ficar apenas um dia em Valparaíso e ter um dia a mais para visitar vinícolas, você indica mais algum vinícola?

    • Aline, só conheci a Concha y Tora, principalmente por estar com crianças e não achar que esse é um passeio muito legal para os pequenos. Meus amigos gostaram muito da Santa Rita e da Undurraga. Fico super feliz que tenha gostado de nosso roteiro! Boa viagem!!! Em breve teremos mais dicas de Santiago, pois estávamos lá no final de março. Bjs

  2. Estarei indo ao Chile em novembro, para um período de oito dias também, espero poder seguir mais ou menos esse mesmo trajeto…

  3. Eu já ia falando que vocês não precisavam ter alugado van, que era super fácil sair do aeroporto de ônibus em direção ao Centro… mas logo em seguida vi que chegaram de madrugada, né. Aí é duro.
    Então fica a pergunta: a van foi alugada ainda no Brasil ou conseguiram alguma empresa de aluguel no aeroporto?

    Abs,
    http://www.serviajante.com

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: