Melhores lugares para viajar em dezembro no Brasil

    16
    1522

    ATUALIZADO EM:

    O final do ano está chegando e junto com ele as esperadas férias de verão!!! Você já organizou sua viagem ou ainda está procurando os melhores lugares para viajar em dezembro

    Se você ainda não organizou sua trip, reunimos aqui algumas sugestões para te inspirar e te ajudar a escolher seu próximo destino. Além disso reunimos algumas dicas para te ajudar a economizar em sua viagem. 

    Fernando de Noronha

    Melhores lugares para viajar em dezembro no Brasil
    Fernando de Noronha em Pernambuco

    Conhecer a ilha de Fernando de Noronha é o sonho de muitos turistas, principalmente aqueles que amam belíssimas praias e paisagens naturais. E não é para menos, pois a Baia do Sancho ocupa há vários anos o título de praia mais bonita do Brasil.  

    No ano de 2019 não foi diferente, a Baia do Sancho foi eleita pelo Travelers Choice, como a praia mais bonita do Brasil. Além dela a Praia Cacimba do Padre também está na lista.

    É um destino repleto de paisagens de tirar o fôlego, mas que em alguns casos necessitam que as pessoas tenham um pouco de preparo físico.

    Não é um destino muito barato, mas você pode tranquilamente combinar esta viagem com outros destinos como Recife e Porto de Galinhas.

    Confira que os melhores hotéis de Fernando de Noronha e comece já a planejar sua viagem.

    No mês de dezembro a temperatura varia entre 24° e 29° graus em Fernando de Noronha e não costuma chover nesta época do ano.

    Foz do Iguaçu

    melhores destinos para viajar em dezembro, Foz do Iguaçu em dezembro
    Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu – Paraná

    Que tal aproveitar o mês de dezembro para conhecer as Cataratas do Iguaçu? As Cataratas foram eleitas como uma das 7 maravilhas naturais do mundo e também foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO. São belíssimas e no mês de dezembro ficam ainda mais belas, pois seu volume de água está maior por conta das chuvas.

    Além das Cataratas do Iguaçu, o destino conta com outra atração que está incluída no Guinness Book – o livro dos Recordes – como a maior usina hidrelétrica do mundo em operação. Você já sabe de quem estamos falando? Da Usina de Itaipu, outro lugar que você precisa conhecer. E ao visitar a Usina no mês de dezembro você tem a chance de ver suas comportas abertas, pois nesse período seu volume de água está bem maior do que em outros meses.

    Mas além das Cataratas, da Usina de Itaipu e de outros atrativos que a cidade tem, você terá a possibilidade de conhecer a Argentina e de fazer compras no Paraguai. Bom demais né? Descubra os principais Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu e Melhores Passeios. 

    Aproveite para descobrir tudo que fizemos por lá, lendo nosso roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu. Se quiser mais dicas de hospedagem, confira todos os hotéis de Foz do Iguaçu.

    No mês de dezembro a temperatura varia entre 21° e 30° graus em Foz do Iguaçu.

    Natal e Pipa

    para onde viajar em dezembro
    Praia da Pipa no Rio Grande do Norte

    Natal com suas belíssimas dunas e Pipa com suas praias paradisíacas, são destinos perfeitos que ficam ainda melhores no mês de dezembro.

    Natal, a capital do Rio Grande do Norte tem belíssimas praias e também inúmeros restaurantes, além de muitas atividades que garantirão momentos de muita diversão.

    Ficamos 9 dias por lá e o tempo não foi suficiente para fazermos todos os passeios disponíveis, deixamos alguns para uma próxima oportunidade.

    Os passeios imprescindíveis que você precisa fazer em Natal são Genipabu e Maracajaú. Genipabu é famosa por suas belíssimas dunas, mas a praia também não deixa nada a desejar enquanto que Maracajaú é conhecido como o Caribe do Rio Grande do Norte.

    Pipa é um local que merece mais do que um bate e volta, principalmente pelo fato que 2 das 25 praias mais bonitas do Brasil eleitas no ano de 2019, estão localizadas por lá. São elas a Baía do Golfinho e a Praia do Madeiro. Nós tivemos a oportunidade de conhece-las e concordamos plenamente por estarem incluídas nessa lista. Confira como foi nosso roteiro de 3 dias em Pipa.

    Aproveite para conferir tudo o que escrevemos sobre estes maravilhosos destinos e também onde nos hospedamos em Natal e em Pipa

    No mês de dezembro a temperatura varia entre 24° e 31° graus em Natal e não costuma chover nesta época do ano.

    Arraial do Cabo

    melhores lugares para viajar em dezembro que não chovem
    Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

    Não é só no nordeste que existem belíssimas praias para curtir em dezembro não! No Rio de Janeiro você poderá encontrar várias delas, como Paraty, Angra dos Reis, Arraial e a própria Cidade Maravilhosa. 

    De todas elas Arraial é a queridinha dos turistas. Você faz ideia do motivo? Se chutou suas praias, acertou. Lá podemos encontrar 3 das 25 praias mais bonitas do Brasil. São elas: 

    • Prainha do Pontal de Arraial do Cabo – ocupando o 2º lugar;
    • Praia do Farol – ocupando o 2º lugar;
    • Praia do Forno – ocupando o 2º lugar.

    Suas belíssimas águas cristalinas em tons que se aproximam ao verde água, fazem com que a cidade também seja conhecida como o Caribe Brasileiro. 

    A cidade fica localizada na Região dos Lagos, região repleta de belíssimas praias. Se você reservar uma semana conseguirá conhecer Arraial e combinar também com outros destinos. Veja abaixo alguns lugares próximos, que você poderá colocar em seu roteiro: 

    • Cabo Frio – 12,5 km; 
    • Búzios – 36 km;
    • Rio de Janeiro – 165 km.

    Confira que os melhores hotéis de Arraial do Cabo e comece já a planejar sua viagem.

    No mês de dezembro a temperatura varia entre 20° e 28° graus em Arraial do Cabo, mas costuma chover nesta época do ano, principalmente no final da tarde. Entretanto é possível aproveitar muito a praia mesmo com as chuvas de verão, pois passa rápido.

    Gramado

    melhores lugares para viajar em dezembro, Gramado em Dezembro, destinos para as férias
    Gramado no Rio Grande do Sul durante o Natal Luz

    Gramado recebe entre os meses de outubro e janeiro o Natal Luz, um dos eventos mais importantes que acontecem na cidade, por isso esse é o período da alta temporada.

    Então se pretende ir para Gramado em dezembro, o planejamento será de extrema importância para garantir hospedagens com maior custo-benefício. Reserve seu hotel com antecedência. Sugerimos que faça uma reserva com cancelamento grátis e depois vá pesquisando para ver se acha alguma coisa melhor. Além disso compre seus ingressos com antecedência, para evitar as longas filas que se formam nas bilheterias dos parques e atrações da cidade.

    Nesse período a cidade fica linda, toda decorada com o tema natal. Além disso você poderá assistir aos belíssimos espetáculos do natal Luz.

    Ah mas se você quer curtir o frio da cidade, isso só é possível no mês de julho, pois em dezembro costuma fazer calor por lá. Os termômetros costumam chegar até 30 graus. Então você não precisará de gorros, luvas e cachecóis.

    Outro atrativo de Gramado no final do ano é que os parques, ruas e estradas ficam repletas de hortênsias, deixando a cidade ainda mais linda. Confira como foi nosso roteiro de 6 dias em Gramado e Canela

    Se quiser mais dicas de hospedagem, confira todos os hotéis de Gramado reservando por este link vai nos ajudar! 

    No mês de dezembro a temperatura varia entre 17° e 26° graus em Gramado.

    Morro de São Paulo

    praias do Brasil para viajar em dezembro, destinos para as férias de dezembro
    Morro de São Paulo na Bahia

    Taí um destino perfeito para as férias de dezembro: Ilha de Morro de São Paulo na Bahia. O difícil é só chegar até lá, pois é uma ilha, mas explicamos tudo nesse artigo. Mas garantimos que valerá a pena. Nós simplesmente amamos!!!

    É um destino perfeito, recheado com belíssimas praias, dentre elas destacamos a Quarta Praia que faz parte da lista das 25 praias mais belas do Brasil.  

    Ao desembarcar do barco e chegar em Morro você terá que pagar a taxa de turismo para poder ter acesso à Ilha. Se você estiver com muita bagagem terá que contratar um táxi para te ajudar a transportar sua bagagem até seu hotel. Repare na foto abaixo:

    Na ilha não circulam carros, então você terá que fazer tudo a pé. Tenha isso em mente na hora de escolher seu hotel. Recomendamos que opte pela Primeira ou Segunda Praia, confira nosso artigo Hotéis em Morro de São Paulo com localização estratégica.

    Durante o dia você poderá curtir as belíssimas praias, fazer passeios de barco e durante a noite curtir o agito da ilha com seus bares e restaurantes. Muitos deles são bem rústicos, românticos e tem apresentação de música ao vivo. 

    No mês de dezembro a temperatura varia entre 23° e 29° graus em Morro de São Paulo. As chuvas não são muito frequentes, entretanto no final da tarde podem ocorrer as famosas chuvas de verão. 

    Maragogi 

    praias do nordeste boas para dezembro, onde não chove em dezembro no Brasil
    Maragogi em Alagoas

    Maragogi também tem uma praia que está na lista das 25 praias mais belas do Brasil: a Praia de Antunes, que ocupa a 7ª posição. Já deu para anotar que é um ótimo lugar para viajar em dezembro né?!

    Maragogi atrai turistas interessados em suas praias com águas cristalinas e suas encantadoras piscinas naturais. É um destino de sonhos e também conhecida como Caribe Brasileiro.

    Apesar de Maragogi ficar no Estado de Alagoas, a praia está localizada no meio do caminho entre Recife e Maceió.  O que muitos não sabem é que na maioria das vezes é mais barato chegar até lá por Recife. Isso acontece pois a capital de Pernambuco opera muito mais voos do que a capital de Alagoas. 

    Se você tiver mais tempo poderá conseguir conhecer outras belíssimas praias do Nordeste, como Porto de Galinhas, que fica distante 87 km de Maragogi.

    Outra dica bem importante para quem visita Maragogi é estar de olha na tábua de marés, pois o passeio até as piscinas naturais acontece durante a maré baixa. Esse é o passeio mais famoso da cidade, onde é possível mergulhar e contemplar os peixinhos coloridos da Costa dos Corais. 

    Confira que os melhores hotéis de Maragogi e comece já a planejar sua viagem.

    No mês de dezembro a temperatura varia entre 22° e 30° graus em Maragogi e não costuma chover nesta época do ano.

    Caldas Novas

    Caldas Novas em Dezembro, para onde viajar em dezembro
    Water Park em Caldas Novas – Goiás

    Caldas Novas em Goiás é um verdadeiro paraíso para quem gosta de piscinas com águas termais e também parques aquáticos. A cidade tem várias opções. 

    Normalmente a cidade fica bem mais vazia durante o feriado de Natal do que no feriado de Ano Novo. Assim é possível aproveitar muito mais a viagem, pois os parques estarão mais vazios e você gastará menos tempo em filas. Durante o feriado de Ano Novo a cidade fica lotada, com muito trânsito e chega até a faltar água. 

    Os principais parques da cidade são o Water Park, o Acqua Park e o Náutico, mas existem vários outros. 

    Além de parques aquáticos a cidade conta ainda com o Parque Estadual da Serra de Caldas, onde é possível curtir um dia junto de muita natureza. 

    Nós já nos hospedamos em vários hotéis da cidade, pois é um destino que gostamos muito. Um dos hotéis que mais gostamos foi o Prive Riviera Park, um hotel muito bem localizado com acesso a 3 parques aquáticos.

    Confira que os melhores hotéis de Caldas Novas e comece já a planejar sua viagem.

    No mês de dezembro a temperatura varia entre 20° e 30° graus em Caldas Novas. Nesta época do ano costuma chover na cidade, principalmente no final da tarde.  

    Praia do Forte

    praias para viajar para o brasil em dezembro
    Praia do Forte na Bahia

    A Praia do Forte fica localizada no litoral norte da Bahia é é um distrito do município de Mata de São João, que está localizada a 80 km de Salvador. O vilarejo faz parte da belíssima Costa dos Coqueiros. 

    A Costa dos Coqueiros é formada por muitas praias, sendo Arembepe, Guarajuba, Praia do Forte e Imbassaí as mais famosas. Como elas estão próximas umas das outras, é possível fazer um bate  e volta e conhecer várias delas durante sua viagem. 

    É um destino muito badalado e procurado pelos turistas que procuram o local para descansar em um de seus muitos resorts ou pousadas encantadoras. 

    Na Praia do Forte além de curtir as praias, também é possível ver de perto a abertura dos ovos de tartaruga no Projeto Tamar, que acontecem durante o verão. Nós já vivemos essa experiência e super recomendamos. 

    A Praia do Forte é um destino perfeito para as férias de verão, entretanto tente programar sua viagem para a primeira quinzena de dezembro, pois conseguirá aproveitar melhor sua viagem e não pegará o vilarejo tão lotado.

    Confira que os melhores hotéis de Praia do Forte e comece já a planejar sua viagem.

    No mês de dezembro a temperatura varia entre 25° e 29° graus em Praia do Forte e não costuma chover por lá. 

    Dica Extra: Santiago

    melhores destinos para viajar em dezembro na América do Sul
    Santiago no Chile

    Santiago no Chile é uma cidade enorme. Infelizmente muitos turistas fazem na cidade apenas um bate e volta de viagens que tem como destino o Deserto do Atacama ou então as estações de esqui, entretanto a cidade tem muito a oferecer.

    Dezembro é um bom mês para visitar a cidade, pois a temperatura varia entre 11º e 29º graus, além de não costumar chover.

    Se você fizer uma viagem de uma semana ainda conseguirá fazer passeios por Valparaíso e Viña del Mar, cidades localizadas no litoral do Chile e próximas de Santiago.

    Em Santiago um lugar que adoramos foi o Restaurante Giratório, de onde é possível ter uma visão privilegiada da cidade. Nós almoçamos por lá e descobrimos que é possível ir até lá sem gastar horrores, confira nosso artigo.

     Outro lugar imperdível é o Cerro San Cristóbal. Confira nosso roteiro no Chile.

    Dicas para economizar na sua viagem

    Com passagem aérea

    Para organizar sua viagem é necessário que comece a planejar com certa antecedência, principalmente quando você utilizará o transporte aéreo para seu deslocamento.  

    Para comprar sua passagem aérea recomendamos que faça isso com no mínimo 30 dias de antecedência, pois se fizer isso com menos tempo pagará bem caro por suas passagens. 

    Entretanto se você quiser garantir as melhores tarifas a “antecedência” é a chave do sucesso, principalmente para viagens na alta temporada. Tente se organizar para comprar suas passagens com no mínimo 9 dias de antecedência. Se pretende viajar com milhas na alta temporada, é necessário que se antecipe ainda mais. Nós costumamos comprar passagens com milhas para viagens que acontecerão daqui a 6 meses. 

    Tente também não comprar sua passagem de ida para uma sexta-feira e a de volta para o domingo, pois nesses dias o preço da passagem costuma ser mais caro. Viajar numa terça ou quarta-feira costuma ser bem mais em conta. 

    Para descobrir os melhores preços de passagens recomendamos que use o Viajanet, um comparador do preço de passagens, que muitas vezes tem preço melhor do que se você comprar na própria companhia aérea. 
    Viajanet

    Com seguro viagem

    Nós, como muitas famílias, temos um plano de saúde apenas com cobertura estadual. Por isso quando viajamos contratamos um seguro viagem, para não correr o risco de um imprevisto atrapalhar nossas férias. 

    Depois que descobrimos o tanto que é barato, passou a ser item indispensável em nossas viagens. Quer saber quanto custa e como contratar? Leia nosso artigo Seguro Viagem para viajar no Brasil temos certeza que a partir de agora você também começará a contratar seguro viagem em suas aventuras pelo Brasil. 

    Bom, espero que tenha gostado de nossas dicas dos melhores lugares para viajar em dezembro no BrasilE você já foi em algum lugar no mês de dezembro que curtiu? Conta pra gente, vamos adorar saber! Basta deixar um comentário aí embaixo. 

    Mais Dicas

    Como usar o Airbnb + Cupom de desconto R$ 179,00

    10 Melhores Lugares para Viajar com Crianças

    Melhores lugares para viajar em julho no Brasil

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    • Se vai viajar:

      • Reserve seu hotel pelo Booking ou pelo Hoteis.com;
      • Veja o seguro ideal para cada viagem! Compre seu seguro viagem pelo comparador Seguros Promo;
      • Encontre os melhores preços e compre sua passagem aérea pelo Viajanet e boa viagem! 
      • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    16 COMENTÁRIOS

    1. Eita, bela seleção! :-) Meu top 3 aí seria Fernando de Noronha, Maragogi e Foz…. até por que não conheço nenhum dos 3 destinos.

    2. gramado vai ser bom visitar pq vai estar beeeem mais barato ne aheuahe e vai dar pra aproveitar bem o tour das cervejas!

    3. Tanta coisa maravilhosa e surpreendente para descobrir no Brasil. Preciso regressar brevemente ao seu país e conhecer melhor todos os lugares que vc recomenda nos seus posts.

    4. Que ótimos destinos! Alguns já conheço e outros quero muito conhecer! Excelente! Só destino incrível!

    5. Dificil escolher um destino vendo essa lista, cada destino mais interessante que outro, mas acho que escolheria Arraial, que ainda não conheço. Otimas dica

    6. Olá,
      Vários destes lugares estão na minha lista há tempos. De todos só conheço Gramado, que apesar de cara é mágica no natal. No momento estou em um namoro sério com Foz do Iguaçu, quem sabe neste dezembro sai casamento.

      • Você vai amar Foz do Iguaçu, é um destino incrível, cheio de belas paisagens

    7. Ótimas dicas! Conheço alguns lugares, mas somente em Gramado estive em dezembro e é realmente maravilhoso. Quanto às praias, difícil escolher, um lugar mais lindo que o outro!

      • Realmente Cintia, essas praias são belíssimas! Dá vontade de conhecer todas né?!

    8. Gostei das suas dicas de destinos do Brasil para viajar em Dezembro… deu vontade de ir em todos, mas se eu pudesse escolher um só seria Arraial do Cabo!

      • Arraial é uma ótima escolha, já estamos morrendo de vontade de voltar pra lá

    9. Adorei essa lista de lugares pra conhecer em Dezembro. Como meu marido é professor, é só nessas épocas mesmo que podemos viajar. A maioria deles eu ainda não conheço e já vou aproveitar essas dicas pra escolher o meu próximo destino.

      • Fico muito feliz que tenha gostado das dicas! Depois me conta qual destino escolheu. Bjs

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: